REUNIÃO EM COIMBRA

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)

vnevoa
Membro
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 12:05 am

Re: REUNIÃO EM COIMBRA

Mensagem por vnevoa »

afinal vou poder ir.
contem comigo!
Lemmings, nunca! A cabeça é para pensar e acima de tudo sonhar.

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Mensagem por PhoenixStFire »

tavares + 1
ecoponto
phoenixstfire
electricblack
mix + 1
tózé + 2
joão oliveira
paulo gomes + 1
vnevoa

somos 14, espero bem que ninguem falte senão ficamos so 13 e depois começo a ficar superticioso

ok pessoal, eu amanha vou sair as 9:30 da manha de serviço 24h, e vou me meter logo a estrada, se houver alguem de ovar até coimbra que precise de boleia que diga para combinarmos já (so posso levar 1 pessoa), se vier do porto é so apanhar o comboio ate carvalheira/maceda.

o restaurante ja tem reservas?
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

vitor nevoa, sejas bem aparecido!

phoenixstfire, pareçe que o sr joao oliveira vai levar uma pessoa...
tavares:
o joão oliveira disse-me que vai levar 1 acompanhante
grande reuniao que vai ser essa - que grande espectativa - só queria poder lá estar. mas infelizmente nao posso devido à festa de aniversario do meu filho , que é uma prioridade - familia primeiro. claro que podem contar comigo, tavares, continuo disponivel para quem quizer arrancar com um projecto desta qualidade e actualidade.

chamo-me joao pedro cary, julgo poder ser util um pouco em informatica, electronica, design, marketing e um pleno em mão-de-obra. tenho tambem conhecimentos em energias renovaveis, solar e eolica. sou um entusiasta de novas tecnologias e veiculos electricos de longa data. fica assim concluida a minha apresentação.

quero pedir-vos para colocarem aqui neste topico as conclusoes da reuniao, ou uma acta em pdf ou word, pois creio que o proximo encontro terei todo o prazer em lá estar, assim como muitos que tambem nao vão poder ir a este encontro mas que irão ao proximo.

como acompanhante activo e leitor atento deste forum tenho obrigação de referir 4 ausências de peso que espero ver incluidos no projecto num proximo encontro: o serges, o jmal, o afal e o celso menaia.

quero tambem fazer um apelo ao ilustre desconheçido que tambem nos acompanha que se faça apareçer, seja para dar o seu conhecimento tecnico ou o seu apoio financeiro.

façam um bom trabalho. uma boa continuação e até ao próximo encontro#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

pois lamento não ir, mas infelizmente o trabalho é muito e agora é a altura em que mais precisam de mim, desejo um grande bem haja mas vão estar bem acompanhados pelo tozé e outros pois vão se calhar dar o empurrão que todos precisam!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm

Mensagem por EcoPonto »

neste momento são:
tavares + 1
ecoponto
phoenixstfire
electricblack
mix + 1
tózé + 3
joão oliveira +1
paulo gomes + 1
vnevoa

somos 16

vnevoa
Membro
Membro

Mensagem por vnevoa »

é vasco, não é vitor...

pois é, tenho andado com pouco tempo (e paciência) para seguir o enorme tráfego gerado por este sítio... se não fosse o njay a chamar-me a atenção, nem dava por este encontro...

mas dada a importância, não podia faltar.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

oi, como devem ter reparado fiquei no silêncio, realmente não posso ir, talvez numa próxima reunião apareça o pessoal aqui das caldas da rainha.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

porreiro jmal ...

peço desculpa vasco, já lá vai algum tempo e apagou-se-me a eprom ...

permitem-me dar umas sugestões para a agenda? ficaria assim...

agenda:

1. apresentações pessoais (breves)
1.1. formação/ocupação

2. contexto
2.1. antecedentes (empresas já a operar no ramo).
2.2. possibilidade "plano tecnologico" do governo apoiar a modalidade "conversão". (protocolos assinados: só produção novos ve em pt, c/ nissan/renault e c/ ceiia)

3. introdução ao projecto
3.1. projecto "conversão"
3.1.1 serviço integrado: análise+transformação+qualidade+legalização+garantia+manutenção
3.2. objectivo
3.3. experiências passadas c/ conversões
3.4. legalização veiculos
3.5. garantia/controlo qualidade
3.6. tratamento residuos/controlo ambiental

4. gestão energética
4.1. pontos de carga, que futuro?
4.1.1 avaliaçao das infraestruturas criadas - backbone nacional
4.2. area de serviço do futuro
4.2.1 possibilidade de integraçao em bombas de serviço actuais, parques de estacionamento, centros comerciais, etc
4.2.2 possibilidade de integração de energias renovaveis: celulas fv, turbinas eolicas
4.3. conjugação formas energia na mesma área serviço para vários tipos veiculos
4.3.1 electrico plug-in e substituição pack baterias
4.3.2 gnc gas natural comprimido
4.3.3 ac ar comprimido
4.3.4 celulas de combustivel h2
4.3.5 hibridos paralelo/serie e seus geradores como extensores de autonomia
4.3.6 soluções flex/mistos - possibilidade varios combustiveis no mesmo motor/gerador
4.3.7 soluçoes biocombustivel e alcool
4.4. frotas do futuro, uniformização ou diversificação formas energia?

5. gestão finançeira
5.1. incentivos e apoios
5.1.1 oficiais
5.1.2 privados (edp?)
5.2. investimentos
5.2.1 capitais proprios
5.2.2 recorrer ao credito
5.2.3 recorrer ao capital de risco

6. planeamento
6.1. viabilidade
6.2. forma de oficializar projecto
6.2.1 criação de uma empresa
6.2.2 criação de uma associaçao de utilizadores e conversores de veiculos electricos
6.2.3 criaçao de grupos de trabalho locais
6.2.3.1 apoio ao projecto ecars now!
6.2.3.2 apoio ao projecto better place
6.3. mercado, áreas de negocio
6.3.1 exclusivo a veiculos
6.3.2 exclusivo à energia
6.3.3 mistos

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

blue:
a ideia dessa agenda é boa, só que, amanhã, nós só teremos uma tarde, essa agenda dá para 3 dias.
mais vale centralizar os tópicos em temas mais concretos e sobretudo praticáveis, senão teremos uma reunião com tantos assuntos que fala-se de tudo e não se decide nada, o que aliás acontece muito.
mas a ideia é boa, mas em sentido genérico, porque na prática, acho que não conseguimos debater todos esses tópicos.

Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

olá pessoal ,

peço desculpa mas só agora acabei o serviço ( 21,30) , tinha passado de relace ao almoço e desde aí verifiquei um grande avanço no tópico e ainda bem .

amanhã lá estaremos , por acaso o restaurante é na mesma rua do centro electronico de coimbra , sendo assim vou abastecer o meu stock antes da reunião mas quando for meio dia estou junto ao restaurante .

estou a preparar uma papelada para levar .

abraços

vnevoa
Membro
Membro

Mensagem por vnevoa »

a reunião correu relativamente bem, embora claro está que a agenda alargada não tenha sido possível de cumprir.
no entanto, ficou decidido criar uma associação nacional para a defesa da conversão em veículos eléctricos, e como passo inicial estabelecer uma presença "on-line" que permita a sincronização de informação entre os seus associados.
já criei o grupo google para o efeito, mas ainda estou à espera que me enviem a lista de contactos para inscrever os membros, tal como ficou combinado.
entretanto, quem quiser inscrever-se, pode ir até à "converte!" http://groups.google.com/group/converte (é necessária uma conta google; quem tem gmail pode usar essa, quem tem outro mail pode criar a conta com base no actual email). a inscrição é por convite apenas, e o conteúdo (por enquanto nenhum) é apenas visível pelos membros já inscritos.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

vnevoa Escreveu:a reunião correu relativamente bem, embora claro está que a agenda alargada não tenha sido possível de cumprir.
no entanto, ficou decidido criar uma associação nacional para a defesa da conversão em veículos eléctricos, e como passo inicial estabelecer uma presença "on-line" que permita a sincronização de informação entre os seus associados.
já criei o grupo google para o efeito, mas ainda estou à espera que me enviem a lista de contactos para inscrever os membros, tal como ficou combinado.
entretanto, quem quiser inscrever-se, pode ir até à "converte!" http://groups.google.com/group/converte (é necessária uma conta google; quem tem gmail pode usar essa, quem tem outro mail pode criar a conta com base no actual email). a inscrição é por convite apenas, e o conteúdo (por enquanto nenhum) é apenas visível pelos membros já inscritos.

por que não usar a associação já criada aqui neste fórum e ser mais um braço, um ramo, departamento...

assim mais de metade do trabalho estava feito mas isto é com vocês! volto a dizer a associação novaenergia defende vários temas e entre eles o eléctrico porque não aproveitar!

esta é a minha opinião! mas como não participei não posso dar mais que isto!
Mapa dos pontos de carga

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

apoio o projecto do vasco, em breve envio os meus dados pessoais.

vnevoa
Membro
Membro

Mensagem por vnevoa »

serges Escreveu: por que não usar a associação já criada aqui neste fórum e ser mais um braço, um ramo, departamento...

assim mais de metade do trabalho estava feito mas isto é com vocês! volto a dizer a associação novaenergia defende vários temas e entre eles o eléctrico porque não aproveitar!

esta é a minha opinião! mas como não participei não posso dar mais que isto!
sim, também é uma hipótese. temos de discutir isso com mais clareza.

