Página 5 de 25
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta jul 07, 2011 5:47 pm
por MH_electric
Depois de ter ido buscar a moto reparada do acidente, a suspensão da frente estava = vibrava por todo o lado
Voltei para trás e disse-lhes para ir testar a moto... Depois do teste e de terem levado a moto directo para a oficina, lá veio ele com a mota... Resultado?
Peneu empanado?! Será? Hoje ficou lá o dia inteiro e vou busca-la não tarda nada...
Vamos lá ver se é hoje que ponho fim à saga...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: quinta jul 07, 2011 7:03 pm
por jmap
MH_electric Escreveu:Epá!
Não estou a gerir as minhas baterias assim....
Eu só consigo fazer uma carga por dia... De noite... Então!
Todos os dias são 66Km a uma velocidade média de 75 a 80 Km/h e com alguma frequência vai ao vermelho

Por norma fica sempre com um traço...

Isso diminui-te a vida das baterias... Estás sempre a fazer descargas quase completas... As baterias têm uma vida útil de 1700 descargas completas, faz-lhe as contas...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 12:21 am
por Volt
São 66 kms vezes 1700 ciclos... Dá 112 mil kms. Também não é mau...

.
PS: O único conselho que te posso dar em relação a esse teu "novo" problema, é:
- Vai antes à Motonova.

.
PS: Não quero retirar clientela à HM, mas acho que o Armando trata melhor as motas.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 11:10 am
por civic
mesmo assim não se podem considerar ciclos completos, pois não esgota totalmente as baterias, ou seja, ainda fica com alguma carga, pode considerar mais do que esses 1700 ciclos.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 12:32 pm
por zointz
civic Escreveu:mesmo assim não se podem considerar ciclos completos, pois não esgota totalmente as baterias, ou seja, ainda fica com alguma carga, pode considerar mais do que esses 1700 ciclos.
Boas,
Os meus 3 cts de opinião...
Como sabem tenho um Prius que usaa a tecnologia NIMH, e para que as baterias durem a vida do veiculo a toyota optou por fazer uma gestão muito conservadora da baterias.
Assim as baterias nunca deixem acima dos 40%, e nunca sobem acima dos 80%, o que significa que as baterias gostam mesmo de andar pelo meio, não gostam de descarregar nem de carregar totalmente. Eu sei que de quando em vez o Prius faz um ciclo completo ás baterias, mas sei que é feito raramente e eu nunca me apercebi que ele acontecesse (provavelmente a informação do Display não informa isso).
Uma nota para quem não conhece, o símbolo do interior que representa a bateria quando diz que está "cheia" significa que está a 80%, e quando diz que está vazia, está a 40%.
Com esta informação podem ajustar ainda mais a vossa utilização da bateria.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 2:20 pm
por Volt
Penso que os 1700 ciclos também são de 80%.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 2:59 pm
por MH_electric
Obrigado pelas vossas contribuições...
Ontem saí de Miraflores com o punho enrolado e 20Km depois "ButHot"

Claro está que reduzi a velocidade para os 50 e pouco mais à frente parei para a coisa arrefecer um pouco...
Durante a viagem final ainda fiz o corte de corrente dei um toque com o travão frontal para ver a temperatura e lá cheguei a casa...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 3:08 pm
por Volt
Normalmente ela aquece muito é a carregar. Eu não tenho esse problema pois carrego-a em casa à noite, ou aqui em Lisboa num piso -3.

