Página 5 de 6

Enviado: quarta abr 18, 2007 12:46 am
por EnergiaDiesel
a honda também apresentou no salão de geneve um concept híbrido bastante engraçado e com uma filosofia desportiva/compacta.

hybrid sports concept unveiled

text & photos edited by frank de leeuw van weenen
source: honda motor corporation
march 6, 2007

low environmental impact


honda has unveiled a concept model which represents its interpretation of how a future hybrid model might appear. honda small hybrid sports
concept, a design study model, demonstrates a unique fusion of advanced environmental technology, exciting styling and fun-to-drive characteristics. this is its world premiere for the model, which has been penned by the design studio at honda r&d europe based in .

the small hybrid sports concept is conceived around a front-wheel drive, small car platform and is powered by a honda ima 4-cylinder petrol/electric hybrid system driving through a cvt transmission. it explores the idea that a car can have a low environmental impact yet still deliver all the driving enjoyment expected of a compact sports car.

the aerodynamic design is characterised by curvaceous and contoured surfaces contrasting with sharp “folded” edges. the short front and rear overhangs, together with wheelarches that wrap tightly around large wheels, further enhance the dramatic looks of this sports coupe. an accentuated, arrow-like nose features a full width air intake with civic family overtones. this sweeps forward into a distinct protruding centre section complete with ‘h’ logo.

the concept model’s fluid lines are created by a steeply raked windscreen which extends back above the occupants’ heads where it meets a one piece glass roof. this in turn flows rearwards to give the car its fastback styling, terminating in a distinctive and futuristic 3d floating glass design – a concave element which forms an additional vertical window. at its base, further distinction is provided by a ‘floating’ led tail light unit that stretches across the full width of the car. at its centre, the glass panel extends downwards and contains an illuminated ‘small hybrid sports’ name plate.

the hybrid sports concept is equipped with 165/60 section tyres mounted on 20-inch distinctive rims. their dimension supports low rolling resistance without compromising sporty driving.

compact external dimensions lend themselves to nimble, agile performance on the road and help to ensure a good power to weight ratio. 4000 mm in length, 1270 mm tall and 1760 mm wide, and the 2350 mm wheelbase, in conjunction with a sports suspension, delivers stable and predictable handling characteristics.

the body is particularly aerodynamically efficient and compact. rear-facing digital cameras take the place of conventional door mirrors.

in http://www.worldcarfans.com/news.cfm/ne ... t-unveiled

fotos de ambas as máquinas (toyota/honda) dentro do link.

Enviado: quarta abr 18, 2007 12:57 am
por joao.prates
--//--

Enviado: quarta abr 18, 2007 1:16 am
por joao.prates
--//--

PRIUS Green Report

Enviado: quarta abr 18, 2007 1:22 am
por joao.prates
--//--

Enviado: quarta abr 18, 2007 2:01 am
por EnergiaDiesel
não (querendo) repetindo o que acima foi escrito aqui fica um resumo em português sobre os híbridos da honda/toyota do salão de geneve 2007.

"toyota

na crista da onda

num salão tão ambientalista, obviamente que a toyota teria uma palavra a dizer, reconhecidos que são os seus méritos neste domínio. e a marca japonesa não fez por menos, avançando que o seu objectivo é criar, a prazo, uma oferta de modelos com emissões zero.

até lá, a sua estratégia assenta em três vertentes essenciais para garantir uma mobilidade sustentada: eficiência de combustível, motores mais limpos (reduzir as emissões de co2 para travar o aquecimento global) e diversidade energética (menor dependência dos combustíveis fósseis). para o que desenvolve projectos nas mais variadas áreas, que permitam alcançar este objectivo, desde a criação de motores mais económicos, à adopção de sistemas que os permitam tornar mais limpos (como o d-cat para propulsores diesel), passando pelos biocombustíveis, pelo hidrogénio e, até, pelas fuel-cells.

o fenómeno prius

ainda assim, pela sua capacidade para utilizar motores a gasolina ou diesel, os híbridos são, para a toyota, e no curto prazo, a prioridade - veja-se que o prius vendeu já 640 mil unidades a nível mundial, e mais de 50 mil na europa. e é no sucessor deste modelo que a casa nipónica trabalha afincadamente, sendo de prever que o mesmo recorra já a um sistema plug-in, que permita recarregaras baterias numa normal tomada de corrente eléctrica doméstica.


