Página 4 de 10

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: terça mai 12, 2009 8:42 pm
por buri77
marcopns Escreveu:buri77

e sobre o desempenho, comportamento, velocidade máxima, autonomia? podes compara-las?
viva. não te posso responder a isso tudo porque não fiz muitos km...mas, a evo é mais rápida, mais "bruta" digamos,... mas é mais leve!! a cantabrico é mais segura a curvar e mais estável. a velocidade chega aos 100km/h no velocímetro da cantábrico. quanto a autonomia o representante até me disse que a semana passada fez a viagem milharado colares , uma distância de 90 km com a mesma carga...a velocidades controladas 40/50 kmh. resumindo, em termos de performance são muito parecidas. acho que a grande diferença está no aspecto e tamanho. o preço final também é parecido... as duas rondam os 4000 euros , na cantábrico já com o bms instalado e carregador integrado na mota.

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: terça mai 12, 2009 8:49 pm
por jmal
segundo vi num post o bms apenas actua na carga, ou seja, não existe monitorização na descarga, esta situação ainda se mantêm ?

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: terça mai 12, 2009 9:25 pm
por buri77
jmal Escreveu:segundo vi num post o bms apenas actua na carga, ou seja, não existe monitorização na descarga, esta situação ainda se mantêm ?
viva jmal.
sim, pelo que vi neste momento o que está a ser aplicado apenas actua na carga, mas está a ser desenvolvido o que controlará ambas as situações. a garantia das baterias é 2 anos.
já agora jmal, vale sempre a pena a opinião dum especialista. em relação ao bms compreendo e está provado que é essencial no controle das baterias, mas por exemplo, se eu tiver um bms que controla a carga e nas minhas viagens gastar sempre menos de metade dessa carga e voltar a carregar, será que a falta do controle da descarga continua a ser essencial, ou a sua ausencia não se vai notar tanto na durabilidade das baterias?

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: terça mai 12, 2009 11:07 pm
por jmal
buri77 Escreveu:
jmal Escreveu:segundo vi num post o bms apenas actua na carga, ou seja, não existe monitorização na descarga, esta situação ainda se mantêm ?
viva jmal.
sim, pelo que vi neste momento o que está a ser aplicado apenas actua na carga, mas está a ser desenvolvido o que controlará ambas as situações. a garantia das baterias é 2 anos.
já agora jmal, vale sempre a pena a opinião dum especialista. em relação ao bms compreendo e está provado que é essencial no controle das baterias, mas por exemplo, se eu tiver um bms que controla a carga e nas minhas viagens gastar sempre menos de metade dessa carga e voltar a carregar, será que a falta do controle da descarga continua a ser essencial, ou a sua ausencia não se vai notar tanto na durabilidade das baterias?
o controle na descarga é tão necessário quanto o da carga, isto para proteger tanto o limite máximo como o mínimo da capacidade e também a corrente máxima de descarga. o bms na descarga não serve apenas para proteger a descarga total das baterias, mas também para proteger a corrente máxima que elas podem debitar, ou seja, ele funciona durante toda a carga monitorizando a corrente máxima que elas podem debitar, informando o controlador quando esses limites são dados, prevenindo assim descargas de corrente acima do recomendado, este é a função mais importante dele além de evitar que se descarregue demais as baterias.


cumps

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 13, 2009 10:51 am
por arturaraujo
ena! parabéns! mais um a juntar-se ao clube dos "eléctricos".... temos que organizar um encontro cantábrico/voltio!

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 13, 2009 6:20 pm
por buri77
arturaraujo Escreveu:ena! parabéns! mais um a juntar-se ao clube dos "eléctricos".... temos que organizar um encontro cantábrico/voltio!
viva. acho que sim. a minha está a ser preparada, ou seja está a ser montado o bms e o carregador integrado...estou desejoso de começar a rolar e queimar electrões....

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 13, 2009 7:39 pm
por Barrocas
parabéns, vais ter muitos quilómetros de prazer em silêncio

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 21, 2009 11:37 am
por arturaraujo
a minha mota está a ficar bastante suja e tenho que a lavar. como é que lavam a vossa eléctrica? à mangueirada? com um balde de água e um pano? algum cuidado em especial? convém evitar alguma zona? ou não? quando há chuva ela molha-se toda... venham daí as vossas sugestões e conselhos... obrigado!

