Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr

Mensagem por Mumia »

ora assim sim vale a pena... :D a impressao q tive do Barrocas qd o vi... foi essa mesma... e isso é muito positivo :D devia conhecer mais motas ele ehehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

Alterações que quero fazer na Vermelhinha:

Em primeiro as mais acessíveis e mais prioritárias e em seguida os melhoramentos mais caros.

a curto prazo:
1º mudar as pastilhas dos travões
2º mudar o óleo dos travões
3º mudar o cabo dos travões de borracha para malha de aço
4º mudar a luz da matrícula por led

a longo prazo:
5º mudar as baterias para lítio
6º mudar o controlador para um com travagem regenerativa
7º mudar o carregador para um mais potente

penso que depois disto tudo fico com uma moto novinha com mais segurança, potencia e autonomia.

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

malta!

a vermelhinha tem se portado bem, decidi não forçá-la tanto, andava a fazer uma subida muito íngreme sem necessidade. tenho feito um percurso alternativo em que dou uma voltinha maior mas depois é sempre a descer. assim ela não tem que fazer aquela subidona e esforçar a bateria.

a outra subida ela tem feito a 30km/h, portanto diria que está em forma.

na altura já tinha falado ao barrocas acerca desse caminho alternativo que poderia fazer caso ela não subisse, no entanto, como ela começou a subir eu esqueci-me disso, e foi precisamente o barrocas que me lembrou.

quando foi para comprar eu coloquei as 2000W de lado por causa dessas subidas muito íngremes, como estas baterias estão fraquitas tenho que poupá-las, e digo já, que a voltinha a mais é um espectáculo pois estou mesmo viciado nisto.

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

estas no bom caminho ;)

O facto de teres a vontade de aprender e fazer por ti mesmo (Do It Yourself) ja é uma grande vantagem, e quanto mais vais mexendo, mais vais percebendo... e mais queres saber :)

Qualquer percurso que tenha menos diferenças de nível será benéfico, pois será necessária menos energia, muitas vezes é preferivel fazer um percurso mais longo, mas que seja mais plano, pois exige menos esforço e consumo.

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

hoje estiquei-me um bocado nas voltas, lololol, no fim já tive que controlar o punho (ainda não tinha acontecido). fui a baixa e a ir para o trabalho estava a rasca, mas correu bem, cheguei ainda com carga. a vermelhinha nunca me deixou apeado...até agora. hehehe

sim mais vale andar um pouco mais, sinto logo a diferença, ela não se anda a esforçar tanto. é saudável para ela e agradável para mim.

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

zepequeno Escreveu:hoje estiquei-me um bocado nas voltas, lololol, no fim já tive que controlar o punho (ainda não tinha acontecido). fui a baixa e a ir para o trabalho estava a rasca, mas correu bem, cheguei ainda com carga. a vermelhinha nunca me deixou apeado...até agora. hehehe
sim mais vale andar um pouco mais, sinto logo a diferença, ela não se anda a esforçar tanto. é saudável para ela e agradável para mim.
Quem ia ficando apeado era eu ontem no regresso a casa :lol: :lol:
O vento forte que apanho numa subida de 10Km todos os dias arrasa com a minha autonomia ;)
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

é verdade! também moro numa zona com muita ventania, vento e subidas o pior para as meninas eléctricas..

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

nada a assinalar, cada dia que passa mais tenho a certeza que fiz uma boa escolha. já me faz impressão de ver tantos carros a poluírem livremente por aí.

estou a chegar aos 200kms.

ando é sem tempo, mas assim que puder trato dos travões e queria prender o espelho também que está com uma folguinha.

ando a ir para o trabalho - casa - trabalho - escola - casa - escola - casa todo contente e a apreciar cada km que passa.

depois da conversão, espero ganhar um pouco de velocidade/força nas subidas, a bichinha morre um pouco.

abraço e bons kms para todos

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

zepequeno Escreveu:nada a assinalar, cada dia que passa mais tenho a certeza que fiz uma boa escolha. já me faz impressão de ver tantos carros a poluírem livremente por aí.
Começas a ver a realidade com outra perspectiva :D , aquela que apenas os que usam veículos electricos conseguem atingir, sem o "nevoeiro fossil" ao qual somos habituados como sendo "normal" :evil:

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

amigos!

vamos dar aqui uma animada, estava a pensar, eu adoro ver as fotos nos dbs... este anda sem fotos nenhumas.

então, vou actualizar a nível fotográfico :D

em 1º lugar a prova dos 100kms

Imagem

o capacete de frente

Imagem

o barrocas deu-lhe umas pancadas com a mão e a expressão foi tipo, ok, isto não é muito seguro mas desenrasca, mas não disse nada, só me devolveu :lol: :lol:

o capacete de lado

Imagem

uma das ferramentas do dr. barrocas

Imagem

a consulta ao médico

Imagem

o dr. barrocas em pleno tratamento

Imagem

ficam a faltar a foto das minhas subidas assassinas aqui a volta da minha casa...

