se não a mais importante!hmgp Escreveu:gostaria só de lembrar que existem outra, para mim vantagem, da electricidade sobre a gasolina.
eu electricidade consigo produzir, agora gasolina...
Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Re: Agora acredito! Abastecimento para VE já é realidade!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
serges Escreveu:se não a mais importante!hmgp Escreveu:gostaria só de lembrar que existem outra, para mim vantagem, da electricidade sobre a gasolina.
eu electricidade consigo produzir, agora gasolina...
pois é uma verdade, neste momento até se pode dizer que se produz aos pontapés, porque é verdade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
pois,
uma possibilidade de negocio até podia ser uam empresa a fabricar aparelhos de ginasio que usam a energia que as pessoas gastam para perder peso para gerar energia electrica. isso sim seria um ginasio emissoes zero. um gajo a pedalar a bicla e a gerar energia para o resto do edificio...
uma possibilidade de negocio até podia ser uam empresa a fabricar aparelhos de ginasio que usam a energia que as pessoas gastam para perder peso para gerar energia electrica. isso sim seria um ginasio emissoes zero. um gajo a pedalar a bicla e a gerar energia para o resto do edificio...
-
serges
- Administrador

uma ideia interessante nem que fosse só para carregar o telemovel que já é mais possivel do que iluminar o predio...tvcrabo Escreveu:pois,
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
tvcrabo
- Membro Silver

- Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
imagina 5 passadeiras com gente a correr em cima delas, 5 bicicletas, 2 maquinas de remos mais umas maquinas de step... isto durante umas horas, achas que nao gerava energia para a iluminação propria do ginasio? e ao mesmo tempo evitava que as proprias maquinas referidas gastassem energia (pois elas obviamente consumem alguma coisa principalmente as passadeiras).
-
serges
- Administrador

tvcrabo Escreveu:imagina 5 passadeiras com gente a correr em cima delas, 5 bicicletas, 2 maquinas de remos mais umas maquinas de step... isto durante umas horas, achas que nao gerava energia para a iluminação propria do ginasio? e ao mesmo tempo evitava que as proprias maquinas referidas gastassem energia (pois elas obviamente consumem alguma coisa principalmente as passadeiras).
isso já é outra coisa...
agora com a minha bicleta só estavamos bem arrumados por aqui no prédio...
voltemos ao topico!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
Bluesky
- Membro Platinium

- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
pronto, agora liguem toda essa "boa vontade" a uma tomada e temos o problema energetico nacional resolvido. meus amigos, meus caros amigos, os veiculos electricos nao andam a "boas vontades". ja temos postos de abastecimento? nao. ora se os veiculos electricos sao para sair em 2010 (e o nosso pais é o mais avançado nas "boas vontades") porque nao estao ja a construir as infra-estruturas? o chifrudo do pinho, aquele que andou armado em engraçado na assembleia da republica, era curiosamente o maior defensor da "boa vontade" mas ... demitiu-se. sejamos positivos. ora badamerda! até hoje nao sei o que significa, mas é positivo concerteza...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
tiago_eco
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
a boa vontade parece muita
país vizinho quer 200 pontos de carregamento até 2010, contra os 320 em portugal
esta medida faz parte do apoio ao programa piloto espanhol, denominado projecto móvel, que tem como objectivo determinar a viabilidade deste tipo de veículos e a sua rede de carregamento, avança a «europa press», que cita fontes oficiais.
o projecto pretende implementar um mínimo de 2 mil veículos eléctricos e 200 pontos de recarga em cidades distintas, entre 2009 e 2010.
já o objectivo do governo português é mais ambicioso, pelo menos no que toca a número de postos e sobretudo se tivermos em conta a dimensão geográfica dos países. josé sócrates pretende ter, em 2010, cerca de 320 postos para carregar as baterias de carros eléctricos.
o ministério da indústria, turismo e comercio espanhol vai subsidiar, até um máximo de 7 mil euros, a compra de carros eléctricos.
não sei se o nosso governo está disposto a dar tanto no irs...
país vizinho quer 200 pontos de carregamento até 2010, contra os 320 em portugal
esta medida faz parte do apoio ao programa piloto espanhol, denominado projecto móvel, que tem como objectivo determinar a viabilidade deste tipo de veículos e a sua rede de carregamento, avança a «europa press», que cita fontes oficiais.
o projecto pretende implementar um mínimo de 2 mil veículos eléctricos e 200 pontos de recarga em cidades distintas, entre 2009 e 2010.
já o objectivo do governo português é mais ambicioso, pelo menos no que toca a número de postos e sobretudo se tivermos em conta a dimensão geográfica dos países. josé sócrates pretende ter, em 2010, cerca de 320 postos para carregar as baterias de carros eléctricos.
o ministério da indústria, turismo e comercio espanhol vai subsidiar, até um máximo de 7 mil euros, a compra de carros eléctricos.
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!
-
hugopinto
- Membro Dedicado

- Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am
boas...
mas também se for para as empresas de ves fazerem "engenharia publicitária" como infelizmente já vi (um pouco à semelhança da "esperteza" que as marcas veículos fazem com o incentivo ao abate), então mais vale mesmo não darem esses valores no irs!
é que há sempre uns que são (ou pensam ser) mais espertos do que os outros...
por cá não acredito em apoios assim.o ministério da indústria, turismo e comercio espanhol vai subsidiar, até um máximo de 7 mil euros, a compra de carros eléctricos.
mas também se for para as empresas de ves fazerem "engenharia publicitária" como infelizmente já vi (um pouco à semelhança da "esperteza" que as marcas veículos fazem com o incentivo ao abate), então mais vale mesmo não darem esses valores no irs!
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
e quem paga indirectamente esses créditos pessoais ?..claro..sempre os mesmos..
abraços
[***************]
o reverso da medalha..uns pretendem adquirir créditos politicos estornaveis por quem obtem lucros legitimados pelas benesses dos primeiros..daí não surpreender que tanto governante ao cessar funções seja quase imediatamente nomeado administrador duma qualquer empresa ou fundação para ir arrecadar os créditos pessoais resultantes das suas decisões politicas..hugopinto Escreveu:boas...
por cá não acredito em apoios assim.o ministério da indústria, turismo e comercio espanhol vai subsidiar, até um máximo de 7 mil euros, a compra de carros eléctricos.
e quem paga indirectamente esses créditos pessoais ?..claro..sempre os mesmos..
abraços
[***************]
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
22000 postos de trabalho? nem pensar... há aí erro de certeza!tiago_eco Escreveu:tb achei estranho. creio que esse 22 mil vao estar directamente ligados a criaçao(construção) desses postos e apenas uma fracçao desses 22 mil irão prestar assistência etc...
cumps
quanto aos postos de carregamento, acredito quando os vir pois com esta classe politica mentirosa, outra coisa não podemos fazer. estou farto de ver anuncios sem qualquer trabalho no campo. dou um exemplo de que tenho conhecimento de causa. o anuncio do investimento na construção e melhoria das escolas. soube por alguém responsável nesse campo que não passam de intenções, que nem sequer há levantamento ainda feito de quais as escolas que precisam, etc, etc, etc... são apenas papagaiadas políticas. as intenções até podem existir mas está tudo muito longe da concretização!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
tiago_eco

já se passaram umas 2/3 semanas desde o anúncio.alguem sabe da construção de algum posto?jmap Escreveu:22000 postos de trabalho? nem pensar... há aí erro de certeza!tiago_eco Escreveu:tb achei estranho. creio que esse 22 mil vao estar directamente ligados a criaçao(construção) desses postos e apenas uma fracçao desses 22 mil irão prestar assistência etc...
cumps
quanto aos postos de carregamento, acredito quando os vir pois com esta classe politica mentirosa, outra coisa não podemos fazer. estou farto de ver anuncios sem qualquer trabalho no campo. dou um exemplo de que tenho conhecimento de causa. o anuncio do investimento na construção e melhoria das escolas. soube por alguém responsável nesse campo que não passam de intenções, que nem sequer há levantamento ainda feito de quais as escolas que precisam, etc, etc, etc... são apenas papagaiadas políticas. as intenções até podem existir mas está tudo muito longe da concretização!
-
serges
- Administrador

magia, vão aparecer no dia de eleições...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

é... anuncia-se agora e depois a próxima legislatura que trate disso...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
tiago_eco

pelo menos 6 postos wattdrive ja existem em lisboa mas parecem-me muito juntinhos
para quando no resto do país?
portugal é lisboa, o resto é paisagem
para quando no resto do país?
portugal é lisboa, o resto é paisagem
-
rocker_pt
- Membro Gold

- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
quem precisar de um ponto de carregamento de energia, wattdrive, refira-o aqui. quem sabe num futuro próximo, será instalado um wattdrive.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
tiago_eco

por aqui 5 mil euros aos 5 mil primeiros?
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
se fosse só isso... em espanha a coisa surge como um plano, uma politica para atingir um fim, daí que já tenham catalogado todos os ve's (carros, motos, motociclos, etc.) que existem em espanha e que estão previstos entrar pelo menos até ao fim de 2010. e todos têm um incentivo, carros, motos, motociclos e para toda a gente.tiago_eco Escreveu:o ministério da indústria, turismo e comercio espanhol vai subsidiar, até um máximo de 7 mil euros, a compra de carros eléctricos.
claro, sou eu que sou estranho... e também comunista (por achar que não devia ser limitado às primeiras 5000 pessoas) como já tentaram referenciar noutro post.
mas criticas dessas nem me merecem resposta... porque em espanha governam os comunistas, claro está, para fazerem do incentivo uma coisa universal...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
Gandhi
-
jmap
- Membro Platinium

se te referes à minha referencia do comunismo, estás muito enganado. dei-o como exemplo de utopia, nada mais e nem sequer a associação que referes me passou pela cabeça...hmgp Escreveu:claro, sou eu que sou estranho... e também comunista (por achar que não devia ser limitado às primeiras 5000 pessoas) como já tentaram referenciar noutro post.
-
hmgp
- Membro Gold

- Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
então "mea culpa", foi má interpretação.jmap Escreveu:se te referes à minha referencia do comunismo, estás muito enganado. dei-o como exemplo de utopia, nada mais e nem sequer a associação que referes me passou pela cabeça...hmgp Escreveu:claro, sou eu que sou estranho... e também comunista (por achar que não devia ser limitado às primeiras 5000 pessoas) como já tentaram referenciar noutro post.
é o que dá a escrita, é que por vezes é dificil dar ou perceber a entoação ou o sentido certo.
mas já agora, e pegando no exemplo concreto do que espanha está a fazer, chamas-lhe o quê?
é que eles estão a fazer exactamente aquilo que eu dizia. se quando eu disse era utopia, então em espanha são uma cambada de utópicos?
Blogue.
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi
+22222Km
Bruce Calvert
Gandhi