Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

pois, uma coisa de cada vez!
mas eu queria é obrigar as grandes marcas a vender os carros como nòs queremos, logo de fábrica!
e tb não me importava de comprar um accord (são exemplos apenas) e pô-lo híbrido.
logo nada ia pro lixo, e eu posso ir daqui até ao algarve sem problemas! só que os consumos baixam de 7 litros para 4 litros!
vi um blog de um canadiano com 57000kms e o carro consumiu em média, sistema híbrido, 2l aos 100!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

lopesviii Escreveu:quantos não vão de outra forma para o emprego, como comboio ou metro quando chove? mais comodo não?
não. experimente levar o guarda-chuva com o metro ou comboio "à pinha" em hora de ponta... já para não falar da distância a que se fica dos locais onde realmente queremos ir...
lopesviii Escreveu:aqueles que não tem sitio para guardar as peças que levam a mais para não se molharem.
quais peças?
o impermeável dobra-se e cabe no bolso do casaco. é essa a peça?
a maior "peça" que uso é o capacete (que fica debaixo do banco da mota).
lopesviii Escreveu:eu não intendo o mal dos 15km de fila serem só com ve. isso também era um problema? então mas esse meio de transporte não é amigo do ambiente? então e o fabrico dos mesmos? não envolveu poluição? assim como as motas.
não percebi. é preciso explicar porque é que uma mota é mais económica e ecológica que uma lata familiar? o facto de não ter de parar ou de ter menos peso e tamanho não chega para deduzir algumas coisas?
lopesviii Escreveu:de louvar são aqueles que utilizam o comboio ou metro, pois esses vão sempre circular. cheios ou vazios.
comboio e metro? aqui nas minhas zonas há autocarro e, mesmo assim, não é sempre...
mas sim, é de louvar, os que podem...
lopesviii Escreveu:e quantos motares não tem acidentes porque um parvalhão mudou de via sem fazer sinalização? e o risco de queda, tanto em seco como em molhado?
sete em cada dez carros têm um acidente.
três em cada dez motos também.
zero eléctricas (de que eu tenha conhecimento).
lopesviii Escreveu:não pode ver a mota como a unica solução para o problema do transito e da poluição.
eu? não, de maneira nenhuma. eu gosto das soluções.
quem está a apoiar as não-soluções nesta discussão não sou eu...
lopesviii Escreveu:amesterdão não será bem mais plana do que lisboa?
o que é que isso tem a ver com a chuva, mesmo?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm

Mensagem por eucurto »

a conversão é uma boa ideia mas eu até aponto mais para os clássicos. apesar de serem poucos, esses é que emitem muito entulho nocivo. e também porque são carros já com um valor alto e que vale a pena investir.
um carro com menos de 8 anos é boa ideia converter mas se ficar realmente mais barato que um novo. até porque logo à cabeça não é um carro com estrutura de raiz para ev e os novos evs já vêm de fábrica com tecnologias interessantes e inovadoras, como o leaf com o mapa dos postos de carregamento, etc. já para não falar que em caso de acidente e perda total do carro, uma seguradora nos dá uma miséria por ele...

apesar de adorar a minha multipla e ter uma vontade enorme de a converter (ela tem uma base perfeita para colocar baterias), sei que o preço vai ser ridículo e vou perder equipamento e soluções que só nestes novos ev vão ter.

pode ser que as baterias baixem muito e muito de preço... ou que a better place nos alugue baterias e deixe o carro ir aos postos deles.. o que é grupo....

eucurto....ev

Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Mensagem por Eme-X »

também pensei nos clássicos, mas têm dois problemas:
1 - ao serem convertidos, deixam de ser considerados clássicos, uma vez que deixam de ser carros originais, logo perdem o seu valor;
2 - se optarmos por "pretensos clássicos", ou seja, carros que de clássicos só têm a idade e, por isso, não têm praticamente valor comercial, iríamos ficar com latas velhas, com todos os inconvenientes em termos de segurança e comodidade.
quanto à questão da indemnização das seguradoras em caso de acidente, penso que seria um problema ultrapassável. bastaria zelar para que na apólice fosse mencionado o valor da conversão (a título de "extras", por exemplo, caso não nos dessem outra alternativa).
claro que os ve(s) originais, de fábrica, serão, a prazo, a melhor opção. mas a que preço? e quando? será que vão cumprir os prazos anunciados? para venda ao público em geral? ou apenas algumas unidades para correios e outras empresas do género?
e, em qualquer caso, o que fazer aos milhões de veículos em bom estado que circulam actualmente nas estradas? julgo que terá sempre de haver um período de transição. e com as conversões essa transição chegaraia mais depressa e aceleraria o processo.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

eucurto Escreveu:a conversão é uma boa ideia mas eu até aponto mais para os clássicos. apesar de serem poucos, esses é que emitem muito entulho nocivo. e também porque são carros já com um valor alto e que vale a pena investir.
um carro com menos de 8 anos é boa ideia converter mas se ficar realmente mais barato que um novo. até porque logo à cabeça não é um carro com estrutura de raiz para ev e os novos evs já vêm de fábrica com tecnologias interessantes e inovadoras, como o leaf com o mapa dos postos de carregamento, etc. já para não falar que em caso de acidente e perda total do carro, uma seguradora nos dá uma miséria por ele...

apesar de adorar a minha multipla e ter uma vontade enorme de a converter (ela tem uma base perfeita para colocar baterias), sei que o preço vai ser ridículo e vou perder equipamento e soluções que só nestes novos ev vão ter.

pode ser que as baterias baixem muito e muito de preço... ou que a better place nos alugue baterias e deixe o carro ir aos postos deles.. o que é grupo....

eucurto....ev
pera ái tens uma multipla, esse caro é muita louco!
quando a quiseres mandar para abate, avisa!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

hmgp Escreveu: concordo. eu quando tive os problemas de carregador da mota vim de comboio (que diga-se de passagem não anda assim tão cheiro que não posso ir mais gente nele...), mas acho que o que ele quer dizer é que devemos mudar a politica e incentivar menos esses 15km de filas de fumarentos com 1 pessoa lá dentro e mesmo com eléctricos quem mais poluir e desgastar e criar desgaste mais deve pagar, o que não acontece hoje, nem de perto nem de longe... acho eu que é isso que ele se refere...
acontece de uma forma que as pessoas não se apercebem. eu poupo mais de 100€ em ir de comboio e metro todos os dias para lisboa. as outras pessoas que não vão pagam os 100€ pelo desgaste.isto só combustivel.

queria eu que esses 15km fossem de ve. não me importava.
Imagem

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

volt Escreveu:
lopesviii Escreveu:quantos não vão de outra forma para o emprego, como comboio ou metro quando chove? mais comodo não?
não. experimente levar o guarda-chuva com o metro ou comboio "à pinha" em hora de ponta... já para não falar da distância a que se fica dos locais onde realmente queremos ir...

os comboios não andam assim "à pinha". experimente primeiro.
lopesviii Escreveu:aqueles que não tem sitio para guardar as peças que levam a mais para não se molharem.
quais peças?
o impermeável dobra-se e cabe no bolso do casaco. é essa a peça?
a maior "peça" que uso é o capacete (que fica debaixo do banco da mota).

e quem não tem esses espaços para guardar? e quando faz frio?muito frio mesmo
lopesviii Escreveu:eu não intendo o mal dos 15km de fila serem só com ve. isso também era um problema? então mas esse meio de transporte não é amigo do ambiente? então e o fabrico dos mesmos? não envolveu poluição? assim como as motas.
não percebi. é preciso explicar porque é que uma mota é mais económica e ecológica que uma lata familiar? o facto de não ter de parar ou de ter menos peso e tamanho não chega para deduzir algumas coisas?

mas então ninguém anda com lata familiar, e assim todos vamos comprar motas para andar-mos lá com a família. óptima ideia! pessoas querem carros para levar varias pessoas, e depois, não podem ou não querem ter motas.
lopesviii Escreveu:de louvar são aqueles que utilizam o comboio ou metro, pois esses vão sempre circular. cheios ou vazios.
comboio e metro? aqui nas minhas zonas há autocarro e, mesmo assim, não é sempre...
mas sim, é de louvar, os que podem...

se tem a mota, muito bem para si. há quem não consiga nem ter carro e vá nesses autocarros talvez para o mesmo destino.
lopesviii Escreveu:e quantos motares não tem acidentes porque um parvalhão mudou de via sem fazer sinalização? e o risco de queda, tanto em seco como em molhado?
sete em cada dez carros têm um acidente.
três em cada dez motos também.
zero eléctricas (de que eu tenha conhecimento).

até parece que existe muitas motas eléctricas, comparando com as a gasolina...
lopesviii Escreveu:não pode ver a mota como a unica solução para o problema do transito e da poluição.
eu? não, de maneira nenhuma. eu gosto das soluções.
quem está a apoiar as não-soluções nesta discussão não sou eu...

solução é. carros movidos a electricidade para ao fim de semana poder andar com a familia, e em caso de embate não ter tanta lesões como numa mota.
lopesviii Escreveu:amesterdão não será bem mais plana do que lisboa?
o que é que isso tem a ver com a chuva, mesmo?

se não tem a ver, não sei porque falou nas bicicletas em amesterdão. lá não há as sete colinas para subir de bicicleta, à chuva.bastante agradável chegar ao emprego. molhado.
Imagem

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am

Mensagem por hmgp »

lopesviii Escreveu:
hmgp Escreveu: concordo. eu quando tive os problemas de carregador da mota vim de comboio (que diga-se de passagem não anda assim tão cheiro que não posso ir mais gente nele...), mas acho que o que ele quer dizer é que devemos mudar a politica e incentivar menos esses 15km de filas de fumarentos com 1 pessoa lá dentro e mesmo com eléctricos quem mais poluir e desgastar e criar desgaste mais deve pagar, o que não acontece hoje, nem de perto nem de longe... acho eu que é isso que ele se refere...
acontece de uma forma que as pessoas não se apercebem. eu poupo mais de 100€ em ir de comboio e metro todos os dias para lisboa. as outras pessoas que não vão pagam os 100€ pelo desgaste.isto só combustivel.

mas isso é o gasto das pessoas; refiro-me ao gasto das infra-estruturas que são de todos nós e que é o estado (ou seja, todos nós) tem que custear.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

hmgp Escreveu:
lopesviii Escreveu:

mas isso é o gasto das pessoas; refiro-me ao gasto das infra-estruturas que são de todos nós e que é o estado (ou seja, todos nós) tem que custear.
pois. está certo, mas as pessoas também pagam impostos.
eu sou favor de todas as auto-estradas serem a pagar, as portagens tem é de baixar! tipo 1 cent/km
mas se formos a ver, a auto estrada a16 que fizeram agora, que até me da jeito por vezes, deviam ter feito outra linha de comboio de lisboa para sintra? bem melhor.
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

caro lopesviii, vou tentar explicar devagarinho.
lopesviii Escreveu:os comboios não andam assim "à pinha". experimente primeiro.
então os comboios não andam "à pinha"? você vive em que país mesmo? acha que não sei do que falo? olhe que nem foi preciso procurar muito... vá ver esta queixa que foi feita ontem: indignação.
lopesviii Escreveu:e quem não tem esses espaços para guardar? e quando faz frio?muito frio mesmo
outra vez? já lhe disse que levo a chaimite. mas primeiro afasto a neve e o gelo que se acumula na bazuca, claro. os tipos de amesterdão, paris, barcelona e outros locais menos frios que lisboa, fazem o mesmo às suas bicicletas e aceleras.
lopesviii Escreveu:mas então ninguém anda com lata familiar, e assim todos vamos comprar motas para andar-mos lá com a família. óptima ideia! pessoas querem carros para levar varias pessoas, e depois, não podem ou não querem ter motas.
a média de pessoas a entrar diariamente de lata em lisboa é de 1 (um) (*). como pode ver, as famílias a que nos referimos, são muito grandes... mas não faz mal andarmos com a família...
lopesviii Escreveu:se tem a mota, muito bem para si. há quem não consiga nem ter carro e vá nesses autocarros talvez para o mesmo destino.
e? você pode me ter visto criticar as latas familiares que vão vazias, certamente não me ouviu criticar os que optam pelo transporte público. devo até elogiar, visto que lhes gabo a paciência. volte ao site das queixas e veja a quantidade de publicações diárias que aparecem na zona dos transportes.
mas olhe que muitas dessas pessoas têm uma lata familiar. porque será que não andam "sempre" com ela?
lopesviii Escreveu:até parece que existe muitas motas eléctricas, comparando com as a gasolina...
ignore a linha das eléctricas (mesmo sabendo que existem mais de 10) mas não ignore a outra comparação que é importante!
lopesviii Escreveu:solução é. carros movidos a electricidade para ao fim de semana poder andar com a familia, e em caso de embate não ter tanta lesões como numa mota.
que teimosia... lata familiar não é solução para isto!
mas olhe, se quer ignorar o que eu lhe estou a tentar explicar, pelo menos, leia o que diz o movimento cidadania lisboa: de carro, a passo de caracol.
há mais links destes, mas são de políticos e eu não quero "politizar" a discussão.
lopesviii Escreveu:se não tem a ver, não sei porque falou nas bicicletas em amesterdão. lá não há as sete colinas para subir de bicicleta, à chuva.bastante agradável chegar ao emprego. molhado.
porque é que falei?... pela razão que você logo depois refere: chuva! e acredite que a chuva não molha só quem anda em colinas a subir... eu diria mais: em lisboa há muita chuva "molha parvos". molha os parvos que não se protegem da chuva...

