A 31 de março de 2016 já gastou 660,6 kWh e regenerou 79,1 kWh, e está com uma média de 7,9 kWh/100km.
A valores da energia que tenho em casa (EDP energy2move: 0,11 €/kWh com IVA em vazio) daria (se carrega-se durante a noite) cerca de 660,6*0,11 = 72€ para fazer os 7.471 km (fim de março). Daria uma média de custo de 0,977€ a cada 100km.
Pela média da mota dará 7,9*0,11 = 0,87€/100km pois entra em conta com a regeneração onde ainda se poupa 79,1*0,11 = 8,7€ dos 72 gastos em 191 dias.
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: quarta abr 20, 2016 12:46 am
por zeuz
Colocaste estas contas também no CPM?
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: quarta abr 20, 2016 10:07 am
por t3lmo
zeuz Escreveu:Co!ocaste estas contas também no CPM?
Claro! É um mundo todo para e-vangelizar
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: quarta abr 20, 2016 11:41 am
por zeuz
t3lmo Escreveu:
zeuz Escreveu:Co!ocaste estas contas também no CPM?
Claro! É um mundo todo para e-vangelizar
Tendo em conta que muitos gastam +500€ numa panela de escape para se fazerem ouvir no meio do trânsito, mas acham que a C Evolution é muito cara, não sei se terás muito sucesso!
Mesmo assim, vai partilhando essas contas, porque há sempre quem fique a matutar no assunto...
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: quarta abr 20, 2016 11:52 am
por t3lmo
É um processo lento e evolutivo, mas com o tempo vão perceber as virtudes da mobilidade elétrica
Incrível! Pagando ao condomínio a electricidade consumida, eu gasto um pouco mais de 1€ para fazer 100 kms. E a minha scooter tem muito menos potência e aceleração que a C-Evo...
Ainda assim, não me posso queixar, face ao que gastava com a carrinha CI...
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: domingo mai 29, 2016 4:19 pm
por t3lmo
E este é o gráfico do resultado obtido do último teste com os valores reais e estimados de odómetro versus o SOC (state of charge) das baterias:
Re: + BMW C Evolution Sintra
Enviado: domingo mai 29, 2016 4:57 pm
por rcardoso
t3lmo Escreveu:E este é o gráfico do resultado obtido do último teste com os valores reais e estimados de odómetro versus o SOC (state of charge) das baterias: