a electricidade ainda não é "feita" 100% de renováveis, ainda usa gás, carvão, biomassa, nuclear,etc... cada vez em menor percentagem, mas leva.
o carro electrico vai ser realmente o futuro, mas na minha opinião só não é mais barato porque não querem, pelo que tenho lido o motor electrico é muito mais simples que um a diesel e pelo facto de o electrico não levar alguns artefactos como o caso do tubo escape, panela, filtros gasóleo, velas incad., etc..
o carro electrico a única coisa que leva a mais são as baterias, de resto já existe (gps,abs,eps...)
querem criar a ideia que o problema do preço é o facto de ser uma tecnologia nova, eu já tenho mais de 40 anos e lembro-me de brincar com um carro/gipe electrico quando era puto, o meu filho têm 12 anos e já têm uma mota electrica a 6 anos, logo a tecnologia não é nova, pode é estar na gaveta de algumas marcas automóveis para eventualidades como a que está a acontecer nestes tempos.
eu também ando no mundo empresarial e tenho estado atento a uma "coisa" chamada chineses e tenho visto nos últimos anos que eles aonde agarram dominam, portanto as marcas de automóveis que se ponham a pau, pois se os chineses entrarem a sério no electrico, ninguem os pára e pelo que sei deles, entram com preços de arrombar...
Eólica vs carros eléctricos vs petróleo
-
- Membro Silver
- Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Re: Eólica vs carros eléctricos vs petróleo
Dos Fracos Não Reza a História...
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
master Escreveu:a electricidade ainda não é "feita" 100% de renováveis, ainda usa gás, carvão, biomassa, nuclear,etc... cada vez em menor percentagem, mas leva.
o carro electrico vai ser realmente o futuro, mas na minha opinião só não é mais barato porque não querem, pelo que tenho lido o motor electrico é muito mais simples que um a diesel e pelo facto de o electrico não levar alguns artefactos como o caso do tubo escape, panela, filtros gasóleo, velas incad., etc..
o carro electrico a única coisa que leva a mais são as baterias, de resto já existe (gps,abs,eps...)
querem criar a ideia que o problema do preço é o facto de ser uma tecnologia nova, eu já tenho mais de 40 anos e lembro-me de brincar com um carro/gipe electrico quando era puto, o meu filho têm 12 anos e já têm uma mota electrica a 6 anos, logo a tecnologia não é nova, pode é estar na gaveta de algumas marcas automóveis para eventualidades como a que está a acontecer nestes tempos.
eu também ando no mundo empresarial e tenho estado atento a uma "coisa" chamada chineses e tenho visto nos últimos anos que eles aonde agarram dominam, portanto as marcas de automóveis que se ponham a pau, pois se os chineses entrarem a sério no electrico, ninguem os pára e pelo que sei deles, entram com preços de arrombar...
concordo plenamente, a tecnologia não é nova, e os fabricantes querem convencer-nos de que é, dai o preço ser muito alto, reparem que, até temos alguns exemplos neste fórum, de pessoas que "pegam" num carro convencional, convertem-o para eléctrico, e legalizam por menos de 10.000 euros, em comparação com o leaf talvez se gaste um pouco mais nas baterias, 2000 ou 3000 euros a mais para ter a mesma autonomia, isto fazendo a coisa artesanal, a nissan tem o carro á venda por 37.000 euros.tentem pegar num carro velho, meter-lhe toda a tecnologia nova de um diesel, comprando um motor por encomenda (tal como se faz nos electricos), legalizem e verifiquem os custos que isso poderá ter. tenho a certeza que não ficará ao preço que são vendidos nos stands.
portanto comparar tecnologia em desnatação com tecnologia jamais que implantada ainda é muito cedo, quando surgir mais concorrência e fabrico em série de vários modelos talvez tenhamos comparações mais corretas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
sim, acredito que os chineses vão dar cabo dos lobby's do petroleo, alem de que a internet é uma ferramenta dos diabos para quem quer fazer a diferença.
a informação está cá, ainda por cima é à borla, só anda mal informado quem quer.
a informação está cá, ainda por cima é à borla, só anda mal informado quem quer.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
70 000Km's