e é bem verdade que é agradável: chegar ao emprego num quarto do tempo que demoraria noutro transporte, estacionar à porta, tirar o impermeável e ter fato, camisa e gravata completamente secos, enquanto os colegas, que saíram mais cedo, chegam mais tarde, de sapatos molhados (porque o chapéu não dá para tudo), gastando uma "pipa de massa" no estacionamento (ou rezando que a emel não se lembre deles)...

(*) na realidade, em lisboa é de 1,3 mas eu arredondei.

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

volt Escreveu:caro lopesviii, vou tentar explicar devagarinho.
lopesviii Escreveu:os comboios não andam assim "à pinha". experimente primeiro.
então os comboios não andam "à pinha"? você vive em que país mesmo? acha que não sei do que falo? olhe que nem foi preciso procurar muito... vá ver esta queixa que foi feita ontem: indignação.
lopesviii Escreveu:e quem não tem esses espaços para guardar? e quando faz frio?muito frio mesmo
outra vez? já lhe disse que levo a chaimite. mas primeiro afasto a neve e o gelo que se acumula na bazuca, claro. os tipos de amesterdão, paris, barcelona e outros locais menos frios que lisboa, fazem o mesmo às suas bicicletas e aceleras.
lopesviii Escreveu:mas então ninguém anda com lata familiar, e assim todos vamos comprar motas para andar-mos lá com a família. óptima ideia! pessoas querem carros para levar varias pessoas, e depois, não podem ou não querem ter motas.
a média de pessoas a entrar diariamente de lata em lisboa é de 1 (um) (*). como pode ver, as famílias a que nos referimos, são muito grandes... mas não faz mal andarmos com a família...
lopesviii Escreveu:se tem a mota, muito bem para si. há quem não consiga nem ter carro e vá nesses autocarros talvez para o mesmo destino.
e? você pode me ter visto criticar as latas familiares que vão vazias, certamente não me ouviu criticar os que optam pelo transporte público. devo até elogiar, visto que lhes gabo a paciência. volte ao site das queixas e veja a quantidade de publicações diárias que aparecem na zona dos transportes.
mas olhe que muitas dessas pessoas têm uma lata familiar. porque será que não andam "sempre" com ela?
lopesviii Escreveu:até parece que existe muitas motas eléctricas, comparando com as a gasolina...
ignore a linha das eléctricas (mesmo sabendo que existem mais de 10) mas não ignore a outra comparação que é importante!
lopesviii Escreveu:solução é. carros movidos a electricidade para ao fim de semana poder andar com a familia, e em caso de embate não ter tanta lesões como numa mota.
que teimosia... lata familiar não é solução para isto!
mas olhe, se quer ignorar o que eu lhe estou a tentar explicar, pelo menos, leia o que diz o movimento cidadania lisboa: de carro, a passo de caracol.
há mais links destes, mas são de políticos e eu não quero "politizar" a discussão.
lopesviii Escreveu:se não tem a ver, não sei porque falou nas bicicletas em amesterdão. lá não há as sete colinas para subir de bicicleta, à chuva.bastante agradável chegar ao emprego. molhado.
porque é que falei?... pela razão que você logo depois refere: chuva! e acredite que a chuva não molha só quem anda em colinas a subir... eu diria mais: em lisboa há muita chuva "molha parvos". molha os parvos que não se protegem da chuva...

e é bem verdade que é agradável: chegar ao emprego num quarto do tempo que demoraria noutro transporte, estacionar à porta, tirar o impermeável e ter fato, camisa e gravata completamente secos, enquanto os colegas, que saíram mais cedo, chegam mais tarde, de sapatos molhados (porque o chapéu não dá para tudo), gastando uma "pipa de massa" no estacionamento (ou rezando que a emel não se lembre deles)...

(*) na realidade, em lisboa é de 1,3 mas eu arredondei.
então eu também vou explicar muito devagarinho.

existe muitos mais acidentes de carro do que de mota porque existem muitos mais carros que motas.
é raro o motociclista que caia e não se aleije. não é qualquer um que sabe andar de mota, muito menos à chuva.
também tem uma lata familiar? ou vai na mota com a família toda? qual foi a parte do" nem toda a gente quer ou pode ter mota que não percebeu?"
diga-me então. qual é a sua solução para esses engarrafamentos? andarem todos de mota? havia de ser lindo. eram só mortos. já eles conduzem bem o carro, então uma mota.
tem de alargar os horizontes. não existem só motas na terra, e as motas não são as únicas alternativas. não ouvi a falar na alternativa" aumentar o numero de comboio"
as motas eléctricas também já poluiram muito. montagem, milhares de co2, peças, milhares de co2. os pneus. derivados do petroleo. não intendo a ideia de só defender as motas. vá ao hospital de alcoitão a ve-los. como eles ficam depois de simples acidentes
Imagem

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

lopesviii Escreveu: então eu também vou explicar muito devagarinho.

existe muitos mais acidentes de carro do que de mota porque existem muitos mais carros que motas.
é raro o motociclista que caia e não se aleije. não é qualquer um que sabe andar de mota, muito menos à chuva.
também tem uma lata familiar? ou vai na mota com a família toda? qual foi a parte do" nem toda a gente quer ou pode ter mota que não percebeu?"
diga-me então. qual é a sua solução para esses engarrafamentos? andarem todos de mota? havia de ser lindo. eram só mortos. já eles conduzem bem o carro, então uma mota.
tem de alargar os horizontes. não existem só motas na terra, e as motas não são as únicas alternativas. não ouvi a falar na alternativa" aumentar o numero de comboio"
as motas eléctricas também já poluiram muito. montagem, milhares de co2, peças, milhares de co2. os pneus. derivados do petroleo. não intendo a ideia de só defender as motas. vá ao hospital de alcoitão a ve-los. como eles ficam depois de simples acidentes
é bem verdade que se conduzir-mos motas como conduzir-mos carros era a desgraça total, mas quanto mais motas menos transito, quem já foi à china pode dar nos uma preservativa melhor do transito de lá, o problema é que as latas são grandes demais, sejam cheias ou vazias, ocupam muito espaço, este é o real problema. portanto a meu ver quanto mais motas menos acidentes, isto porque a estrada está mais limpa de transito.
as eléctricas poluíram na construção como todas as outras, a diferença é que depois disso deixam de poluir tanto como as outras outras.
entendo o seu lema, mas de facto o problema do transito é mesmo esse, o tamanho exagerado dos carros, e cada vez mais os fazem maiores e mais pesados, lembro-me do mini que o meu irmão teve, ia a família toda e nunca houve problemas de espaço, agora temos autenticas banheiras rolantes e sempre com falta de espaço. isto não é uma critica, mas sim uma observação do quanto mudou a cultura na grandeza humana.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

