Revista

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Re: Revista

Mensagem por tiago_eco »

volt Escreveu:com o mesmo objectivo do meu ultimo post: façam perguntas a m. tiago
volt, essas questões que podemos colocar, terão resposta por parte dessas pessoas? ou é um exercicio hipotético?
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

só par aavisar a malta que ando um bocado sem tempo sequer para ler o fórum. mas fico contente que a revista esteja a ter este "boost" repentino de coisas a aparecerem feitas!

espero mesmo dia 30 poder estar presente no pukas bar, que vão ter de me explicar bem onde é!

abraço

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

também posso ajudar, no que me for possível

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

conto contigo e claro dia 30 vamos ter surpresa!

eh eh eh espero que todos aceitem a dita pois creio que vai ajudar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

bem, tomei agora conhecimento disto pelo volt…

acho a ideia muito boa pois há muitas lacunas na impresa actual acerca do mercado dos ve’s em especial e dos outros temas que o fórum aborda. porém em relação ao que li aqui, tenho algumas sugestões e criticas a apresentar...

porque não participei nas reuniões anteriores, corro o risco de falar em coisas que já foram rejeitadas ou abordadas, pelo que peço que me situem no que apresento abaixo:

- evolui parece-me um titulo muito bom, pode-se criticar quanto ao ser algo redutor mas também não me devo enganar muito se pensar que a revista incidirá mais sobre os ev's (ve’s). porém ev incita à sua compreensão em inglês (electric vehicle) e isso incomoda-me um pouco uma vez que se trata de uma publicação orgulhosamente lusitana. assim sendo, talvez não fosse mau pensar se é possível dar a volta graficamente ao problema. eu sugiro isto (apenas para exemplificar o truque) que pode ser melhor trabalhado graficamente;
evolui.png
evolui.png (1.01 KiB) Visto 2623 vezes
- quanto ao grafismo, que me perdoem os autores, mas considero muito pobres as sugestões que aqui vi apresentadas (perdoem-me mais uma vez mas sou exigente nesta área). conheço um sujeito muito bom a quem posso pedir para dar uma ajudita na elaboração do logo e layout tipo;
- quanto à forma de publicação, já foram aqui apresentadas duas boas sugestões tradicionais. porém como revista/magazine online, penso que faria sentido em distanciar-se um pouco das versões em papel e estar preparada para conter vídeos ou outros elementos interactivos. para além disso, o formato online “pede” certas coisas e uma edição em papel “pede” outras. penso que ao reduzir a edição a algo imprimível é redutor. enfim, acho que esta questão deve estar bem debatida antes do primeiro número.

quanto à colaboração, ofereço-me para escrever artigos pontuais de opinião sobre experiências próprias e dissertações futuristas. estou especialmente interessado em tudo o que diz respeito à vectrix e curioso sobre a tecnologia e evs em geral.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

então estás mais que convidado a aprecer no dia 30 a partir das 17h pela noite dentro para nos reunir mos e claro falarmos sobre este futuro tão próximo!

tinha outra ideia no logo e até no nome mas só falado, jmap aprece e leva as tuas ideias por favor...

o local é o de sempre pulkas bar!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

vou tentar dar um pulo lá pelas 18h00.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

boas, esta reunião rendeu...

aqui está o que anotei sobre um primeiro alinhavar da estrutura da revista:
- capa;
- indice;
- rubricas (sem ordenação):
- notícias;
- entrevistas / reportagens;
- casos reais;
- caçadores de mitos;
- cartoons;
- consultório técnico;
- novidades;
- artigos de opinião;
- fotografia do mês.

esperadicamente poderão aparecer um genero de tooltips pelo meio da informação que visam esclarecer os menos entendidos (tipo tooltips for dummies).

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

boas, já investiguei a forma de publicação e parece-me que este serviço grátis é o mais interessante. dêm uma olhadela na descrição do serviço issuu

é uma espécie de youtube para as revistas...

tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm

Mensagem por tvcrabo »

boas,

realmente aparenta ser um optimo local/suporte para alojar a revista

por acaso algum de voces tem conhecimento de algo do genero que já se faça internacionalmente? será que uma versao em ingles seria benefica?

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:boas, já investiguei a forma de publicação e parece-me que este serviço grátis é o mais interessante. dêm uma olhadela na descrição do serviço issuu

boas,

jmap, realmente grande ideia, assim é tudo mais fácil e só temos de nos preocupar com o principal... o conteudo!
tvcrabo Escreveu:boas,

por acaso algum de voces tem conhecimento de algo do genero que já se faça internacionalmente? será que uma versao em ingles seria benefica?
hum por enquanto vamos fazer o nós por cá depois logo se vê!

para já, temos trabalho que nunca mais acaba!

jmap não queres fazer um melhoramento do logo da dita?!
Mapa dos pontos de carga

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:boas, já investiguei a forma de publicação e parece-me que este serviço grátis é o mais interessante. dêm uma olhadela na descrição do serviço issuu

estah excelente! podemos fazer o pdf (como combinado) e depois eles pegam no pdf e transformam num flash todo jeitoso. tal e qual o que queriamos!

ps: very good work meh.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

tvcrabo Escreveu:boas,

interessante seria mas não esqueçamos que envolveria um esforço que duvido que tenhamos capacidade em fazer no regime de "pro bono".

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu: jmap não queres fazer um melhoramento do logo da dita?!
não me importava de tentar mas só daqui a 15 dias... férias aqui vou eu...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:

estah excelente! podemos fazer o pdf (como combinado) e depois eles pegam no pdf e transformam num flash todo jeitoso. tal e qual o que queriamos!

sim, transformam, publicam, alojam, geram estatísticas, etc... parece-me um serviço muito bom. assim só nos temos de preocupar com a edição em si. recomendo o indesign para a criação do documento.

Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Mensagem por Nuno Veloso »

não conhecia o issuu, mas parece-me excelente ideia!

quanto ao logo, se o nome sempre se mantém, força! é aparecerem ideias!

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

jmap Escreveu:
volt Escreveu:

sim, transformam, publicam, alojam, geram estatísticas, etc... parece-me um serviço muito bom. assim só nos temos de preocupar com a edição em si. recomendo o indesign para a criação do documento.
esse serviço (issuu) parece-me muito bem., tb nao conhecia! o indesign é a melhor coisinha para paginar. já sabem que podem contar com o "je". abraços
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

já sabes que sim! toda a ajuda é bem vinda!

temos de marcar um prazo para entrega dos trabalhos já feitos!

e sim distribuir tarefas por todos para se tornar mais fácil!

cheguem se a frente com os vossos projectos! ideias, e atenção os temas e vária secções já estão dileniadas!
Mapa dos pontos de carga

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

boas

então quem fez o quê o que cada um têm feito???
tenho tres artigos quase prontos, temos de marcar o dia de entrega dos trabalhos para enviar o material para a impressão!!!!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

tem que haver um responsável pela composição (que esteja à vontade com o indesign) e outro pela edição (com capacidade de organização de informação). também um director criativo seria recomendável. antes da entrega dos artigos convém definir quais os temas abordados dentro das categorias previamente definidas. depois propunha que fosse proposta a capa baseada nos temas, com os devidos destaques. uma vez tudo bem orientado seriam distribuídos pelos "reporteres".

recomendo ainda que este tópico (ou outro criado para esse efeito) esteja dispoível somente para os intervinientes. se o software do forum não der muito para isso recomendo a abertura de um grupo (no yahoo por exemplo) em que é possível dar acessos diferenciados, armazenar material e organizar a informação de uma forma simpática.

digam coisas...

Responder

Voltar para “Geral”