no entanto, decidimos criar uma nova casa online pela simples razão de a novaenergia.net conter demasiado tráfego e demasiado ruído para quem só está interessado em veículos eléctricos.
e ainda por cima não facilita nada a triagem remota de informação (o rss é unificado).
o grupo google permite o funcionamento da comunidade por email (para além de arquivar online), o que é mais prático para os interessados.

mas do ponto de vista legal, concordo que pelo menos até ser necessária outra solução, se deva aproveitar os recursos do corpo legal já existente aqui.
Última edição por vnevoa em domingo nov 30, 2008 2:23 pm, editado 1 vez no total.

vnevoa
Membro
Membro

Mensagem por vnevoa »

bluesky Escreveu:apoio o projecto do vasco, em breve envio os meus dados pessoais.
calma lá com as nomenclaturas, homem!!! o projecto não é meu!!! é de todos os que lá estiveram, e ainda de todos os que quiserem participar!!!
eu apenas tive a infeliz ideia de dizer que percebia alguma coisa de informática, e calhou-me a mim arranjar uma casa electrónica....

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Mensagem por Luciano Kaefer »

é uma pena ver users que aqui vieram, reunirem um grupo e resolveram seguir o projeto em outro sítio. isso dispersa a informação.
fica à parecer que usaram o forum para concretizar objetivos, e tão logo alcançaram (?), privam o mesmo forum de partilhar as informações e os projetos daqui decorrentes.
solicito que revejam essa diretriz. aproveitem a estrutura aqui já criada, as oportunidades que a ane oferece, e continuem por aqui a partilhar a informação. podem criar um tópico específico sobre o assunto e aqui reunir as informações, abertas à todos os participantes, diferentemente da proposta inicial do encontro.
partilha. é isso que nos move.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

muito bem, estou a gostar de ver as coisas a tomar forma
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Mensagem por EcoPonto »

na minha opinião, a reunião correu bem, deu essencialmente para conhecer a pessoa que representa cada nickname e isso é importante ao nível de relacionamento pessoal.
em termos de "discussão" tornou-se limitada, uma vez que acabou de forma repentina em virtude do restaurante fechar às 17:00.
relativamente às conclusões:
- a criação do googlegroup foi mais para focalizar na tematica "conversão", não houve nehuma ruptura c/ forum, apenas para o assunto estar mais centralizado e mais fácil de encontrar temas especificos da "conversão".
- o acesso à informação deste grupo, será acessível a quem se interessar, claro.
- penso que é possível uma conjugação de interesses, e a associação forum nova energia servir perfeitamente os interesses da temática "conversão", visto que isso já está reflectido nos seus estatutos e possa haver um departamento dentro da associação dedicado à "conversão", isso é pacífico. porque não é necessário ter n associações, a quantidade de associações não implica que um assunto seja melhor defendido, às vezes até é o contrário, porque fica mais disperso.
mas ficou muito ainda para falar, esta foi a 1ª reunião, vai-se elaborar uma acta, houve registos multimédia e continuam a existir tópicos para falar nas proximas reuniões.

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

luciano kaefer Escreveu:é uma pena ver users que aqui vieram, reunirem um grupo e resolveram seguir o projeto em outro sítio. isso dispersa a informação.
fica à parecer que usaram o forum para concretizar objetivos, e tão logo alcançaram (?), privam o mesmo forum de partilhar as informações e os projetos daqui decorrentes.
solicito que revejam essa diretriz. aproveitem a estrutura aqui já criada, as oportunidades que a ane oferece, e continuem por aqui a partilhar a informação. podem criar um tópico específico sobre o assunto e aqui reunir as informações, abertas à todos os participantes, diferentemente da proposta inicial do encontro.
partilha. é isso que nos move.

não é defender a camisola mas ao que assim vai se dispersar a informação e claro perder tudo o que se fez, no entanto respeito qual quer que seja a vossa decisão pois é vossa.
pena pois com tantas coisas que a associação tem feito e possivel existencia de novos pontos de carga é pena que não se unam esforços pois preciso de mais ajuda por estes lados!

barrocas tem sido mais que o meu braço direito, precisava de mais uns quantos pois contra estes lobbys e mentalidades vou precisar de ser um polvo!

obrigado!
Mapa dos pontos de carga

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Mensagem por Njay »

sérgio, de vez em quando mencionas que está algo "a preparar-se nos bastiadores" e etc., mas, e pode ser falha minha que não vi, não vejo nenhum tópico nem discussão acerca disso (também não as vejo no fórum acessível apenas a associados da ane), nem pedidos de participação nem nada, portanto, aos meus olhos, ninguém participa porque também não deste a conhecer nenhuma actividade concrecta... mas isto já é off-topic.

eu acho que também poderia ser uma boa aposta envolver a associação do veículo eléctrico, quanto mais não seja, ou talvez, essencialmente, no aspecto politico, publicitário e de lobbying. ela existe e portanto é bom que sirva para alguma coisa.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”