Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por RJSC »

o som a mim irritou-me...
se não der pra desligar de fábrica só espero que apareça um hack para o desligar...
quando muito sempre podemos desligar o cabo do altifalante externo.

já me passarem prius à frente a 10 ou 15 km/h só com o motor eléctrico e o barulho dos pneus em contacto com a estrada é mais que suficiente.

já para não falar que muitos carros a gasolina hoje em dia fazem tão pouco barulho com o motor que é praticamente abafado pelo barulho dos pneus.

ainda não vi nenhum cego ser atropelado por um prius que circulasse a 20 km/h e queixar-se que não ouviu o carro, ou pelos carros convertidos, rav4 ev e telsa roadster e que circulam na califórnia ou pelos muitos "milk floats" ingleses.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

rjsc Escreveu:o som a mim irritou-me...
se não der pra desligar de fábrica só espero que apareça um hack para o desligar...
quando muito sempre podemos desligar o cabo do altifalante externo.

já me passarem prius à frente a 10 ou 15 km/h só com o motor eléctrico e o barulho dos pneus em contacto com a estrada é mais que suficiente.

já para não falar que muitos carros a gasolina hoje em dia fazem tão pouco barulho com o motor que é praticamente abafado pelo barulho dos pneus.

ainda não vi nenhum cego ser atropelado por um prius que circulasse a 20 km/h e queixar-se que não ouviu o carro, ou pelos carros convertidos, rav4 ev e telsa roadster e que circulam na califórnia ou pelos muitos "milk floats" ingleses.
as bicicletas não têm motor, e andam mais que isso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

e que tal um triciclo-predator?
IB-IMG_9004.JPG
IB-IMG_9004.JPG (109.01 KiB) Visto 3295 vezes
já sei que o volt vai dizer que tem rodas a mais.
para mim, chateia a parte de passar por entre os carros nas filas, mas deve ter umas poltronas bem confortáveis para assentar o traseiro.
preços? talvez 2319 usd
pena é ser a gasolina!!! tem uma bateria, mas é só 12v 7ah.

e para quem gosta de design arrojado está aqui
IB-IMG_8731.JPG
IB-IMG_8731.JPG (95.05 KiB) Visto 3295 vezes
por 2299 usd...pena não ser eléctrica
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

ohio state university claims another electric speed record with buckeye bullet

Imagem

as they have for the past several years, the kids from ohio state university made the trek out to the bonneville salt flats in utah this month to see how fast they could go without emitting any pollutants.

the buckeye bullet has always been electrically driven but in past years the juice for the motors was provided by hydrogen fuel cells.

in 2009, fuel cell-powered bullet set an fia two-way land speed record of 300.992 miles per hour (484.4 km/h). this year, osu has teamed up with venturi, the monaco-based maker of very few electric vehicles and transformed the buckeye bullet 2 into a test mule for an all-new 2011 car.

the fuel cells have now been replaced by lithium-ion batteries from a123 systems and, after several days of aborted runs and wind-storms, the team finally got in two clean passes monday afternoon.

on the first run, the bullet traversed the flying mile at 286 miles per hour (460.27 km/h). after repacking the parachute and turning the car around, the students watched as the car sped by in the opposite direction at 297 mph (477.98 km/h) for a two-way average of 291 mph (468.32 km/h) and, yet again, a new battery-powered vehicle record.

Imagem

Imagem

Imagem
como eles têm para os últimos anos, as crianças da ohio state university fez a caminhada até o bonneville salt flats em utah este mês para ver o quão rápido eles poderiam ir sem emitir nenhum poluente. o buckeye bullet sempre foi acionada eletricamente, mas nos últimos anos o suco para os motores foi fornecido por células a combustível de hidrogênio. em 2009, o combustível bullet movidos a célula de definir um terreno fia em dois sentidos recorde de velocidade de 300,992 milhas por hora. este ano, a osu teamed acima com venturi, o fabricante de monaco-base dos poucos veículos eléctricos e transformou o buckeye bullet 2 em uma mula para testar um novo carro de 2011.

as células a combustível já foram substituídas por baterias de iões de lítio de sistemas a123 e, após vários dias de corre-abortados e tempestades de vento, a equipe finalmente conseguiu, em duas passagens limpas segunda à tarde. na primeira corrida, a bala atravessou a milhas voando a 286 milhas por hora. após o reacondicionamento do pára-quedas e virando o carro, os alunos assistiram como o carro passou por na direção oposta a 297 mph para uma média de duas vias de 291 mph e, mais uma vez, um registro de veículos novos movidos a bateria.
em: http://green.autoblog.com/2010/08/24/oh ... cord-with/
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

carro eléctrico ficará mais barato na hora de ir à oficina
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=440347
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

video com uma análise ao chevrolet volt:

http://link.brightcove.com/services/pla ... 1137655001

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

carro eléctrico ficará mais barato na hora de ir à oficina
achas que é por acaso que existe tanto ódio contra aos electricos, nao? se eles ainda não circulam por cá não será por razões tecnológicas, muito antes pelo contrário.

agora algo completamente diferente...

kia é coreia, certo? este é feito na america. kia ray, excelente concept (mais um?).

http://carplace.virgula.uol.com.br/kia- ... -1-200-km/

Imagem

Imagem

parabéns, kia!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

olhem o que toda a gente (aqui convém dizer que serão os construtores e empresas de combustíveis a fazer a grande força, porque será???) acha ser o futuro.

http://www.nowpublic.com/world/rocheste ... 55486.html

e porque será que querem que seja o futuro? porque o "status quo" se mantém. este acidente deu-se quando... tcharam, um camião cisterna enchia os depósitos da bomba, ou seja continuamos a ter que ir à bomba e a depender das bombas. que estranho que se gastem biliões a tentar desenvolver as células de combustível e quase nada a desenvolver baterias, não é?

fechou um aeroporto e tudo! felizmente só houve 2 feridos.