lopesviii Escreveu:então eu também vou explicar muito devagarinho.
eu preferia que fizesse um esforço para perceber.
lopesviii Escreveu:existe muitos mais acidentes de carro do que de mota porque existem muitos mais carros que motas.
existem sim, mas só você fala em valores absolutos. eu falei-lhe em valores percentuais. não tenho outra forma de explicar isto. 10 é igual a 10. se em cada 10 motas 3 têm acidente e em cada 10 latas 7, então um tem 30% de sinistralidade e o outro 70%... isto é matemática e eu não vinguei como explicador de matemática. não sei explicar melhor. peço desculpa.
lopesviii Escreveu:é raro o motociclista que caia e não se aleije.
isto é mentira e não tem qualquer fundamento. de todas as vezes que caí, devo me ter magoado em 5% dessas vezes. você tem alguma experiência diferente? eu conheço pessoalmente umas dezenas de motards, se a minha experiência não lhe for suficiente.
mas seja como for, não é isto que está em causa nesta discussão.
lopesviii Escreveu:não é qualquer um que sabe andar de mota, muito menos à chuva.
e de carro?!!!
lopesviii Escreveu:também tem uma lata familiar? ou vai na mota com a família toda?
tenho sim senhor. a minha lata é a mesma desde 1998. a família é que já mudou. é um ford fiesta a gasolina. mas o que é que isso interessa mesmo?
lopesviii Escreveu:qual foi a parte do" nem toda a gente quer ou pode ter mota que não percebeu?"
mas porque é que você faz uma afirmação como se tivesse vindo de mim e depois me pede justificações por ela? eu não pedi para andarem de mota. critiquei por andarem em latas familiares sozinhos! consegue perceber a diferença? eu não sei explicar melhor!
lopesviii Escreveu:diga-me então. qual é a sua solução para esses engarrafamentos?
será que você vai perceber? eu vou tentar:
favorecer os transportes colectivos e os transportes individuais pequenos. (*)
(*) ver exemplos de londres, amesterdão, barcelona, etc..
lopesviii Escreveu:andarem todos de mota? havia de ser lindo. eram só mortos. já eles conduzem bem o carro, então uma mota.
bom, quem são eles? serão você e seus pares? se for, acredito. você claramente fala do que não sabe. aposto que não anda de mota porque acha que aquilo cai sozinho. mas olhe que devia. eu aprendi a conduzir melhor o carro quando comecei a andar de mota.
lopesviii Escreveu:tem de alargar os horizontes. não existem só motas na terra, e as motas não são as únicas alternativas. não ouvi a falar na alternativa" aumentar o numero de comboio"
você é que tem de aprender a ler. faz afirmações que diz serem minhas e depois tira conclusões delas. eu critiquei uma coisa, você assume que defendi outra.
lopesviii Escreveu:as motas eléctricas também já poluiram muito. montagem, milhares de co2, peças, milhares de co2. os pneus. derivados do petroleo. não intendo a ideia de só defender as motas.
veja o meu comentário ao parágrafo anterior. veja também o comentário do jmal.
lopesviii Escreveu:vá ao hospital de alcoitão a ve-los. como eles ficam depois de simples acidentes
foi das primeiras coisas que fiz. aconselho todos a fazê-lo. e você? claramente não deve ter ido, pois a avassaladora maioria dos que lá estão, são acidentados de 4 rodas.

veja lá se em vez de mandar bocas a ver se pega, faz como eu e fundamenta os dados com que apresenta as suas opiniões.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

bom, para quem quiser ir ver o mundial, talvez consiga ver esta linda joule.
pois é , na àfrica do sul também há carros eléctricos.
preço: 16500€....mas sem baterias
http://www.optimalenergy.co.za

"joule is africa’s first battery electric engineering masterpiece from optimal energy. the silent passenger mpv is manufactured as a standard six-seater which complies with un-ece safety standards offering an optimal, no-compromise, and zero emission urban driving experience.

joule is as beautiful and elegant as it is stylish with a classically timeless appeal set to transform the face of the urban transportation landscape. developed from the outset as an electric vehicle, joule delivers optimal design, maximum interior space and a minimal exterior and environmental footprint.

maximum 400km range
regenerative abs braking system
steel space frame and side impact protection
two dynamic drive train options
excellent vehicle handling and dynamics
sports-like acceleration from standstill
optimal interior space with minimal exterior footprint"
Anexos
Joule_rear.jpg
Joule_rear.jpg (20.83 KiB) Visto 5705 vezes
Joule_front.jpg
Joule_front.jpg (20.11 KiB) Visto 5705 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

