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Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta mar 20, 2015 11:54 am
por cuttysark76
Jorge Rocha Escreveu:Já fiz testes com o motor que tens na tua S1.4, e verifiquei que é muito bom!
Excelentes notícias! Também quero vitaminas para a minha Govecs!

Govecs S1.4

Enviado: quarta mar 25, 2015 1:06 pm
por cuttysark76
Imagem

A passos largos para a revisão dos 500kms

Enviado: quinta mar 26, 2015 2:17 pm
por cuttysark76
Em relação a alguns posts que leio por aí, com grande destilar de ódio...

Vocês acham que os utilizadores normais do Fórum, não têm perfeita noção de que que a maioria dos Power users do Fórum tem interesses económicos no meio?

Porque é que não se deixam dessas hipocrisias? Não há discussão técnica que não acabe em troca de galhardetes sobre a competência alheia.

Assumam os vossos interesses comerciais. Revitalizem os threads de classificados nas secções específicas. O thread Procuro veículo eléctrico mas não sei por onde começar é de bradar aos céus. Ninguém assume nada... Experimenta todas as motas dizem outros... MP para aqui MP para ali. Parece uma aldeiazinha em que ninguém pode falar alto para não acordar o Padre. Vocês são únicos, são pioneiros, mas trazem todos os defeitos do outro mundo dos CI. As vossas investidas só vos isolam . Queixam-se das burocracias do estado, mas pedir conselhos aqui é como uma tarde passada no IMTT. Comprei a minha primeira moto quase sozinho, quase sem ajuda.. Não vos parece absurdo? Eu era dinheiro no bolso! Peixe a dar à costa! No entanto, tive que mergulhar de cabeça, porque vocês estão presos nas vossas próprias amarras. Libertem-se. Abram as portas deste mundo.

Re:

Enviado: quinta mar 26, 2015 2:44 pm
por serges
cuttysark76 Escreveu:Em relação a alguns posts que leio por aí, com grande destilar de ódio...

Vocês acham que os utilizadores normais do Fórum, não têm perfeita noção de que que a maioria dos Power users do Fórum tem interesses económicos no meio?

Porque é que não se deixam dessas hipocrisias? Não há discussão técnica que não acabe em troca de galhardetes sobre a competência alheia.

Assumam os vossos interesses comerciais. Revitalizem os threads de classificados nas secções específicas. O thread Procuro veículo eléctrico mas não sei por onde começar é de bradar aos céus. Ninguém assume nada... Experimenta todas as motas dizem outros... MP para aqui MP para ali. Parece uma aldeiazinha em que ninguém pode falar alto para não acordar o Padre. Vocês são únicos, são pioneiros, mas trazem todos os defeitos do outro mundo dos CI. As vossas investidas só vos isolam . Queixam-se das burocracias do estado, mas pedir conselhos aqui é como uma tarde passada no IMTT. Comprei a minha primeira moto quase sozinho, quase sem ajuda.. Não vos parece absurdo? Eu era dinheiro no bolso! Peixe a dar à costa! No entanto, tive que mergulhar de cabeça, porque vocês estão presos nas vossas próprias amarras. Libertem-se. Abram as portas deste mundo.

Bem com isto arrumas te...

Concordo cuttysark76, infelizmente é um meio pequeno mas já existe tantos a quererem meter a colher no que depender deves ler os Diario de bordo de cada pois é um testemunho amis que válido...

Obrigado pela tua partilha e desabafo!

Re: Govecs S1.4

Enviado: quinta mar 26, 2015 10:01 pm
por Emanuel Couto
Adoro malta que não tem "papas na língua" :)

Vou dar a minha opinião aqui nuns pontos!
Em relação a alguns posts que leio por aí, com grande destilar de ódio...
Concordo plenamente consigo!
Vocês acham que os utilizadores normais do Fórum, não têm perfeita noção de que que a maioria dos Power users do Fórum tem interesses económicos no meio?
Antes de mais, somos todos utilizadores "normais" e desses utilizadores ditos "normais" há alguns que desempenham outras funções, assim como colaboradores/moderadores/administradores, nada mais...

Referente aos interesses económicos!
Claro que sim... temos desde vendedores/revendedores/reparadores, etc.
Porque é que não se deixam dessas hipocrisias? Não há discussão técnica que não acabe em troca de galhardetes sobre a competência alheia.
Concordo!
Ora para conseguirmos vender o nosso produto, não necessitamos falar mal de produtos equivalentes...
Nesse ponto acho que as pessoas não são parvas e conseguem distinguir um bom vendedor de um mau...

Um exemplo, vamos ver um produto de um determinado vendedor, e dizemos que havíamos passado num vendedor antes, com artigos similares, e que estamos indecisos sobre qual comprar.

Se o vendedor desatar logo a falar mal do produto que vimos antes, com uma certa arrogância, vamos pensar... e pá... este tipo é mesmo arrongante...
Se eu compro o produto a este tipo, depois se houver alguma problema (mesma na altura da garantia), irei ter problemas com ele...