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 21, 2009 11:59 am
por marcopns
arturaraujo Escreveu:a minha mota está a ficar bastante suja e tenho que a lavar. como é que lavam a vossa eléctrica? à mangueirada? com um balde de água e um pano? algum cuidado em especial? convém evitar alguma zona? ou não? quando há chuva ela molha-se toda... venham daí as vossas sugestões e conselhos... obrigado!
um balde e um pano húmido, não tenho nenhum cuidado especial, pois ela já apanhou grandes chuvadas e nao se queixou

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 27, 2009 11:39 am
por arturaraujo
agora já está limpa que é uma beleza! com luz mais forte (pedi ao sr. fernando para mudar as lâmpadas) e operacional de novo.

na outra semana ia eu a andar muito bem e ela parou. de repente vi o ponteiro da carga a cair até ao zero. uns segundos depois voltou a funcionar e tudo bem. mas umas horas depois voltou a fazer o mesmo...parou e já não andou mais.

chamei o representante e ele trouxe-me no dia seguinte uma cantábrico de substituição e levou a minha para ver o que era. um contacto de uma das baterias tinha isolado. agora já está resolvido e tudo a funcionar

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 27, 2009 12:00 pm
por serges
uma boa assitencia técnica safa sempre tudo...

é bom que assim seja!

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 27, 2009 12:48 pm
por pulka
arturaraujo Escreveu:
chamei o representante e ele trouxe-me no dia seguinte uma cantábrico de substituição e levou a minha para ver o que era. um contacto de uma das baterias tinha isolado. agora já está resolvido e tudo a funcionar

posso fazer copy paste disto e enviar para a ecoglady? será assim tão dificil de compreender que isto é que é serviço ao cliente?

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 27, 2009 3:02 pm
por rocker_pt
sem dúvida que com essa asistência tão eficaz, a cantabrico, será uma marca a ter em conta, na escolha da compra de uma scooter.

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quarta mai 27, 2009 8:26 pm
por buri77
[quote="arturaraujo"]agora já está limpa que é uma beleza! com luz mais forte (pedi ao sr. fernando para mudar as lâmpadas)

viva arturaraujo. provavelmente não me engano se disser que a tua mota agora tem lâmpadas de xenon!!! se for o caso vais notar uma diferença abismal...

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 10:59 am
por Romi
boas

tenho um certo interesse em saber se possível valores exactos de autonomia a velocidades próximas da máxima. e já agora também qual o tempo de carga, aquando a bateria esteja no mínimo ou próximo deste valor.

abraços

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 11:30 am
por arturaraujo
buri77 Escreveu:
arturaraujo Escreveu:agora já está limpa que é uma beleza! com luz mais forte (pedi ao sr. fernando para mudar as lâmpadas)

viva arturaraujo. provavelmente não me engano se disser que a tua mota agora tem lâmpadas de xenon!!! se for o caso vais notar uma diferença abismal...
exacto. as lâmpadas de xenon são muito potentes.... é uma diferença da noite para o dia! com estas luzes todos me podem ver durante o dia.... para não falar de conduzir à noite.

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 11:35 am
por arturaraujo
rocker_pt Escreveu:sem dúvida que com essa asistência tão eficaz, a cantabrico, será uma marca a ter em conta, na escolha da compra de uma scooter.
sem dúvida! foi uma das razões pela qual escolhi esta mota. não posso pedir uma assistência melhor!

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 11:42 am
por arturaraujo
romi Escreveu:boas

tenho um certo interesse em saber se possível valores exactos de autonomia a velocidades próximas da máxima. e já agora também qual o tempo de carga, aquando a bateria esteja no mínimo ou próximo deste valor.

abraços

ela demora cerca de 4 horas a carregar depois de ter esgotado.

quanto a autonomia: vou copiar e pastar o que escrevi há umas semanas atrás: "até agora fiz duas experiências. a primeira vez fiz 60 kms, média 60, com duas pessoas, muitas rectas, percurso plano, duas subidas longas e de inclinação média.... não quis arriscar mais e regressei à garagem.

da segunda vez foram 80 kms, média 60/70, mesmo percurso, mesmas duas pessoas também (peso 120 kgs). o ponteiro começou a chegar ao meio.... reduzi para 30 e fiz mais 10 kms... depois acabou-se e ela parou.. os últimos dois kms foram tipo parar, esperar dois minutos... andar mais um bocado... parar... esperar um bocado... e chegar à garagem para dar de comer à menina que estava esfomeada."

acredito pois que em condução normal só com uma pessoa (cerca de 70/80 kg) num dia normal, sem muito vento, e sem subidas tipo manteigas/penhas douradas... ela chega aos 100 km de autonomia

quanto a velocidade chega aos 90 em recta plana.

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 1:09 pm
por Romi
obrigado pelo testemunho, dentro do orçamento é a minha favorita, embora ainda não seja para agora.
cumprimentos

Re: Uma Teycars Cantábrico

Enviado: quinta mai 28, 2009 5:51 pm
por civic
tenho seguido estas motas com algum interesse, e não consigo perceber qual a diferença da ciclomotor para a motociclo, não são todas de 4kw?
outra duvida, tem velocidades como está aqui?

http://aerosolar.files.wordpress.com/20 ... co2009.pdf