Página 4 de 15
Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quarta jan 11, 2017 11:58 am
por RSSilva
RJSC Escreveu:QC - Quick Charges - Nº de carregamentos rápidos efetuados (através da tomada chademo)
L1/L2 - Level 1 / Level 2 Charges - Nº de carregamentos AC efectuados (através da ficha j1772)
AHr - Capacidade total da bateria em Amperes-Hora (Ah)
SOH - State Of Health - Capacidade total da bateria relativamente a um pack novo de fábrica
Os valores de AHr e SOH vão descendo os 2 com a degradação da bateria.
Hx - Parâmetro que se pensa estar relacionado com a resistência interna da bateria.
SOC - State Of Charge - Estado de carga da bateria relativamente à sua capacidade máxima no momento
Onde vês 385V é a tensão da bateria de tração e onde vês -0.07A é a corrente da bateria de tração. O valor é negativo quando está a sair corrente da bateria e positivo quando se carrega a bateria.
DTE - Distance to Empty - Autonomia do carro calculada com base no consumo médio definido onde tens 6.44 km/KWh, e até atingir 5% como está definido (esse valor pode ser alterado, eu uso 3% que é quando aparece a tartaruga)
GID - Unidade de Media de energia contida na bateria utilizada apenas pela Nissan, cada GID corresponde a 0.08 kWh - Esta unidade de media não se utiliza em mais VE nenhum fora da Nissan, por isso não vale muito a pena ligar-lhe.
Mais vale utilizar a energia em kWh.
Aconselhava-te a passar para o fórum nissanleafpt.com, que é onde está concentrado o pessoal dos carros elétricos, aqui no NovaEnergia vais ter muito menos atenção.
Obrigado pela rápida resposta. Já fiquei mais esclarecido.
Cumprimentos
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quarta jan 11, 2017 8:38 pm
por pemifer
removido
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quarta jan 11, 2017 10:24 pm
por O_volt
Os shunts estão errados, mas também não tem importância.
Fala com o mrider, ele é da Madeira e explica-te isso muito bem.
Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quarta jan 11, 2017 10:40 pm
por RSSilva
pemifer Escreveu:Deram-te mais informação do que a que eu sabia...
Já agora aquela indicação 13.04V é a tensão da bateria de 12V.
É por isso que gosto destes fóruns. Conseguimos mais e melhor informação

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quarta jan 11, 2017 10:42 pm
por RSSilva
O_volt Escreveu:Os shunts estão errados, mas também não tem importância.
Fala com o mrider, ele é da Madeira e explica-te isso muito bem.
Shunts???
Onde e quais?

Re: Pérola do Atlântico
Enviado: quinta jan 12, 2017 12:57 am
por RJSC
De lado no gráfico das células tens "Shunts 4812", que nas definições deves mudar para 8421, mas isso influencia apenas a marcação das células a vermelho ou azul, sendo as vermelhas as que têm o shunt ativo para fazer o balanceamento do pack.
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: segunda jan 16, 2017 9:43 pm
por O_volt
RJSC Escreveu:De lado no gráfico das células tens "Shunts 4812", que nas definições deves mudar para 8421, mas isso influencia apenas a marcação das células a vermelho ou azul, sendo as vermelhas as que têm o shunt ativo para fazer o balanceamento do pack.
Isso, obrigado.
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: sexta fev 10, 2017 9:04 am
por MRider
Parece que vi este leaf hoje a descer para o hospital, uma senhora a conduzir bem cedinho pela matina

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: sexta fev 10, 2017 4:33 pm
por RSSilva
MRider Escreveu:Parece que vi este leaf hoje a descer para o hospital, uma senhora a conduzir bem cedinho pela matina

Olá
É o trajeto habitual dele. E dela...
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:22 am
por RSSilva
Atualização:
Agora com mais uns quantos quilômetros, está bem perto da barreira dos 10000kms.
Ainda nestes dias, a autonomia foi levada quase ao extremo.
Em condução normal, modo ECO, ficou-se pelos 162kms restando muito pouca bateria para usar.
Tirei umas fotos para confirmar e até um dia mais tarde recordar.
Engraçado que pelas leituras do LeafSpy, a capacidade da bateria aumentou.

Pouco, mas aumentou. Deve ser do frio , pois estes dias estiveram temperaturas mais baixas que o habitual.
Algo que ainda não compreendi é o motivo do LeafSy contar cargas do tipo L1/L2 a mais, pois tenho carregado o carro de três em três dias e ele contar pelo menos uma carga por dia

Alguém sabe o motivo?
A única coisa que me vem à memória é o facto do Leaf estar programado para carregar todos os dias durante o período noturno, mesmo não o fazendo todos os dias...
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:29 am
por MRider
Se usa o temporizador conta 2 cargas por carregamento.
Isso tem de fazer mais km com uma carga

Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:08 pm
por RSSilva
MRider Escreveu:Se usa o temporizador conta 2 cargas por carregamento.
Isso tem de fazer mais km com uma carga

Ok. E se eu usar o temporizador da climatização? Conta mais uma?
Fazer mais kms? É o que tem dado. Eu raramente o conduzo mas tenho a "Maria" como uma condutora cautelosa e calma na condução.
Tenho deitado a culpa no declive da Ilha...
Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:08 pm
por RSSilva
MRider Escreveu:Se usa o temporizador conta 2 cargas por carregamento.
Isso tem de fazer mais km com uma carga

Ok. E se eu usar o temporizador da climatização? Conta mais uma?
Fazer mais kms? É o que tem dado. Eu raramente o conduzo mas tenho a "Maria" como uma condutora cautelosa e calma na condução.
Tenho deitado a culpa no declive da Ilha...
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:38 pm
por MRider
Eu faço 130 km com um de 24 kw esse tinha de fazer uns 180 km

Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 12:39 pm
por MRider
Já agora como faz a condução? Usa o modo B?
Usa o CC?
Re: RE: Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 1:23 pm
por RSSilva
MRider Escreveu:Já agora como faz a condução? Usa o modo B?
Usa o CC?
Logo que o veículo fique pronto a andar para a frente, o modo B fica ligado. Nem sei se dá para desligar
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 1:43 pm
por RSSilva
Expliquei-me mal. O que eu queria dizer é que como anda sempre no ECO, o modo B está sempre ligado.
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 2:22 pm
por MRider
A subir não é preciso o modo B. E na via rápida também na maior parte não é preciso. So nas descidas maiores.
Porque as vezes é mais prejudicial regenerar e "travar" o carro e depois ter de acelerar novamente. Do que deixar correr o carro.
O meu não tem modo B e só uso o modo eco nas descidas maiores de resto ando em D.
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 2:23 pm
por MRider
Como está a pressão dos pneus?
Re: Pérola do Atlântico
Enviado: domingo fev 12, 2017 2:51 pm
por RSSilva
A pressão está a 2.5, 2.6.
Vou fazer um ciclo de carga inteiro em modo B e depois ver a diferença