Hoje foi a minha vez de experimentar a carregar num ponto Mobi-e, não correu como esperado mas consegui carregar.
Da minha morada ao ponto mais próximo são 42 kms, em Santarém, mesmo que não conseguisse carga podia voltar para casa sem carregar, mas objectivo era testar o sistema. Comigo levava a morada de todos os pontos em Santarém, 7 pontos e segundo o site do Mobi-e, apenas 2 estão a funcionar, de qualquer modo passei pelos 2 primeiros inactivos para verificar o porquê.
Cheguei ao primeiro ponto na Av Bernardo Santareno, perto do hospital de Santarém, em estado Inactivo no Mobie, estava completamente apagado e as portas das tomadas vandalizadas, e o próprio posto a abanar com o vento.
Segui para o segundo mais perto mas também em estado inactivo na Rua Cidade de Lisboa, a 500 metros do anterior, também ele apagado e as portas partidas.
Com isto vi que era melhor seguir para algum em estado "Disponível", e segui para a Praça do Município, onde mesmo assim se pode confirmar alguns estragos. Carreguei 30 minutos, e o posto indicava um carregamento de 0.8 kwh, penso que está dentro do normal visto que o carregador fornece 18 amperes a 80 volts = 1.44 kw, portanto meia hora de carga, talvez um pouco mais deu os tais 800 wh.
As fotos são apenas do ponto onde carreguei, nos outros nem tirei porque pode ferir os mais sensíveis.