Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quarta ago 04, 2010 1:02 pm
um carrito engraçado. mas com este preço devem estar malucos.
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
deve faltar o iva, ia e outras taxas mais.tavares Escreveu:um carrito engraçado. mas com este preço devem estar malucos.
souza1234 Escreveu:
deve faltar o iva, ia e outras taxas mais.
desculpa, fiz confusão.tavares Escreveu:souza1234 Escreveu:
deve faltar o iva, ia e outras taxas mais.
não devemos ter visto o mesmo preço, eu vi este:
já o modelo 828 é um micro-carro urbano com 2,75m e 600 kg, tem também uma versão «trybird-fuel» com preço base de 10 mil euros e uma versão eléctrica recarregável com preço base de 35,5 mil euros.
se dizes que ainda faltam os impostos então enquanto fica?
arthe Escreveu:o que querem dizer eles com trybird-fuel?
jmal Escreveu:arthe Escreveu:o que querem dizer eles com trybird-fuel?
acredito que eles também não sabem !!!
em: http://green.autoblog.com/2010/08/05/fi ... n-germany/primeira competição formula student electric começa na alemanha
a fórmula sae concurso estudantil iniciada pela society of automotive engineers há quase 30 anos entra numa nova fase nesta semana com o início da primeira competição formula student electric na alemanha. como fsae, o concurso exige novas equipes de estudantes de engenharia para projetar, construir e corrida de carros de corrida de assento único, mas neste caso todos são movidos por eletricidade.
formula student é o equivalente internacional do programa fsae e ambas as competições convencionais e elétricos estão ocorrendo na pista de hockenheim. representantes da audi estão entre os jurados para a competição, junto com pessoas de várias outras montadoras e fornecedores.
as equipes de estudantes são julgados em eventos estáticos, onde eles têm que apresentar um plano de negócio, a lógica de engenharia por trás dos seus veículos e os custos. uma vez que acertar a faixa, os carros são julgados em manipulação, frenagem, aceleração e economia de combustível. 76 equipes com mais de 2.000 alunos estão competindo no evento em geral com mais 15 equipas que vão para as honras elétrica. os juízes da audi também estará prestando atenção à forma como os carros são construídos e dando um prêmio especial para o conceito mais inovador e leve.
lisbon — five years ago, the leaders of this sun-scorched, wind-swept nation made a bet: to reduce portugal’s dependence on imported fossil fuels, they embarked on an array of ambitious renewable energy projects — primarily harnessing the country’s wind and hydropower, but also its sunlight and ocean waves.
fontelisboa - cinco anos atrás, os líderes do sol queimado país, varrido pelo vento fizeram uma aposta: para reduzir a dependência de portugal dos combustíveis fósseis importados, eles embarcaram em uma série de ambiciosos projectos de energias renováveis - sobretudo o aproveitamento do vento do país e hidráulica, mas também a sua luz solar e das ondas do oceano.
andas de férias? é que o el corte inglês já faz parte do mapa dos pontos de carga há muito tempokoluirty Escreveu:a questão é se é só pintura ou dá para carregar as motas lá pelo menos
in http://jornal.publico.pt/noticia/12-08- ... 006682.htma empresa municipal de estacionamento de lisboa (emel) participa num projecto europeu de promoção do carro eléctrico, o evue - electric vehicles in urban europe, recentemente aprovado pela comissão europeia. a par com o município de beja, a empresa representa portugal junto de outras oito cidades europeias, com o objectivo de trocar experiências e conhecimento sobre a introdução destes veículos em meio urbano.
"estamos a posicionar-nos para oferecer soluções integradas de mobilidade, não apenas de estacionamento", explica óscar rodrigues, responsável pelo planeamento estratégico da emel. para isso, a empresa está até disposta a mudar de nome. em setembro, a sigla emel vai passar a significar empresa de mobilidade e estacionamento de lisboa, caso os novos estatutos da empresa sejam aprovados pela assembleia municipal.
