Empresas e hardware Open-Source não combinam...e_bike Escreveu:Proponham isso a um importador de motas eléctricas.
Será mais interessante cooperar com uma empresa do que estar à espera que os utilizadores de motas se interessem por um produto que depois não sabem como instalar na mota.
Vão logo querer um sistema fechado para terem vantagem sobre a concorrência...
Pelo menos em Portugal é ver cada marca a vangloriar-se que o seu BMS é o melhor e exclusivo...
Exemplos:
Bereco:
http://www.ecomotores.com/bms_soluc.htmlQueremos garantir ao cliente mais de 80.000KM (mais de 1500 ciclos de vida) numa scooter sem nunca trocar o pack de baterias. É aqui que entra o BBMS. Desenvolvido em Portugal no BERECO LAB juntamente com SuperBateria.com. A BERECO-Portugal tem a exclusividade de venda do BBMS para ciclomotores e motociclos.
Batlight:
http://www.batlight.pt/Paginas%20Produt ... odelos.htmAs Nossas placas de BMS foram concebidas para uma protecção total na carga e descarga das baterias de Lithium, ao contrário de outros fabricantes na nossa placa de BMS não passa a potência das baterias, o que lhe confere uma mais valia, só passam correntes fracas, todo o sistema de leitura e controle é feito por dois microprocessadores que em caso de detecção de anomalia dão informação para um Relé de controle da carga e outro de descarga.
É isto que os importadores querem... Open-Source e possibilidade de atualização e reparação pelo cliente ou terceiros não lhes interessa.