Henrique Almazan Escreveu:Olá Josenir, você tinha dito que a variação de energia do aerogerador poderia causar algum problema no inversor. Estive pensando e eu acho que o meu inversor tem um sitema de proteção contra essas variações, chamado sistema dump load. Eu nao sei se resolveria, em que amplitude você acredita que seja essa variação?
A variação a que estou me referindo decorre da variação do vento, e pode ser maior ou menor, conforme a constância do vento da região. Não tenho como saber como se comporta o vento na sua região. Só estou lhe dizendo que é preciso procurar saber se o inversor suporta constantes altos e baixos na produção de energia.
Henrique Almazan Escreveu:Em breve vou dar a resposta sobre a compra do seu sistema regulador/excitador, só preciso ver direito onde ficam os lugares onde vou conectar a placa. Depois de ligar tudo, vou postar uma foto para você ver se está tudo ok.
Eu ainda não confirmei que vou comprar porque preciso ter certeza de que vai dar certo. Eu tenho algumas dúvidas sobre o sistema que preciso esclarecer antes de comprá-lo:
*Vou ter que remover o regulador original para instalar a placa. Quando tirá-lo, vou encontrar as conexões que você me indicou no outro tópico? Sei onde encontrar o positivo e negativo, mas tenho duvidas sobre onde estão as conexões da bobina positiva.
A ligação é muito simples. Se não conseguir fazer a instalação procure um eletricista de automóveis.
Henrique Almazan Escreveu:*Com o sistema instalado e funcionando, o alternador vai se auto-excitar mais cedo sem precisar fazer o rebobinamento do estator? Gostaria que pelo menos diminuir os RPM de 1200 para no mínimo 700. Mas ainda espero 400 se possível.
Como já disse, o projeto aqui exposto consiste em refazer o bobinamento do alternador para um novo com o triplo do número de espiras e instalar o regulador/excitador aqui publicado. Se fizer uma coisa e não fizer a outra, não vai funcionar.
A rotação de partida do gerador eólico baseado no alternador automotivo vai ficar na faixa dos 300 a 600, dependendo do bobinamento. Se quiser rotação menor, aumente ainda mais a quantidade de espiras do bobinamento.
Henrique Almazan Escreveu:*Depois de confirmar a compra, quanto tempo mais ou menos demoraria para você montar e me enviar? Também preciso saber de o preço será R$ 100,00 ou outro valor.
É isso, aguardo sua resposta e em breve dou a resposta sobre a compra do sistema.Obrigado!
Só vou começar a vender quando tiver o produto para pronta entrega. Então, após confirmar o pagamento, despacho por correio no primeiro dia útil. Como a fábrica já me confirmou o envio das placas, nos próximos 30 dias estarei com o produto anunciado no MercadoLivre. Quanto ao preço exato, ainda estou estudando. Assim que tiver o valor exato, informo aqui.