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

O teu capacete desenrasca e bem, so o facto de ser integral ja é um "+".

os meus primeiros cascos eram bastante... menos bons :) e andava com muito mais velocidade :roll: ...e menos juizo... :lol:

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Ena Barrocas tens ligação Canbus diretamente ao ouvido, que máximo! Ela assim diz te todos os seus segedos :mrgreen:
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Barrocas Escreveu:O teu capacete desenrasca e bem, so o facto de ser integral ja é um "+".

os meus primeiros cascos eram bastante... menos bons :) e andava com muito mais velocidade :roll: ...e menos juizo... :lol:

Que giro, estás com mais cabelo :lol: :lol: :lol:
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

Ela conta-me os segredos ao ouvido, e eu vou-a despindo... :lol:

ai o OFFTOPIC... :twisted:

quanto ao cabelo, ja o tive pelos ombros, agora esta mais practico, é para ajudar na aerodinamica :D

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

ahhaha, mas daqui a nada vais ter que o cortar novamente. ihihhihiih

fiz hoje os 200kms... e continua a contar!

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Boas, então como é que isso se vai portando ai por cima? Não tarda nada apanho-te na kilometragem :P

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

heheh, tou a chegar aos 300km... sempre a carregar e a andar! hoje alguns colegas puseram-se a fazer as perguntas do costume, autonomia, preço, consumo... 1 deles ficou bem interessado, indiquei-lhe o fórum pode ser que apareça por aí.

hoje tive que pegar no fumarento, tive que levar um prato de dj para o bar... aquilo é grande e pesado (o prato), teve mesmo que ser, no carro muito barulho, muita poluição... vrrumm vrrumm, mas tudo bem, fui lá, voltei e peguei logo na vermelhinha novamente para ir jogar a bola. uff que alívio! deslizar no asfalto...

já no outro dia que fui a pesca tive que ir de carro por questões logísticas, mas foram estas as 2 únicas vezes que andei de carro, de resto, longe com eles!

agora vou me permitir um off topic, espero que os moderadores não se importem muito! tive a ler o tópico sobre o leaf, aquilo parece ser bem bacano (ainda não li tudo) aquele vídeo tá muito fixe! já não sei quem foi que fez jmal? não sei mas ficou fixe. mas o que eu fiquei mesmo apaixonado foi a brammo enertia, essa motinha é mesmo jeitosa!

voltando a vermelhinha, lá irá continuar a fazer os seus 30kms diários, agora tenho que vir 1 vez a mais a casa porque estou a estudar a noite e venho almoçar e jantar a casa. para mim é um prazer! fazer esses kms, baratos (é verdade, ainda não contabilizei custos de cargas porque ainda não paguei nenhuma! carrego no prédio, na garagem e não pago condomínio, ainda ninguém se queixou, nem vai queixar porque ninguém paga, o prédio é todo alugado. carrego também na empresa), sem poluir, sem fazer barulho, sem deitar fumo mal cheiroso para os que vão atrás e para o peões... tudo o que se gosta num ve.

a ansiedade pela conversão está mais calma, para os kms que percorro entre cargas, 5~10km, ela dá e sobra, pena eu morar numa colina ventosa, mas isso a vermelhinha vai ter que se aguentar. estou a pensar fazer o projecto de conversão e apresentar como trabalho no curso, mas isso será mais para a frente, ainda tenho que falar com o director a ver se lhe agrada a ideia ou não. outra coisa é arranjar um ponto de carregamento na escola, pois claro, só falta mesmo isso! heheeh o mitra eléctrico e sua extensão de 10m para não haver desculpas, lol!

queria colocar uma foto para isto não ficar este texto enorme mas não tenho aqui o cabo. prometo que coloco no próximo.

abraço a todos e força aí nos electrões!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

agora vou me permitir um off topic, espero que os moderadores não se importem muito! tive a ler o tópico sobre o leaf, aquilo parece ser bem bacano (ainda não li tudo) aquele vídeo tá muito fixe! já não sei quem foi que fez jmal? não sei mas ficou fixe. mas o que eu fiquei mesmo apaixonado foi a brammo enertia, essa motinha é mesmo jeitosa!
Sobre o video do leaf deves estar a falar do jmap.

Sim a enertia é muito jeitosa, mas a empulse parte-me o coração.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
zepequeno
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por zepequeno »

boas! sim era isso é o jmap, sorry!

vi que a brammo fez uma fábrica na Hungria, será que teremos em breve brammos?

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Barrocas »

zepequeno Escreveu:o mitra eléctrico e sua extensão de 10m
:lol: gostei da designação, dava um excelente titulo de um topico, ou até de um video... ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”