Página 37 de 44

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 1:08 pm
por ICEM4N
jmal Escreveu:
ICEM4N Escreveu:
jmal Escreveu:Fizeste 53 kms com 40 ah a 100 kmh e até mais ????

Não vejo problema nenhum, alias, isso tá muito para além daquilo que pensava ser possível com 40 ah, nessa temperatura e a essa velocidade.
Jmal normalmente consigo uns 65km quando não espremo as baterias... Se fizer alguma autoestrada a 80km/h e alguma cidade com pouco para arranca o normal é sempre acima de 60km... Aliás nas concentrações faço sempre mais de 60km quase 70km

Ai já não me parece nada de especial, agora 53 kms a 100 kmh é muito diferente, a mota gasta pelo menos o dobro a 100 kmh do que a 60 / 70 kmh.

Na minha scooter, a 100 kmh nunca fiz o teste, mas devo fazer uns 80 kms, já a 60-70 kmh reais, faço uns 150.
Se calhar abusei um bocado e a mota fez o que era suposto.
Vou agora acalmar e voltar a ver com andamento mais regular

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 1:43 pm
por MRider
Se tivesses espaço eu sei onde tem mais 40 Ah hehe

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 1:51 pm
por ICEM4N
visitante2 Escreveu:Se tivesses espaço eu sei onde tem mais 40 Ah hehe
Estou a ponderar colocar mais 30ah mais ou menos amovíveis....

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 2:00 pm
por RJSC
Mete reboque com 40Ah para duplicar a autonomia. :lol:
Sempre é mais bonito que alguém que vi a querer meter um reboque com um gerador a gasolina e um carregador.

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 2:02 pm
por ICEM4N
RJSC Escreveu:Mete reboque com 40Ah para duplicar a autonomia. :lol:
Sempre é mais bonito que alguém que vi a querer meter um reboque com um gerador a gasolina e um carregador.
Cada um faz o que quer Ricardo.
Os 30ah são células wina pequenitas cabem debaixo do banco após uma pequena cirurgia

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 2:40 pm
por Afreitas
Vi esta solução muito de relance e em diagonal, por isso até posso estar a ser precipitado na análise. Muitas vezes responder a quente não é a melhor forma de responder. Digo a quente porque me queimei naquela coisa onde se coloca a vela, acho que se chama colaça, será com dois “SS” para duplicar o susto? Também me queimei no tubo de escape. Para além de tudo isto e como se não bastasse, desmaiei, quase morria defumado.
Estou a exagerar e a ironizar, até porque 80 ou 90% dos meus Km, ainda são em CI.
Francamente, usar um gerador CI como complemento de autonomia VE, é como usar uma locomotiva a carvão como prolongamento de autonomia ao TGV.
O que diria um político pró CI ou um comercial CI se visse esta solução:
VE EMPURRADO POR CI. (eles andem aí).

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quarta abr 09, 2014 6:03 pm
por sugarstorm
jmal Escreveu:Ai já não me parece nada de especial, agora 53 kms a 100 kmh é muito diferente, a mota gasta pelo menos o dobro a 100 kmh do que a 60 / 70 kmh.

Na minha scooter, a 100 kmh nunca fiz o teste, mas devo fazer uns 80 kms, já a 60-70 kmh reais, faço uns 150.
Para se ter uma ideia, uma Vectrix, em plano em AE, gasta cerca de 35 amperes para manter 85 kms/h.
Já para ir a 100 temos de gastar cerca de 60 amperes! :o
É uma subida exponencial para tão pouca diferênça!!!

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quinta abr 10, 2014 12:24 am
por rocker_pt
ICEM4N Escreveu: Os 30ah são células wina pequenitas cabem debaixo do banco após uma pequena cirurgia
Isso aí caberá na minha? ai ai isso é que era....acabavam-se as minhas preocupações com 60+30A

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quinta abr 10, 2014 11:28 am
por fkd
rocker_pt Escreveu:
ICEM4N Escreveu: Os 30ah são células wina pequenitas cabem debaixo do banco após uma pequena cirurgia
Isso aí caberá na minha? ai ai isso é que era....acabavam-se as minhas preocupações com 60+30A
60+30...
60 com preocupações?...
e nós com míseros 40, que nos aguentamos! o que dizer de nós?...
;)
É da natureza humana queremos sempre mais... :)

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quinta abr 10, 2014 11:16 pm
por ICEM4N
Parece que a curto prazo a minha super mota poderá ter uns upgrades ao fim de 2 anos e meio e quase 30.000km

Chinesinha ainda não deu problemas salvo o canhão da Ignição que resolveu fazer um presépio com musgo lá dentro, de resto a rolar conforme chegou a minha casa no primeiro dia.

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quinta abr 10, 2014 11:29 pm
por paulogil
Boas
Eu realmente não faço grandes comentários aqui no forum, mas desta vez vou ter que dizer algo.
No outro dia comentei com o Jorge rocha, que as minha baterias já deviam ser usadas quando comprei a mota nova a ex-SW, isto porque é normal no inverno as tensões caírem muito com a aceleração, mas agora que começam a ficar temperaturas mais amenas, e mesmo desde nova, eu nunca consegui fazer mais que 54km a puxar sempre pela mota, mas nunca, mas nunca consegui atingir os 100km/h, no máximo marcou 90km/h, e para fazer esses 54km(verão) a mota ao inicio ainda ia aos 90km/h, mas ao fim de alguns km a velocidade máxima começa a baixar, até que só consigo ir aos 70km/h.
Por isso pergunto, ou eu tenho baterias "novas" com 26000km, mas que já eram velhas, ou então tenho algo de errado na minha mota.
Diariamente faço 35km, 17km para cada lado, e mesmo com estas temperaturas que têm estado estes dias, não posso puxar muito por ela, pois baixa-me a tensão muito. Por exemplo para ir a 60km/h o voltímetro marca 75v ou por vezes 74v, consoante o desnivel do terreno. A vinda para casa para vir a 60km/h já o voltímetro vem até aos 70v.
Não sei se me fiz explicar...

