paulol Escreveu:boas!
sendo assim, é óptimo saber que a deger mantém a garantia mesmo ultrapassando a área máxima mencionada nas características técnicos do modelo em causa, mas também se põe outra questão, até quantos (m2) a deger tolera, deveria ser de conhecimento publico, pois muito provavelmente angariava mais clientes, digo eu...
sobre o sistema por-se à defesa, é uma característica muito positivo desta marca, já agora qual a velocidade que ficou regulada o seguidor?
será que não está regulado para uma velocidade do vento demasiado baixa, não é benéfico para a produção mas apenas para a segurança, se assim for!
tem conhecimento se a deger aconselha algum parâmetro (velocidade do vento) um função da área de painéis aplicado?
cumpts.
boas! não tenho a certesa para que velocidade do vento ficou regulado. lembro-me de se ter falado nisso no inicio da instalação, e até terem dito que não iam mexer no que vinha regulado por defeito, mas não me recordo da velocidade. qualquer das formas será regulável, e se entretanto verificar que esta a actuar em excesso, tenho que verificar a situação.
em quase duas semanas a funcionar, apenas hoje ele fez isso e estava realmente algum vento... estava aqui a consultar os registos de uma estação metereologica que existe no município, e registou ventos de 30km/h.
fica o gráfico da produção de hoje onde se percebe onde actuou o sistema de protecção: