boa pergunta, eu diria que a a partir de ov30. gostava de saber opinião de outros.205forever Escreveu:ja ando a ovd20, estou qa preparar para alterar o retorno, apartir de quanto e realmente necessario a alteracao do retorno.
205 xad 1991. 240.000 km
bi bosch
Introdução ao OVD - parte 2 - Chave de uso do OV nos carros
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
Re: ja frita, que cheirinho gostozo
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Novo membro
- Mensagens: 1
- Registado: segunda nov 26, 2007 1:59 am
Passat 1.6 td 89
ola, parabens pela informação presente neste forum.
com a subida do preço do gasoleo (1.20 na galp )vejo-me obrigado a pesquisar sobre alternativas, porém tenho a seguinte duvida:
pesquisei um pouco sobre o biodiesel, e pelo que me apercebi será necessário usar também gasoleo (mistura). esta informação é correcta?
para a minha carrinha (passat 1.6 td, neste momento um motor de um golf 1.6 gtd com cerca de 20000km depois de totalmente reparado) qual seria a percentagem de ov máxima recomendada para o inverno e claro para o verão? faço em média 600 km por semana e as mudanças de oleo e respectivo filtro sempre por volta dos 5000km.
será mais recomendado o biodiesel ou no meu caso o ov serve perfeitamente?
para poder usar grandes percentagens ( até 100 se for possivel )de ov necessitarei do kit?
conheço um senhor com um audi 80 que faz a mistura 50/50 há já alguns meses e nunca teve problemas.
o meu pai tem uma carrinha igual à minha, hoje fez uma viagem de cerca de 200km e exprimentou pela primeira vez o ov.
a mistura foi a seguinte:
15€ de gasoleo (bp normal +- 12l ) mais 5l de ov do lidl
resultados:
menos ruido
menos fumo
mais potencia (notada a subir a serra)
menor consumo (grande diferença)
com biodiesel ainda se poderia ter mais potencia?
obrigado desde já por qualquer informação
e vamos todos plantar girassois no quintal
abraço
com a subida do preço do gasoleo (1.20 na galp )vejo-me obrigado a pesquisar sobre alternativas, porém tenho a seguinte duvida:
pesquisei um pouco sobre o biodiesel, e pelo que me apercebi será necessário usar também gasoleo (mistura). esta informação é correcta?
para a minha carrinha (passat 1.6 td, neste momento um motor de um golf 1.6 gtd com cerca de 20000km depois de totalmente reparado) qual seria a percentagem de ov máxima recomendada para o inverno e claro para o verão? faço em média 600 km por semana e as mudanças de oleo e respectivo filtro sempre por volta dos 5000km.
será mais recomendado o biodiesel ou no meu caso o ov serve perfeitamente?
para poder usar grandes percentagens ( até 100 se for possivel )de ov necessitarei do kit?
conheço um senhor com um audi 80 que faz a mistura 50/50 há já alguns meses e nunca teve problemas.
o meu pai tem uma carrinha igual à minha, hoje fez uma viagem de cerca de 200km e exprimentou pela primeira vez o ov.
a mistura foi a seguinte:
15€ de gasoleo (bp normal +- 12l ) mais 5l de ov do lidl
resultados:
menos ruido
menos fumo
mais potencia (notada a subir a serra)
menor consumo (grande diferença)
com biodiesel ainda se poderia ter mais potencia?
obrigado desde já por qualquer informação
e vamos todos plantar girassois no quintal
abraço
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
-
- Novo membro
- Mensagens: 3
- Registado: quarta nov 28, 2007 2:31 am
boas, sou novo no forum e neste movimento do ov.
tenho um opel astra f de 92 td 1.7 85cv (motor isuzu) e gostaria de saber se é igualmente compativel com o ov. o motor conta ja com 236.000kms e nao sei qual a marca da bomba injectora.. e se compativel qual a percentagem em litros de gazoleo/ov aconselhada.
os injectores foram revistos e afinados a pouco tempo terei de alterar os mesmos? gostaria de ser esclarecido nestas questoes.
desde ja o meu obrigado e boa continuaçao neste projecto e os meus parabens pelo forum.
tenho um opel astra f de 92 td 1.7 85cv (motor isuzu) e gostaria de saber se é igualmente compativel com o ov. o motor conta ja com 236.000kms e nao sei qual a marca da bomba injectora.. e se compativel qual a percentagem em litros de gazoleo/ov aconselhada.
os injectores foram revistos e afinados a pouco tempo terei de alterar os mesmos? gostaria de ser esclarecido nestas questoes.
desde ja o meu obrigado e boa continuaçao neste projecto e os meus parabens pelo forum.
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
olá sortudo...porn-flakes Escreveu:boas, sou novo no forum e neste movimento do ov.
tenho um opel astra f de 92 td 1.7 85cv (motor isuzu) e gostaria de saber se é igualmente compativel com o ov. o motor conta ja com 236.000kms e nao sei qual a marca da bomba injectora.. e se compativel qual a percentagem em litros de gazoleo/ov aconselhada.
os injectores foram revistos e afinados a pouco tempo terei de alterar os mesmos? gostaria de ser esclarecido nestas questoes.
desde ja o meu obrigado e boa continuaçao neste projecto e os meus parabens pelo forum.
opel astra-f-1,7 d turbo/1991-98/17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/bosch/rp opção1
opção 1: bomba injectora e sistema de injecção compatível. percentagens de ovd aconselhadas pelo fórum com ou sem kit:
sem adaptação - inverno ov25, verão ov40
kit 1 depósito - inverno ov50-60, verão ov80-90
kit 2 depósitos - inverno ov90, verão ov100
tens de ler bem os tópicos inamovíveis e seguir os conselhos
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Novo membro
- Mensagens: 3
- Registado: quarta nov 28, 2007 2:31 am
hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.
neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).
vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).
vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
experimenta ler isto:porn-flakes Escreveu:hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.
neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).
vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... depos.html
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Novo membro
- Mensagens: 3
- Registado: quarta nov 28, 2007 2:31 am
obrigado pelas dicas :phynek Escreveu:experimenta ler isto:porn-flakes Escreveu:hynek obrigado pela rapida resposta as minhas questoes e pela boa noticia.
neste momento tenho o azar do carro estar para arranjar, devido a ter queimado a junta da cabeça do motor.. mas logo que venha para as minhas maos.. vou averiguar a bomba injectora a ver se é mesmo uma bosh (isto de carros em segunda mao, nao sei se ja nao tem a de origem).
vou lendo mais no forum sobre esta energia alternativa e se ficar satisfeito e gostar dos resultados quando esperimentar, quem sabe.. vir mesmo a adaptar o carro com os tais kit's proprios.. ja agr o que me aconselham? o de 1 ou 2 depositos e quais as vantagens? obrigado.
http://seealte.europecon.net/adapta-o-d ... depos.html
-
- Membro
- Mensagens: 7
- Registado: domingo nov 25, 2007 5:44 pm
olá pessoal.
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!
será q c kit de aquecimento este problema fica resolvido??????
é k n consigo atestar ´só de gasóleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço para todos e parabens por este forum...................
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!
será q c kit de aquecimento este problema fica resolvido??????
é k n consigo atestar ´só de gasóleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço para todos e parabens por este forum...................
-
- Membro Silver
- Mensagens: 290
- Registado: sexta jul 13, 2007 7:03 pm
- Localização: Painça/Entroncamento/Carregado e agora Alhadas, Figueira da Foz
- Contacto:
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
procura aqui:mpinto Escreveu:olá pessoal.
1.20euros o gasóleo obriga a procura de alternativas.....
sabem-me dizer a bi usada n meu vw tdi 115cv?
desde k uso ovd tenho tido problemas a pegar d manhã!
será q c kit de aquecimento este problema fica resolvido??????
é k n consigo atestar ´só de gasóleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço para todos e parabens por este forum...................
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Novo membro
- Mensagens: 4
- Registado: sexta nov 30, 2007 2:14 pm
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2993
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
- Localização: Internet
vê aqui http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200joawsantos Escreveu:para o meu clio 1.9d de 2000/12 com 180mkm, penso que a bomba seja lucas , há algum problema em colocar ov usado (filtrado claro) na porporção de 1lt para 10lt de gasóleo?
o ov novo pode ser posta uma maior percentagem ou não inventar e ficar-me só pelos 10% no máximo 15%?
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
.....desde que ovu seja bem reciclado e limpomanuelcar Escreveu:os problemas relacionados com o ov em bombas lucas e os problemas relacionados com ovu não se cruzam, embora se possam somar. com ov10 jogas pelo seguro e vais sentir os benefícios do ovd sem sentir os prejuizos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
-
- Membro
- Mensagens: 6
- Registado: sexta dez 28, 2007 9:57 am
bom dia
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado
-
Autor do tópico - Staff Member
- Mensagens: 2135
- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
- Localização: Viseu
procura aqui:pedrofano Escreveu:bom dia
sou novo utilizador do forum já algum tempo que andava a procura de uma alternativa ao diesel, mas em portugal tudo é atrasado e lento....
tenho um mitsubishi pajero sport 99 2.5 td 2477cc 73.0 kw 99 cavalos.
pretendia saber se podia que percentagem posso usar de ov no meu carro de inverno e verão, não sei dados da bomba injectora.
desde já um obrigado
http://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=3200
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net