"os carros eléctricos são um desafio para a emel, mas queremos transformá-los antes numa oportunidade", diz tiago farias, vogal do conselho de administração da empresa. o responsável adianta que o carsharing (aluguer de carros por curtos períodos de tempo) será o modelo de negócio ideal para a promoção do veículo eléctrico.
o plano nacional de mobilidade eléctrica prevê que lisboa tenha, até ao final de 2011, 687 pontos de carregamento para os carros eléctricos. "destes, cerca de metade vão ficar na zona gerida pela emel. temos de nos preparar para isso", sublinha tiago farias. a ideia é colocar os postos de abastecimento nos espaços que pertencem à emel (como parques de estacionamento), onde será disponibilizado um serviço de aluguer dos veículos.
"as pessoas podem experimentar os carros e perceber se lhes agrada", diz óscar rodrigues. o responsável não acredita numa rápida adesão aos modelos eléctricos "mais caros", pelo que o aluguer é uma forma de "partilhar o risco". com o evue, os parceiros podem consultar os planos de mobilidade eléctrica já em curso. "lisboa, madrid (espanha), londres (inglaterra), frankfurt (alemanha), estocolmo (suécia) e oslo (noruega) são as cidades onde os planos estão mais avançados", afirma tiago farias. em fevereiro de 2012, lisboa acolhe os dez parceiros.
de definição de uma série de questões pendentes de 3ºs, mas isso fica como tema de conbersa para o próximo nano-micro-mini-encontro @ mcdonalds, que poderia ser para a semanahmgp Escreveu:todos fossem somo o el corte e estávamos nós muito melhor este aspecto dos pontos de carregamento.
é que a cereja no topo do bolo é que para motas, o estacionamento é grátis! ( ou de borla, já não sei bem )
p.s.: e estás à espera que quê para encomendar mota?
o português anda a ser chulado à força toda nos combustíveis!combustíveis: preço aumenta 10 vezes mais do que o petróleo
o preço dos combustíveis aumentou 10 vezes mais do que o preço do petróleo: desde o início do ano, a gasolina já subiu 10 por cento e o gasóleo 14. enquanto o brent, o crude de referência para o mercado português, apenas valorizou 1 por cento de janeiro a agosto.
é verdade que os combustíveis seguem um outro mercado, o dos produtos refinados, mas o petróleo não deixa de ser parte da equação.
para nuno ribeiro da silva, especialista em energia, o que tem pesado «é a desvalorização do euro e o aumento dos impostos».
comparando combustíveis com combustíveis, percebe-se que os números também são aparentemente contraditórios: no último mês, o preço do barril de brent, crude de referência para o mercado português, rondou em média os 76 dólares por barril.
não é preciso recuar muito no tempo para concluir que com preços mais elevados do petróleo os combustíveis custavam praticamente o mesmo ou chegavam a ser ainda mais baratos.
há poucos meses, em abril, o petróleo custava, em média, perto de 85 dólares, mais 10 do que hoje. a gasolina andava perto de 1 euro e 39 cêntimos, praticamente o preço actual, e o gasóleo estava até mais barato.
parte da explicação está no aumento das margens de lucros das petrolíferas: «aproveitando o facto de o preço do barril de petróleo ter baixado e sobretudo quando ainda não se verificava tanto a desvalorização do euro e o aumento dos impostos em portugal aproveitaram para encher a barrigar e a aumentar as margens de comercialização. são muitos milhares de euros», diz nuno ribeiro da silva à tvi.
depois, há ainda a diferença, ou a ausência dela, entre os preços das várias petrolíferas. no último movimento de subida, todas as marcas acabaram por fixar exactamente o mesmo preço do gasóleo. e na gasolina, apenas a repsol tem um preço ligeiramente diferente.
«há o acompanhar por parte das companhias mais pequenas os movimentos de preços que o operador dominante ¿ que é a galp ¿ pratica no mercado. sobretudo se é para subir, os outros gostam de se «colar» e acompanhar».
subidas mais sincronizadas do que as descidas, aumento da margem de lucro, a subida dos impostos podem então explicar porque é que os portugueses pagam em média mais do que os outros europeus em cada ida à bomba de gasolina.