.
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 3:20 pm
por MH_electric
Sim! A minha carrega sempre de madrugada num sitio bem fresquinho...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 08, 2011 3:41 pm
por jmap
Não há problemas com o aquecimento na utilização desde que não se abuse (tipo descer uma montanha) da travagem regenerativa.
Quanto ao Prius, ele faz uma gestão muito cuidada das baterias mas nada tem a ver com a Vectrix. A Vectrix tem um cutoff a 120V (salvoerro), penso que no primeiro firmware era a 110V, para que não se corra o risco de entrar na zona perigosa onde pode ocorrer a inversão de polaridade (abaixo dos 100V). Ou seja, a Vectrix corta quando realmente já tem pouco para dar. A sua gestão das baterias não é de todo cuidada (minha opinião), principalmente como as trata a seguir ao desbalanceamento detectado (bateria vermelha).
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 10:52 am
por MH_electric
Na semana em que os combustíveis sobem +0,03€, eu faço 5.000Km

nos primeiros 4 meses

Quer isto dizer assim muito por alto que se andasse:
- De BUS tinha gasto 404€;
- De Scooter 400cc, 340€ (com portagem).
Com a minha Vectrix gastei 37€ (com portagem)

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 11:09 am
por Volt
Ora aqui está mais um iluminado.

.
PS: Essa assinatura está tão desactualizada...

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 11:33 am
por serges
Em grande as Vectrix comem tantos kms é o que falta a minha só pouco mais que uma dezena por dia... lol...
Faz lhe falta estrada pois quer é andar!!!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 12:32 pm
por jmap
Qualquer dia somos suficientes para formar um clube

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 12:38 pm
por serges
Lol Ja faltou mais!!!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: segunda jul 18, 2011 2:30 pm
por Seal
Existe o Club Predator no fórum, façam o vosso também

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 22, 2011 10:41 am
por MH_electric
Sim, e porque não?
Bem! É verdade que a assinatura está desactualizada e também é verdade que contava chagar hoje aos 5Mil mas, parece que não vai ser por uma unha negra
Enviei-te um e-mail Volt para ver se me consegues ajudar com um temporizador, é que não consigo perceber como o ligar

Só não deixei aqui a foto porque tive algumas dificuldades ontem de noite e resolvi enviar-te o e-mail... Enfim!!
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 22, 2011 10:59 am
por MH_electric
Preciso de partilhar algo com todos,
Com a experiencia que vamos adquirindo aos comandos de um VE, para além do
declive do terreno, do
peso transportado e da
sensibilidade do nosso ponho, tenho-vos a dizer que nas últimas semanas o
VENTO tem dado comigo em louco.
No regresso a casa levo sempre vento frontal muito forte e na passada terça-feira ia ficando apeado

Tive mesmo de sair da A8 e fazer os últimos 9Km a pastar e a uma velocidade de 30Km/h. Ufa! Foi mesmo por pouco
Para terem uma nossão da força do vento, nas descidas eu perdia velocidade e tinha mesmo de acelarar.... Isto dura à várias semanas mas, esta semana tem sido incrivelmente forte...
Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 22, 2011 11:07 am
por boostpt
também já tinha reparado o mesmo.
por vezes a mota desliza muito facilmente pela estrada fora, outras vezes é preciso fazer uma aceleração grande para manter a velocidade....
o vento devia ir sempre na nossa direcção

Re: Vectrix - Diário de Bordo
Enviado: sexta jul 22, 2011 11:38 am
por jmap
MH_electric Escreveu:Preciso de partilhar algo com todos,
Com a experiencia que vamos adquirindo aos comandos de um VE, para além do
declive do terreno, do
peso transportado e da
sensibilidade do nosso ponho, tenho-vos a dizer que nas últimas semanas o
VENTO tem dado comigo em louco.
No regresso a casa levo sempre vento frontal muito forte e na passada terça-feira ia ficando apeado

Tive mesmo de sair da A8 e fazer os últimos 9Km a pastar e a uma velocidade de 30Km/h. Ufa! Foi mesmo por pouco
Para terem uma nossão da força do vento, nas descidas eu perdia velocidade e tinha mesmo de acelarar.... Isto dura à várias semanas mas, esta semana tem sido incrivelmente forte...
A Vectrix tem um belo pára-quedas à frente, que oferece uma totalmente desnecessária resistência ao vento. Na verdade e como não tem necessidade de arrefecimento do radiador, bem que podia ter fechado a frente ao máximo. Erro de concepção que deve retirar muitos kilometros de autonomia.