Por outro lado, se o vendedor for cortês, não falando mal do produto que vimos antes (ou até mesmo se disser que o outro vendedor também tem bons produtos) sem dúvida que vamos ficar com uma boa impressão dele, e a um passo de fazer negócio.
Queixam-se das burocracias do estado, mas pedir conselhos aqui é como uma tarde passada no IMTT.
Aí! acho que não está a ser muito justo com o pessoal que vem comentando o seu tópico... :|

Enviado: quinta mar 26, 2015 11:44 pm
por cuttysark76
Era só para agitar... Se calhar fui injusto.

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta mar 27, 2015 1:03 am
por Jorge Rocha
Eu acho que fizeste uma boa escolha na scooter S1.4, atendendo aos materiais e ao preço. Alertei para alguns perigos, que também já tinha sentido na pele, por tanto o mergulho nem foi assim tão "no desconhecido". Estamos sempre a aprender uns com os outros... É sempre bom ouvir outras mentes se prenunciarem de forma transparente! Continua! ;)

Enviado: sexta mar 27, 2015 9:19 am
por cuttysark76
Sabes que estou muito agradecido pelo pelo teu apoio e tens sido inexcedível, mas não me dirigia a ninguém individualmente, mas sim à dinâmica desta pequena comunidade!

Re: Govecs S1.4

Enviado: sexta mar 27, 2015 2:53 pm
por cuttysark76
Qual é a vossa opinião sobre os logs do meu pack?
Log após bateria carregada:
============================================================
Log Start : <<Thursday, March 26, 2015 1:10:00 AM>>
============================================================
=====================================================
[Battery Information]
=====================================================
Design Voltage: 72000 Volt.
Design Capacity: 20000 mAh
Remain Capacity: 18900 mAh
Full Charge Capacity: 18900 mAh
=====================================================
[Usage Current Error Record]
=====================================================
=====================================================
[State Of Health]
=====================================================
Battery Health: 94,49 %
=====================================================
[Relative iSOC]
=====================================================
Relative iSOC: 100 %
=====================================================
[Current]
=====================================================
Current: 0,667 A
=====================================================
[Voltage]
=====================================================
Voltage: 82924 mV
=====================================================
[Batt. Temp.]
=====================================================
Battery Temperature: 20º
=====================================================
[Cells Voltage]
=====================================================
Cell[01] volt.: 4,145 V
Cell[02] volt.: 4,144 V
Cell[03] volt.: 4,144 V
Cell[04] volt.: 4,145 V
Cell[05] volt.: 4,145 V
Cell[06] volt.: 4,144 V
Cell[07] volt.: 4,145 V
Cell[08] volt.: 4,145 V
Cell[09] volt.: 4,145 V
Cell[10] volt.: 4,145 V
Cell[11] volt.: 4,143 V
Cell[12] volt.: 4,15 V
Cell[13] volt.: 4,149 V
Cell[14] volt.: 4,149 V
Cell[15] volt.: 4,149 V
Cell[16] volt.: 4,149 V
Cell[17] volt.: 4,147 V
Cell[18] volt.: 4,146 V
Cell[19] volt.: 4,146 V
Cell[20] volt.: 4,149 V
=====================================================
[Detail Info.]
=====================================================
Current: 0 mA
Voltage: 82930 mV
Average Current: 1556 mA
Temperature: 20º
Remaing Capacity: 18900
Full Charge Capacity: 18900
Charging Current: 12 A
Charging Voltage: 84 V
Log Finished: <<Thursday, March 26, 2015 1:10:11 AM>>
============================================================

Log após bateria com cerca de 1/4 de barras de energia na moto:
============================================================
Log Start : <<Friday, March 27, 2015 12:02:27 AM>>
============================================================
=====================================================
[Battery Information]
=====================================================
Design Voltage: 72000 Volt.
Design Capacity: 20000 mAh
Remain Capacity: 18900 mAh
Full Charge Capacity: 18900 mAh
Device Name: GV7220S
Cycle Counted: 0
=====================================================
[Usage Current Error Record]
=====================================================
=====================================================
[State Of Health]
=====================================================
Battery Health: 100 %
=====================================================
[Relative iSOC]
=====================================================
Relative iSOC: 100 %
=====================================================
[Current]
=====================================================
Current: 0 A
=====================================================
[Voltage]
=====================================================
Voltage: 73162 mV
=====================================================
[Batt. Temp.]
=====================================================
Battery Temperature: 21º
=====================================================
[Cells Voltage]
=====================================================
Cell[01] volt.: 3,659 V
Cell[02] volt.: 3,659 V
Cell[03] volt.: 3,658 V
Cell[04] volt.: 3,659 V
Cell[05] volt.: 3,658 V
Cell[06] volt.: 3,658 V
Cell[07] volt.: 3,657 V
Cell[08] volt.: 3,656 V
Cell[09] volt.: 3,657 V
Cell[10] volt.: 3,656 V
Cell[11] volt.: 3,654 V
Cell[12] volt.: 3,66 V
Cell[13] volt.: 3,66 V
Cell[14] volt.: 3,66 V
Cell[15] volt.: 3,659 V
Cell[16] volt.: 3,66 V
Cell[17] volt.: 3,657 V
Cell[18] volt.: 3,658 V
Cell[19] volt.: 3,659 V
Cell[20] volt.: 3,658 V
=====================================================
[Detail Info.]
=====================================================
Current: 0 mA
Voltage: 73159 mV
Average Current: 12 mA
Temperature: 21º
Charging Current: 12 A
Charging Voltage: 84 V
============================================================
Log Finished: <<Friday, March 27, 2015 12:02:31 AM>>
============================================================

