Comprei a Vectrix!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Comprei a Vectrix!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
se puderes manda-me o original (psd?) por email...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
agora fiquei curioso para ver o que sai.
vindo do jmap só poderá ser bom
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Administrador
jmap Escreveu:se puderes manda-me o original (psd?) por email...
enviado, infelizmente o tempo está contra nós...
vamos aguardar para ver o que sai!!!
de resto acompanhem o desenvolvimento no tópico em questão!
obrigado jmap!
caso não dê para agora há para setembro e recicla se!!!!
pois em setembro há mais...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
obrigado pelo que me toca, mas com perspectivas tão altas até fico com receio de estragar a famaseal Escreveu:agora fiquei curioso para ver o que sai.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
aquela moto verde do vídeo é bonita... .
tá 5*.
tá 5*.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
nada disso. até pq a tua obrigação é zero, fazes por gosto, pelo que percebijmap Escreveu:obrigado pelo que me toca, mas com perspectivas tão altas até fico com receio de estragar a famaseal Escreveu:agora fiquei curioso para ver o que sai.
)

-
tive de sair em defesa da honra da minha menina. submeti uma reclamação à deco, a qual dou a conhecer:
caros srs.
venho por este meio manifestar o meu repúdio contra a displicência e falta de profissionalismo contida no teste “scooters”, efectuado e publicado na vossa revista 314. eu tenho uma vectrix (uma eléctrica que ficou na ultima posição do vosso teste) e o meu conhecimento próximo do assunto diz-me que tiveram falhas muito graves, que induzem o consumidor num grave erro.
falhas graves:
- quanto valem os valores ambientais na vossa fórmula? parece-me que muito pouco… infelizmente a mentalidade retrógrada que está a conduzir este planeta a uma catástrofe nunca antes sentida pela raça humana, está bem presente no vosso discurso;
- como se diz na gíria popular, “não se deve misturar alhos com bugalhos”, mas diria eu que, quando se o fizer, ao menos que se tenha a preocupação de distinguir características que não são directamente comparáveis, mas tal não aconteceu convosco;
- só o total desconhecimento das características de uma eléctrica os faz cometer o erro de a incluir na categoria de mota de estrada. efectivamente, a tecnologia eléctrica ainda não o permite devido às pequenas autonomias e para a “estrada” subentende-se percorrer de longas distâncias. na prática esta mota faz em média 75km com uma carga na cidade de lisboa e arredores. os 40km só acontecem se for sempre à velocidade máxima (100km/h), o que obviamente só pode acontecer em auto-estrada ou via rápida.
- quanto à travagem, a brembo é apenas uma da melhores marcas que existe e equipa esta mota, porém usualmente nem se recorre ao sistema tradicional de travagem pois a excelente travagem regenerativa (efectuada com o motor), confere uma segurança superior e é de longe muito melhor que qualquer outro presente nos motociclos tradicionais. como é possível dar uma nota de indiferença quando o sistema é em muito superior aos demais?
- o cálculo da recuperação do investimento está totalmente errado porque não entra em consideração com o facto de esta mota não precisar praticamente de manutenção, só pneus à partida e nem sequer os travões porque são muito pouco utilizados devido ao sistema de travagem regenerativa. pelas minhas contas serão necessários cerca de 80.000km para a recuperação do investimento, um valor muito longe dos “vossos 132.000km”. eu gasto cerca de 5€ de electricidade por cada 1000km que faço;
- a justificação de que a electricidade é gerada a partir de centrais de carvão e de gás é no mínimo… patética. na produção nacional actual as gerações de electricidade a partir de origens poluentes é apenas de 16% (carvão, gás e nuclear). porém acontece, que quem usa eléctricos, geralmente fá-lo no período do vazio e não só paga cerca de metade como grande parte da energia produzida nesse período provém da fonte eólica.
é de todo lamentável a tentativa de minimização do factor ecológico (que é o principal objectivo do produto) no vosso artigo, não só pelo facto de quase nada pesar na vossa fórmula como as alusões patéticas e infundadas obre a proveniência da electricidade. mesmo que assim fosse, já pensaram sobre as emissões envolvidas no transporte e produção de petróleo? não me digam que pensam que a responsabilidade ambiental de emissão de co2 resulta apenas na queima directa do combustível!
nem tudo são rosas e a tecnologia do eléctrico detém ainda muitos problemas (embora nenhum dos quais tenha sido abordado no vosso artigo), mas entendo que o vosso levantamento foi cientificamente mal preparado, tendenciosamente economicista e muito pouco verde. é caso para perguntar se a defesa do consumidor não se deveria preocupar mais com a qualidade de vida (em termos de poluição) nas cidades…
se a minha opinião contar para alguma coisa, asseguro que depois de experimentar um eléctrico, jamais se volta a considerar como solução principal, um veículo de combustão interna. fico grato pela vossa atenção e espero que a esta critica não seja metida directamente no caixote do lixo. temo que tal aconteça por ousar criticar aqueles que mais o costumam fazer.
-
- Administrador
vamos aguardar, obrigado jmap por defenderes a minha mota também...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
tá muito cáustica, não sei se te irão responder... fico a aguardar.
)

