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Enviado: quinta nov 15, 2007 6:43 pm
por visitante
vivam.. ...

electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..

abraço
[***************]

Enviado: quinta nov 15, 2007 6:51 pm
por Eletrico
ola

a língua portuguesa e muito traiçoeira


"electrico....acho que houve por aí uma interpretação errada do que eu escrevi...quando afirmei "patenteia"...não tem nada a ver com registo de patentes..até podes seguir por aí...tem a ver ..isso sim..com demonstrar..

abraço
[***************] "


se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....

cumprimentos

Enviado: quinta nov 15, 2007 7:33 pm
por visitante
vivam ....
se não fose para demostrar guardava guardadinho e não me dava a todo este trabalho de explanação que tive ....
....

pois...mas isso estava implicito...não é ?...

abraço
[***************]

Enviado: quinta nov 15, 2007 7:36 pm
por manuelcar
muito bem!

Enviado: sábado nov 17, 2007 10:09 am
por o maquinista
bbvv

.

Enviado: sábado nov 17, 2007 10:14 am
por o maquinista
.medit

problemática do ar

Enviado: sábado nov 17, 2007 10:16 am
por o maquinista
well depois de mt ver e tb pensar sobre o assunto ainda não percebi como é que os senhores resolvem a problemática do "ar" do retorno da bomba e dos injectores,onde armazenam o ov apos a lavagem da bomba e injectores, uma vez que não convem contaminar o ov que não foi usado. no meu sistema resolvi esse problema com um "air breather" caseiro claro e tb serve para armazenar o combustivel da lavagem. não esquecer que estamos a falar de consumo de 100% ov e sistema 2t. quanto as temperaturas de trabalho constatação empirica mais de 85ºc não dá qualquer tipo de problema mesmo com o motor em regime "idle".
gostava que apreciassem o meu sistema e dessem feedback,
até agora já lá vão uns quilometroszitos e funciona na perfeição.

1ª imagem relata a problemática do ar
Imagem
2ª imagem relata o sistema montado
Imagem
ps. desculpem mas n tenho tempo para fazer esquemas tão bons como os vossos.
abraço

Enviado: sábado nov 17, 2007 11:05 am
por Eletrico
pois só e pena o tamanho ....não tenho lupa

ha para acrescentar mais alguma coisa basta editar..... não será respondido mais rápido por escrever muitas vezes....digo eu

ja agora essa coisa de por o produto da lavagem a parte ....passa-me ao lado... va pesquisando so mais um cadinho ....se tiver tempo claro

alem disso no seu sistema os combustíveis não se misturam
cumprimentos

Enviado: sábado nov 17, 2007 6:14 pm
por Eletrico
ola
durante uma manutenção que fiz ao velhinho corsa (muda de oleo e principio das alterações para o.v.) notei no escape ou melhor dizendo na manga flexível do mesmo (não sei se e este a designação correta) a presença de uma espécie de goma escura pelo lado de fora.
uma conclusão e que em principio confirmo a suspeita que tinha ,pois o barulho de tractor já deixava adivinhar,que a dita manga esta rota.com respeito as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso.

o tamanho, well after all it matters

Enviado: sábado nov 17, 2007 6:41 pm
por o maquinista
pois é é uma pena um gajo pode ser bom a pensar e ser mediocre no resto, é o ponto onde me encontro neste momento. well a ideia é essa mesmo não permitir a mistura dos fluidos usados ou pelo menos não contaminar um deles, o principal. quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer, quanto ao tamanho vou tentar resolver o assunto.
já agora as gomas de que fala talvez sejam residuos de lubrificante do motor após uma má combustão , o que no escape é estranho, isso normalmente acontece em motores 2t onde se usa mt fluido lubrificante misturado com o combustivel e o escape n gera suficiente calor para fazer uma pós combustão e tornar em carbono e outros , "aquela fuligem preta" já agora antes dos anos 50 era mt frequente o motor de diesel ser de 2t con unidades de injecção separadas, e foi essa técnica miniaturizada que veio dar origem aos commonrail 1ª geração. ainda se usam.

