Hoje tirei o dia para visitar alguns clientes e efectuar a manutenção aos equipamentos por mim montados , decidi aventurar-me de Evader mesmo tendo em conta a distancia a percorrer.
Bagagem:
- Mala da ferramenta , cerca de 4kgs
- Multimetro
- Saco do almoço
Partida:
- Kilómetros iniciais : 8060
- Hora : 9horas
-O primeiro cliente distava a 9kms , sempre em alcatrão plano só com uma subida de cerca de 800m mais acentuada que me reduziu a velocidade para 25-30kms/h.
-O segundo cliente distava 32kms do primeiro, , piso plano com pequenas subidas e descidas e no final 6 kms de terra batida , cheguei pelas 11 horas , almocei neste cliente , e dei almoço á mota desde as 12h10 até ás 14h08, hora em que saí.
-O terceiro cliente distava 22kms do segundo , piso plano com ligeiras subidas e descidas e os 6kms iniciais em terra batida, neste cliente a mota lanchou entre as 16h05 e as 17h00, quando saí.
-O quarto cliente distava 7kms do terceiro, piso com algumas subidas fortes embora curtas , a mota jantou entre as 18h e as 18h45, hora em que saí, este cliente deu-me dois garrafões de 5l de leite acabadinho de tirar das vaquinhas , cerca de 10kgs.
- Regresso a casa que distava 21kms do ultimo cliente , primeiros kilometros com descidas , depois com ligeiras subidas, mais ao menos a meio do trajecto estive algum tempo de conversa com uns ciclistas que me mandaram parar e claro as perguntas da praxe.
Chegada:
Bagagem:
- mala da ferramenta
- multimetro
- saco do almoço ( vazio )
- 10l de leite
Kilometros finais : 8151kms
Hora: 20h25
No regresso o indicador de bateria na última subida antes de chegar desceu até um quarto na zona verde, depois de parar verifiquei a tensão total que deu 48,99V destribuidos pelos seguintes valores:
- bateria 1 : 12,2V
- bateria 2 : 12,22V
- bateria 3 : 12,32V
- bateria 4 : 12,25V
Conclusões finais:
-Fiz 91kms tendo saído com as baterias totalmente carregadas , pelo meio levaram 3 cargas parciais que perfizeram no total cerca de 3h45m.
-A mota por ser pequena não é confortável em percursos superiores a 10kms , causando-me dores de costas e de rins.
-Quando estamos limitados á autonomia ou aos pontos de recarga , há um maior planeamento dos percursos e logistica , podendo assim poupar muitos €uros
-Foi um bom dia de trabalho, tanto meu como da mota, e juntos hoje ganhámos um bom dinheirinho.