é o futuro? para mim não!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

teste do mitsubishi i-miev pela ove
http://www.voiture-electrique-populaire ... -i-miev-ov
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

china vai investir 15 biliões de usd em ve's com joint venture de dezenas de empresas.....
http://www.voitureelectrique.net/
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

souza1234
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 08, 2010 8:47 pm

Mensagem por souza1234 »

Existe um Deus comum. A Mãe Natureza.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

souza1234 Escreveu:zz à venda no "miau".
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=8576179
mais 4000€ e tens um leaf....
depende dos gostos...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

não se já viram, mas a revista proteste da deco falou de motociclos, e falou da vectrix, e mentiram. meteram uma autonomia de apenas de 41km!! e ficou em ultimo lugar em relação as outras convecionais!!!
Imagem

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

lopesviii,

tens andado distraído , isso já foi aqui largamente discutido e acho que houve foristas que até anularam a assinatura da revista, a proteste ao contrário do que as pessoas pensam é uma revista em que os testes efectuados não são de confiança , e nem teem bases cientificas para comprovar os resultados e depois dá porcaria como deu com a vectrix. porque será ? uma eléctrica a defrontar gasolina ?

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

tavares Escreveu:lopesviii,

tens andado distraído , isso já foi aqui largamente discutido e acho que houve foristas que até anularam a assinatura da revista, a proteste ao contrário do que as pessoas pensam é uma revista em que os testes efectuados não são de confiança , e nem teem bases cientificas para comprovar os resultados e depois dá porcaria como deu com a vectrix. porque será ? uma eléctrica a defrontar gasolina ?

tenho andado ausente. eu pensei que talvez já tivessem falado disso, mas 38 paginas para ler, são muitas. eu já tinha anulado a assinatura à muito tempo.
eu li ontem em casa de um amigo o artigo, até fiquei parvo.
Imagem

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

infelizmente o brio profissional de muitos jornalistas anda muito em baixo.

uma grande maioria dos artigos tem carências graves de investigação, fazem mais para encher espaço que outra coisa.

é uma pena os jornalistas profissionais levarem por tabela com a falta de qualidade do trabalho destes "colegas".

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

avaliação errada, caro seal. não está relacionado com profissionalismo ou falta de profissionalismo. neste caso errar será ser bastante profissional, passo a explicar: existe jornalismo profissional (procurar fontes consideradas confiáveis e pessoas consideradas com credibilidade e fazer um bom trabalho o mais rapido possivel - antes da concorrencia - sendo as conclusões finais a cargo do leitor) e o jornalismo de investigação (procurar fontes diversas, cruzar informação, analisar ambiguidades e situações de contradição, submeter o objecto da investigação a testes cientificos e práticos e no final procura tirar conclusões balizadas e sensatas, ou seja, informação e não lixo informativo - "ruido").

compreenderam agora a diferença? é que nem tudo que luz é ouro, nem tudo que é opaco é obrigatoriamente lixo. muito jornalismo procura agências de informação devido a preguiça, ausencia de tempo e disponibilidades, "credibilidade" oferecida ao preço da chuva e mesmo por obrigação profissional - o jornalismo torna-se mesmo uma mentira controlada ou arma de arremesso politico com o objectivo de controlar a opinião da desavisada populaça. mesmo a estipulação da ordem de trabalho inicial feita pelos orgãos de comunicação está controlada à partida, porque a "informação" tem "objectivos".

vejam como os grandes patrões falam em necessidades (dos outros) e interesses (dos outros), quando na verdade o objectivo são meros lucros, ou seja, necessidades e interesses deles proprios.... situações win-win os tarecos do gato, deus me perdoe! trata-se de uma situação declarada de abuso de poder, onde aqueles que sempre foram mais amigos do povo ou já morreram ou foram mortos, sem reconhecimento e direito a lembrança futura. essa é que é essa. já acordaram?

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

a mim parece-me que me deste razão e aprofundaste mais o assunto, quanto a meu ver bem...

ou então interpretei mal o teu texto.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Bluesky »

certo, seal. a realidade é inaceitável nos tempos actuais e aprofundá-la seria pouco sensato. poderiamos entrar em fúteis discussões politicas infrutiferas e estereis ou tornar-mo-nos na mudança que desejamos para o nosso futuro. temos de ser construtivos e avancar para os nossos objectivos sem esperar por aqueles que, por muito considerados que sejam, mostram dia após dia que não passam de um verbo de encher. que sentido tem esperar 10 ou 20 anos por um veiculo electrico quando actualmente já existem tecnologias que permitem a electricos autonomias superiores a 1000 km?

estes site são muito interessantes...

http://www.veiculoselectricospt.com/

http://ocarroelectrico.com/

http://www.carros-electricos.net/

http://carroselectricos.blog.xoose.pt/

e este tambem...

http://www.museudocarroelectrico.pt/

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Revenge of the Electric Car

Mensagem por Brunus »

depois de entre 2005 e 2006 chris paine ter filmado "who killed the electric car", que certamente muitos já conhecem, eis que 5 anos depois o realizador está a trabalhar num novo documentário: "revenge of the electric car"!

não há ainda data para a exibição do documentário, embora se acredite que o lançamento do mesmo coincida com os lançamentos do leaf e do volt/ampera.

fica aqui desde já o site: http://revengeoftheelectriccar.com/
fan page no facebook: http://www.facebook.com/revengeoftheelectriccar?v=wall

e por fim, uma imagem da equipa a filmar volts a serem produzidos numa fábrica da gm:
Imagem

fica o tópico para se irem discutindo as novidades, e posteriormente o documentário em si.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”