Re: o tamanho, well after all it matters

Enviado: sábado nov 17, 2007 7:08 pm
por Eletrico
o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.

com respeito a contaminação dos combustíveis (isto só para lhe poupar um pouco de trabalho) o que não pode fazer e misturar óleo com gasóleo ( a cima da % definida para o 1º tanque ) em especial por causa do arranque mas o contrario não tem problema em vez de ter o.v. 100 passa a ter o.v 95

mais a quando da comutação os produtos acabam por se misturar na tubagem e se for em circuito fechado isso ate acontece de forma proporcional ou estarei eu errado

misturas

Enviado: sábado nov 17, 2007 7:20 pm
por o maquinista
sim vendo as coisas de uma maneira geral e simples até se pode por o ov no sistema de combustivel principal e ter um auxiliar para arancar o motor até aquecer e para desligar , ou melhor encher o tanque de ov e andar, mas penso que isso n é bem o que nós procuramos ao fazer estas modif´s, dependendo do motor que tiver um japones ou alemão anda de certeza e não para com facilidade, quanto aos outros n estou mt certo. de resto cada um inventa o seu né. quanto a contaminação de fluidos isso n tem problema desde que o contaminado vá em segundo lugar. mas mesmo assim receio que se formem residuos nas tubagens e filtros.
abraço
n vejo aqui nada a dizer editar

Re: o tamanho, well after all it matters

Enviado: sábado nov 17, 2007 7:36 pm
por Eletrico
eletrico Escreveu:
o maquinista Escreveu:quanto a editar ajudava mt "amigo" electrico que ajudasse e explicasse como fazer,
ola com respeito a isto nada mais fácil ao ver os seus postes no canto em cima tem uma pequena janela onde diz "editar" e só clicar , ora tente la.

veja bem em cima do lado direito mas só nos seus postes e que tem

Enviado: sábado nov 17, 2007 11:59 pm
por manuelcar
as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso
sobre gomas já por aqui muito se disse. mas no escape é novidade.

Enviado: domingo nov 18, 2007 12:12 am
por Eletrico
manuelcar Escreveu:
as gomas penso já ter visto por aqui qualquer coisa sobre o assunto,no entanto agradecia um comentário sobre isso
sobre gomas já por aqui muito se disse. mas no escape é novidade.
ja agora amigo manuelcar seria possível que isso ocorresse por evaporação de combustível e não por queima deficiente? e que no carro existe uma fuga de combustível que embora pequena vai pingando por cima da manga flexível dai a questão da evaporação porque esta goma e muito parecida com o que e vulgar encontrar na parte de traz dos fogões.o que acha?

Enviado: domingo nov 18, 2007 12:52 am
por manuelcar
não é por evaporação mas sim por oxidação. é um processo diferente. trata-se de ov polimerizado e é melhor resolver esse problema porque não é uma coisa fácil de limpar. eu sei bem do que falo

Enviado: domingo nov 18, 2007 1:14 am
por Eletrico
obrigado pelo esclarecimento , entretanto vou ter de lavar o motor por causa de outras fugas e vou fazer com o produto que e de costume ,se limpar bem este tipo de sujidade depois digo-lho qual e o produto. de qualquer forma para alem da sujidade não há mais nada de grave visto estar a acontecer fora do motor pois não? o combustível esta a 30% o.v + 3% gasolina 2t com temperatura media a cima de 30ºc , penso que esta tudo bem feito.
e que agora não dava jeito nenhum ele morrer tenho o kit quase pronto a testar e o pior era os €€

um abraço

Enviado: domingo nov 18, 2007 9:11 am
por visitante
vivam ...

no escape até nem é tanta novidade assim..tanto que aflorei esse componente numa intervenção no tópico "nº de kms. percorridos com ov"..uma parte importante do remanescente de uma combustão deficiente irá inevitavelmente para aí...

abraços
[***************]

Enviado: domingo nov 18, 2007 11:08 pm
por Eletrico
ola
aqui vai foto do material (parte)pois ainda não esta tudo cá em casa.
Imagem
esta ainda a faltar o tanque.
cumprimentos

Enviado: segunda nov 19, 2007 12:12 am
por hynek
isto está a prometer, para depósito suplementar tenta uma casa que vende coisas para barcos. o depósito deve ser resistente....