volt Escreveu:
lopesviii Escreveu:então eu também vou explicar muito devagarinho.
eu preferia que fizesse um esforço para perceber.
lopesviii Escreveu:existe muitos mais acidentes de carro do que de mota porque existem muitos mais carros que motas.
existem sim, mas só você fala em valores absolutos. eu falei-lhe em valores percentuais. não tenho outra forma de explicar isto. 10 é igual a 10. se em cada 10 motas 3 têm acidente e em cada 10 latas 7, então um tem 30% de sinistralidade e o outro 70%... isto é matemática e eu não vinguei como explicador de matemática. não sei explicar melhor. peço desculpa.
lopesviii Escreveu:é raro o motociclista que caia e não se aleije.
isto é mentira e não tem qualquer fundamento. de todas as vezes que caí, devo me ter magoado em 5% dessas vezes. você tem alguma experiência diferente? eu conheço pessoalmente umas dezenas de motards, se a minha experiência não lhe for suficiente.
mas seja como for, não é isto que está em causa nesta discussão.
lopesviii Escreveu:não é qualquer um que sabe andar de mota, muito menos à chuva.
e de carro?!!!
lopesviii Escreveu:também tem uma lata familiar? ou vai na mota com a família toda?
tenho sim senhor. a minha lata é a mesma desde 1998. a família é que já mudou. é um ford fiesta a gasolina. mas o que é que isso interessa mesmo?
lopesviii Escreveu:qual foi a parte do" nem toda a gente quer ou pode ter mota que não percebeu?"
mas porque é que você faz uma afirmação como se tivesse vindo de mim e depois me pede justificações por ela? eu não pedi para andarem de mota. critiquei por andarem em latas familiares sozinhos! consegue perceber a diferença? eu não sei explicar melhor!
lopesviii Escreveu:diga-me então. qual é a sua solução para esses engarrafamentos?
será que você vai perceber? eu vou tentar:
favorecer os transportes colectivos e os transportes individuais pequenos. (*)
(*) ver exemplos de londres, amesterdão, barcelona, etc..
lopesviii Escreveu:andarem todos de mota? havia de ser lindo. eram só mortos. já eles conduzem bem o carro, então uma mota.
bom, quem são eles? serão você e seus pares? se for, acredito. você claramente fala do que não sabe. aposto que não anda de mota porque acha que aquilo cai sozinho. mas olhe que devia. eu aprendi a conduzir melhor o carro quando comecei a andar de mota.
lopesviii Escreveu:tem de alargar os horizontes. não existem só motas na terra, e as motas não são as únicas alternativas. não ouvi a falar na alternativa" aumentar o numero de comboio"
você é que tem de aprender a ler. faz afirmações que diz serem minhas e depois tira conclusões delas. eu critiquei uma coisa, você assume que defendi outra.
lopesviii Escreveu:as motas eléctricas também já poluiram muito. montagem, milhares de co2, peças, milhares de co2. os pneus. derivados do petroleo. não intendo a ideia de só defender as motas.
veja o meu comentário ao parágrafo anterior. veja também o comentário do jmal.
lopesviii Escreveu:vá ao hospital de alcoitão a ve-los. como eles ficam depois de simples acidentes
foi das primeiras coisas que fiz. aconselho todos a fazê-lo. e você? claramente não deve ter ido, pois a avassaladora maioria dos que lá estão, são acidentados de 4 rodas.

veja lá se em vez de mandar bocas a ver se pega, faz como eu e fundamenta os dados com que apresenta as suas opiniões.
ó amigo volt,

já vi que com você não da para falar.
essas latas familiares vão sempre existir. as pessoas não querem andar de mota. as pessoas so tem dinheiro para um carro que dá para os 7 dias da semana.
eu defendo que essas latas familiares sejam todas eléctricas, pelos vistos você prefere que eles andem de mota, ou transportes publicos, não você porque não quer andar.
não está satisfeito, muito bem, vai de mota,faz bem. continue. há pessoas que não podem pagar mais seguros ou prestações, e querem carros para poder levar a familia. porque tem essa lata familiar e mota? tem dinheiro. pense que há quem não consiga.
não vou argumentar com uma pessoa que está contra a maioria. se não está bem, então mude-se para amesterdão ou barcelona se tão insatisfeito. portugueses não sabem conduzir, muito menos motas.
eu não vou responder a mais nenhum comentário seu porque não vale a pena. bate na tecla do "eu é que estou bem,e não penso nas dificuldades dos outros.
que venham os carros eléctricos que eu certamente irei ter um com todo o gosto para viajar como faço muitas vezes, muito mais seguro do que de mota.sempre e será sempre mais seguro.