-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
wooowwwww jmap, tá mesmo muito bom, guarda para novas aventuras.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro
- Registado: quinta abr 22, 2010 9:41 am
excelente carta, , simples e objectiva.
a capacidade de analise ,na maior parte dos casos,è muita fraca ou inexistente ......
apesar das dificuldades e algumas vozes negativas, o movimentos dos electricos jà ninguem consegue parar
a capacidade de analise ,na maior parte dos casos,è muita fraca ou inexistente ......
apesar das dificuldades e algumas vozes negativas, o movimentos dos electricos jà ninguem consegue parar
-
eu também não sei se respondem, mas estavam a pedi-las e acredita que muito me contive eu... deviam ter especial cuidado quando o papel deles é defender os interesses do consumidor. neste caso, defenderam os interesses da industria do petróleo e afins, com o qual muitos consumidores (infelizmente) se identificam, mas que não corresponde a uma postura cientifica correcta.seal Escreveu::gnigni:
tá muito cáustica, não sei se te irão responder... fico a aguardar.
não é a primeira vez... sempre que falam de coisas que conheço melhor, verifico erros extremamente importantes, o que me leva a não acreditar muito quando opinam sobre o que não conheço...
-
- Membro Platinium
atenção que eu concordo com todo o conteúdo da carta.
convém dar 5 no cravo e 1 na ferradura
)

-
não duvidei de tal...seal Escreveu:atenção que eu concordo com todo o conteúdo da carta.
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
nádegas a declarar! está 5 estrelas!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
está muito bom, embora eu continue a achar incompleto. .
comparar a vectrix com as 125 é um erro. especialmente quando um dos termos da comparação é o tempo que fazem dos 0 aos 100. metade das 125 não atingem os 100kph reais!
depois dão nota negativa à vectrix por não conseguirem arrastá-la quando está desligada... duh!? será que lhe dão nota positiva por ser a única que tem marcha-atrás (razão pela qual não é necessário o cuidado especial de não a estacionar a descer para um obstáculo, ao contrário das outras que, quando se comete esse erro, é necessário pedir ajuda a uns benfeitores para as tirar de lá em peso)?
outra coisa incrível, é a comparação entre os gastos. metem num quadro o gasto máximo da vectrix (11kw a cada 100kms?! - isso dá-me quase para o mês inteiro!!!). e metem o gasto mínimo das outras (3 litros aos 100?! - mas querem mesmo enganar os leitores?).
tenham decência sff! nenhuma "motoreta" daquelas faz 100 kms com 3 litros de gasolina a 100 kph. pago o almoço ao primeiro que realmente o conseguir.
depois disto tudo, esquecem-se da manutenção das 125cc, bem como das emissões dos camiões que transportam os derivados de petróleo, bem como das emissões das refinarias, bem como dos derrames e outros desastres, etc. etc. etc.!
ora, eu que estava prestes a fazer-me sócio e a assinar duas das revistas, acabei de tirar mais um "tempinho" de reflexão (que pode muito bem não ser efémero).
comparar a vectrix com as 125 é um erro. especialmente quando um dos termos da comparação é o tempo que fazem dos 0 aos 100. metade das 125 não atingem os 100kph reais!
depois dão nota negativa à vectrix por não conseguirem arrastá-la quando está desligada... duh!? será que lhe dão nota positiva por ser a única que tem marcha-atrás (razão pela qual não é necessário o cuidado especial de não a estacionar a descer para um obstáculo, ao contrário das outras que, quando se comete esse erro, é necessário pedir ajuda a uns benfeitores para as tirar de lá em peso)?
outra coisa incrível, é a comparação entre os gastos. metem num quadro o gasto máximo da vectrix (11kw a cada 100kms?! - isso dá-me quase para o mês inteiro!!!). e metem o gasto mínimo das outras (3 litros aos 100?! - mas querem mesmo enganar os leitores?).
tenham decência sff! nenhuma "motoreta" daquelas faz 100 kms com 3 litros de gasolina a 100 kph. pago o almoço ao primeiro que realmente o conseguir.
depois disto tudo, esquecem-se da manutenção das 125cc, bem como das emissões dos camiões que transportam os derivados de petróleo, bem como das emissões das refinarias, bem como dos derrames e outros desastres, etc. etc. etc.!
ora, eu que estava prestes a fazer-me sócio e a assinar duas das revistas, acabei de tirar mais um "tempinho" de reflexão (que pode muito bem não ser efémero).
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
continuamos neste tópico; http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 60#p130860
Cumps Inovadores
-
olha, manda-lhes essa opinião... pode ser que se formos muitos, eles corrijam alguma coisa.volt Escreveu:está muito bom, embora eu continue a achar incompleto. .