Re: Govecs S1.4

Enviado: sábado mar 28, 2015 6:06 pm
por Jorge Rocha
Parece-me muito bem! Assim até dá gosto! Muito bom trabalho e boa descoberta!

Enviado: segunda mar 30, 2015 1:08 am
por cuttysark76
Estava à pouco a andar de mota e esta engasgou-se e apareceu o seguinte erro :
F-12C3 0x52C3 11 Motor Control Fault - Warning n/a

The operator should stop the scooter and contact with GOVECS service department immediately. Service

actions: load latest firmware and configuration, check all motor wires inside of PA7 connector, check voltage
on (motor) dc/dc converter, check belt tension.
A explicação do erro retirei da Internet...
Mal parou desligou-se. Desliguei a chave e voltei a ligar, tudo Ok...

Not good news

Re: Govecs S1.4

Enviado: segunda mar 30, 2015 11:10 am
por karamelo
PA7 é a ficha do controlador, algum mal contacto? Aconteceu depois de um buraco?

Enviado: segunda mar 30, 2015 12:58 pm
por cuttysark76
Há sempre buracos em Lisboa... Fui dar uma volta ontem à noite, para espairecer... Estava em esforço. Tinha acabado de subir a Av. Estados Unidos da América e estava a uns 100m do cruzamento com a Av. Roma. Tinha feito a Gago Coutinho a fundo antes, com o controlador a limitar a velocidade de 2 em 2 segundos...

Tem 475kms, por isso vou levá-la à revisão obrigatória um pouco mais cedo...

Enviado: segunda mar 30, 2015 1:09 pm
por cuttysark76
Karamelo, a ZEEV tem oficina de porta aberta? Ninguém me atende os telefonemas. Dá para lá ir directamente?

Re: Govecs S1.4

Enviado: segunda mar 30, 2015 1:10 pm
por MRider
Se calhar não gostou de ser espremida...

Não deves andar com acelerador a fundo . Só estraga matérial.

Podes fazê-lo por uns seg mas não uma subida toda.

Enviado: segunda mar 30, 2015 1:23 pm
por cuttysark76
Também há essa hipótese, mas pensei que o controlador desse conta do recado... Já consegui falar com a ZEEV. Vai para lá esta tarde!

Entretanto, ontem tive na iminência de comprar um Can 2 USB IXXAT no ebay, mas não ganhei o leilão por pouco! Picanço até aos últimos segundos, mas a partir dos 150€ encolhi-me. Foi vendido por 205€, que seria sempre um preço...

Re:

Enviado: segunda mar 30, 2015 2:47 pm
por karamelo
A ideia que tenho é que não há problema nenhum andar com ela a espremer, até porque o controlador limita bastante tudo o que possas fazer, ainda por cima no teu caso em que ela está de fábrica mais limitada do que aquilo que o material permite.

Ainda bem que te atenderam da zeev :)

Esse can ixxat que estava à venda tenho ideia que era o V2, se for o V2 não dá, é preciso uma versão nova do software que pelo que percebi ainda não circula por aí...

Re: Govecs S1.4

Enviado: segunda mar 30, 2015 3:10 pm
por MVS
Para tirar conclusões definitivas é necessário usar o adaptador para ligar ao PC quando o controlador está em erro. Já dei com alguns "DSP error" e "Current loop error" (salvo erro) quando se puxam pelas motor phase current máximas na programação. O controlador Size 2 tem um limite de 250A de motor phase current máxima. Acima dos 200A exige que os loops de correntes estejam bem tuned o que raramente acontece neste tipo de produtos.

Enviado: segunda mar 30, 2015 6:36 pm
por cuttysark76
Ainda bem que não ganhei então!!!

Enviado: segunda mar 30, 2015 6:41 pm
por cuttysark76
Posso estar a dizer um disparate, mas penso que o meu controlador é um size 4, é o G8035. No entanto, foi um episódio único, hoje fiz 15kms em modo económico até ao trabalho e depois até à Expo e correu bem. Fui tanto nas calmas que só gastei uma barra de bateria!