cumprimentos
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vivas.
lopesviii Escreveu:já vi que com você não da para falar.
se não quiser responder, não responda. eu (que tenho mau feitio) prefiro esclarecer quem lê as suas palavras e, inocentemente, acredita nelas. gosto de fazer o meu dever cívico e corrigir as incorrecções que possam influenciar inocentes menos informados.
essas latas familiares vão sempre existir. as pessoas não querem andar de mota. as pessoas so tem dinheiro para um carro que dá para os 7 dias da semana.
primeiro, essa treta do dinheiro é falsa, visto que o que se poupa por andar num veículo mais económico consegue pagar vários seguros extra e até, o próprio veículo extra. uma prova disso é o actual "boom" das 125cc. outra prova é o meu caso e o dos restantes "criadores de diários de bordo".
eu defendo que essas latas familiares sejam todas eléctricas, pelos vistos você prefere que eles andem de mota, ou transportes publicos, não você porque não quer andar.
acertou em tudo, menos na parte do (eu) não querer andar, visto que ando todos os dias de mota e deixo a lata familiar em casa. se todos fizerem como eu, serão mais felizes.
não está satisfeito, muito bem, vai de mota,faz bem. continue. há pessoas que não podem pagar mais seguros ou prestações, e querem carros para poder levar a familia. porque tem essa lata familiar e mota? tem dinheiro. pense que há quem não consiga.
errado. comprei a mota (eléctrica) por duas razões. primeiro, porque estava a ficar sem dinheiro e sem tempo para os transportes públicos. depois, porque havendo alternativa mais ecológica, eu luto por ela.
não vou argumentar com uma pessoa que está contra a maioria. se não está bem, então mude-se para amesterdão ou barcelona se tão insatisfeito.
errado. eu estou óptimo. também creio que você é que está contra a maioria quando aponta as latas como solução. eu apenas meti o dedo na ferida e mostrei que latas familiares vazias não são solução para o problema. sejam elas eléctricas, ou não.
portugueses não sabem conduzir, muito menos motas.
eu não vou responder a mais nenhum comentário seu porque não vale a pena. bate na tecla do "eu é que estou bem,e não penso nas dificuldades dos outros.
faça como quiser. eu é que, gostando desde fórum como gosto, não vou deixar falsidades sem resposta.
que venham os carros eléctricos que eu certamente irei ter um com todo o gosto para viajar como faço muitas vezes, muito mais seguro do que de mota.sempre e será sempre mais seguro.
você é mesmo mau em matemática. mostre as suas estatísticas, em vez de atirar bocas a ver se pegam.

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por lopesviii »

jmal Escreveu:
lopesviii Escreveu: então eu também vou explicar muito devagarinho.

é bem verdade que se conduzir-mos motas como conduzir-mos carros era a desgraça total, mas quanto mais motas menos transito, quem já foi à china pode dar nos uma preservativa melhor do transito de lá, o problema é que as latas são grandes demais, sejam cheias ou vazias, ocupam muito espaço, este é o real problema. portanto a meu ver quanto mais motas menos acidentes, isto porque a estrada está mais limpa de transito.
as eléctricas poluíram na construção como todas as outras, a diferença é que depois disso deixam de poluir tanto como as outras outras.
entendo o seu lema, mas de facto o problema do transito é mesmo esse, o tamanho exagerado dos carros, e cada vez mais os fazem maiores e mais pesados, lembro-me do mini que o meu irmão teve, ia a família toda e nunca houve problemas de espaço, agora temos autenticas banheiras rolantes e sempre com falta de espaço. isto não é uma critica, mas sim uma observação do quanto mudou a cultura na grandeza humana.

mas vejamos, as pessoas que hoje estão em filas de transito com automoveis convencionais. se esses fossem ve era bem melhor,e não me imporatava que houve-se essas filas.
aumentar a linha de metro e fazer novas linhas de comboio são também prioridades.
o automovel electrico também deve vir rapidamente.
acredito em electricos com 1000km de autonomia
Imagem

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

boas e que tal voltar mos ao tópico em questão????
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

TAZZARI-ZERO.jpg
TAZZARI-ZERO.jpg (50.81 KiB) Visto 5609 vezes
tazzari-zero, mais um citadino italiano até 14okm autonomia e máx. 100km/h.

por +- 20.000€ já dá para deixar o imiev em casa e este tem um look bem mais desportivo.

http://www.tazzari-zero.com/
sergiomms

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm

Mensagem por sergiomms »

lopesviii Escreveu:...
acredito em electricos com 1000km de autonomia
para que serve um eléctrico com 1000km de autonomia?
na minha perspectiva, um ve, carro ou mota, apenas precisa de autonomia para o percurso máximo possivel antes do carro voltar a parar por 6 a 8 horas (+- enquanto dormes).
ou seja, num dia, cada um de nós só conduz 300/350km no máximo, exceptuando-se as férias que vamos de carro até ao outro lado de espanha e fazemos o trajecto todo de uma vez, e mesmo assim.... quando parares, ligas o carro à rede e, quando acordares está pronto para outros 350kms, sem ter que ir à bomba, sem sujar as mão com a pistola do gasoleo e sem pagar!
sergiomms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”