Iceman desculpa aqui fazer este texto.

Abraço

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: quinta abr 10, 2014 11:46 pm
por ICEM4N
Estes diários servem para tudo.. Felizmente nas nossas dão poucos problemas e temos que encher o diário com tudo.

Pessoalmente pego na minha mota e desde início sempre fiz pelo menos uns 60km sem qualquer preocupação mesmo no inverno. No verão se não espremer as baterias faço 70km bastante para isso ter cuidado nos arranques.

Também já me disseram que a química das minhas baterias é das mais recentes pelo que o inverno não é tão mau para elas como para as restantes e primeiras motas.

Quanto a velocidade ela em auto-estradas e sem desnível com ou sem carga pelo menos a 80km/h vai sempre mesmo que apenas uns 10km de carga restante, se aparecer uma subida já não faz milagres e vai aos 69v e diminui a velocidade, mas com carga ela consegue aguentar bem a velocidade

Em suma, com tudo está estou muito satisfeito com a mota e sei que comparando com outras semelhantes realmente verifico alguns comportamentos diferentes

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: sexta abr 11, 2014 12:49 am
por Mumia
paulogil percebo-te perfeitamente, qd tinha a minha predator e via os km's que o icem4n fazia tinha a mesma sensação.... nunca conseguia o mesmo ou as mesmas velocidades.... :? e a minha tb era de 40Ah, algo que smp me deixou um pouco à nora.

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: sexta abr 11, 2014 1:38 am
por Jorge Rocha
Quem tem as tuas ex-baterias sou eu, e bem senti isso quando uma vez saí da fabrica ás 6 da matina, tudo branquinho de geada, (depois de 13 horas parada) peguei na minha Predator e só consegui vir a 45Km/h na A25(se acelerasse mais o controlador cortava).
Foram 9Km que felizmente nem foi necessário encostar à berma (para não atrapalhar o transito) pois não passou viva alma àquela hora na estrada. No dia seguinte já não me meti pela A25 e fui pelo centro de Aveiro, devagarinho.
Se o mesmo pack estivesse bem isolado, poderia dar para vir sempre a mais de 80Km/h. Que diferença...

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: sexta abr 11, 2014 9:01 am
por XaYu
Mumia Escreveu:paulogil percebo-te perfeitamente, qd tinha a minha predator e via os km's que o icem4n fazia tinha a mesma sensação.... nunca conseguia o mesmo ou as mesmas velocidades.... :? e a minha tb era de 40Ah, algo que smp me deixou um pouco à nora.
X2! :evil:

As minhas de 40Ah também se comportam como as vossas... :? :?

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: sexta abr 11, 2014 9:21 am
por jmal
Tens baterias de 50 ah e não sabes.

Quanto aos kmh, poderá ter um erro maior que outras, tb nunca vi nenhuma 5000 w a chegar aos 100 kmh, a minha bereco evo depois de muito alterada, no GPS dava 96 (que tb não são muito reais), o ponteiro ficava colado no limite do odo, parecia uns 110.

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: sexta abr 11, 2014 9:26 am
por ICEM4N
jmal Escreveu:Tens baterias de 50 ah e não sabes. Imagem

Quanto aos kmh, poderá ter um erro maior que outras, tb nunca vi numa 5000 w a chegar aos 100 kmh, a minha evo depois de muito alterada, no GPS dava 96 (que tb não são muito reais), o ponteiro ficava colado no limite do odo, parecia uns 110. Imagem
Quando dou 100km/h as motas a gasolina ao meu lado também vão a 100km/h

No GPS marca cerca de 91km/h

Quanto às baterias são de 40ah pois já li isso é também não consigo carregar como se tratasse de uma capacidade de 50ah.
No máximo carreguei 3.6kwh

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: domingo abr 13, 2014 1:24 am
por ICEM4N
Ora bem hoje fiz um mini passeio.
Fiz Valongo - Mindelo - Valongo 58km sendo que os últimos 5km é a subir a serra de Valongo.
Cheguei a casa ainda com 2 leds e pelas minhas contas sem grandes declives faria mais 10km sem problemas ou seja cerca de 68 a 70km com 1 carga.
Velocidades sempre acima dos 50km/h e quase sempre acima de 60/h e raramente chegar aos 80km/h.

Carregou 2.90kwh que comprovam que ainda tinha carga para mais uns 10km pelo menos.
Se calhar tive os problemas mesmo por causa do punho e do frio pois como se vê fiz à vontade os cerca de 60km

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: segunda abr 14, 2014 8:24 am
por ICEM4N
Aí estão eles....

30,000km em 2 anos e meio

Re: Predator 40Ah - ICEM4N

Enviado: segunda abr 14, 2014 9:08 am
por ICEM4N
Ontem fiz viagem a Aveiro... Primeira alteração para a minha próxima novidade.
Reaproveitamento do espaço debaixo do banco.

Envio fotos do trabalho finalizado ao fim do dia