toyota auris 3 portas

uma espécie de antevisão do novo prius esteve patente em genebra, através do protótipo hybrid x, desenvolvido no centro de estilo que a toyota detém no sul de frança. o objectivo é apontar o rumo que o design dos novos híbridos da toyota deverão adoptar, e vincar o carácter familiar que caracterizará o futuro prius, como o provam o seu comprimento de 4,5 metros e a distância entre eixos de 2,8 metros, valores típicos de um familiar médio europeu.

claro está que existem soluções próprias de um concept, como o tecto panorâmico e os amplos óculos frontal e traseiro, elementos que estão separados apenas por duas barras transversais superiores, parecendo formar um enorme "x" quando visto o veículo de cima, o que explica a sua nomenclatura. os grupos ópticos adoptam tecnologia led à frente como atrás, sendo que os dianteiros estão colocados no interior do veículo e informam, graficamente, os restantes utentes da via (condutores e peões) acerca de distâncias de segurança, aceleração e travagem.

a iluminação interior também é por led, e proporciona vários tipos de ambiente, que se alteram consoante o género de música escolhida, o mesmo acontecendo com o difusor de perfume existente no habitáculo. frente ao condutor está o volante com tecnologia drive-by-wire e o monitor central, onde surgem os indicadores básicos (consumo, mudança engrenada e velocímetro).

mais realistas

não tendo, propriamente, produção confirmada, o ft-hs, estreado em detroit, acaba por ser um protótipo mais "realista" do que o hybrid x, quanto mais não seja por montar o sistema híbrido do lexus ls600h já em comercialização, que lhe permite cumprir os 0-100 km/h em menos de 4,0 segundos. mas nem só de futuro viveu a toyota em genebra, pois a oportunidade foi ainda aproveitada para revelar a versão de três portas do auris, que a portugal chegará a 13 de abril, ao mesmo tempo que a variante de cinco portas, e com a mesma gama de motores, devendo o seu preço ser cerca de 500 euros inferior. por fim, refira-se que o avensis passará a estar disponível com mais equipamento (sistema de navegação com ecrã sensível ao tacto de 7" e software e instruções de voz em português), novas jantes de 17", novo sistema bluetooth e com uma nova cor de carroçaria (cinza báltico)."



"honda

honda small hybrid sports


small hybrid sports: assim decidiu chamar a honda a um exercício de estilo, realizado na alemanha, de um novo coupé de características desportivas e motorização híbrida, com o intuito de demonstrar que as tecnologias amigas do ambiente não têm, necessariamente, de estar afastadas do prazer de condução e do divertimento ao volante. com tracção dianteira e motor ima, o small hybrid sports exibe 4,0 metros de comprimento para uma distância entre eixos de 2,35 metros, deixando antever o que poderá ser o sucessor do insight, o primeiro híbrido comercializado pela marca japonesa.

ainda na mesma senda, o novo fcx foi exibido na sua versão totalmente operacional, o que significa que está pronto a rolar. animado por um motor eléctrico com 129 cv e 256 nm, alimentado por fuel-cells, que transformam em electricidade o hidrogénio mantido a alta pressão (350 bar) num depósito com 171 litros, o fcx anuncia uma autonomia máxima de 570 km e dará origem a um modelo dotado da sua mecânica, a comercializar, numa série reduzida, já em 2008, mas apenas no japão e nos eua."


in http://www.automotor.xl.pt/0407/710.shtm

Enviado: quarta abr 18, 2007 10:43 am
por joao.prates
--//--

Enviado: quinta abr 19, 2007 6:35 pm
por senator
joao.prates, as minhas + sinceras desculpas... pensei francamente q era a mim q t referias...como tinhas citado 1 frase minha... peço uma vez mais desculpa.

voltando ao topico, energiadiesel, o carro a q t referes é este
Imagem

e é exactamente a isso q m refiro dado q, pelo q percebi, irá substituir (ainda q n seja nos anos + proximos) o prius! tem 1 design extremamente aerodinamico e tudo a feito a pensar na redução dos consumos!

joao.prates, quanto ao trabalho ter sido feito por 1 aluno, das 2 uma, ou tamos a falar de estudos diferentes ou entao, foi 1 trabalho q foi aproveitado por alguem q kis usá-lo para descredibilizar os carros limpos! pq, como disse, vi uns dados pelo menos semelhantes aos aki referidos numa revista da especializada! esta revista pertence a 1 grupo muito grande, demasiado grande para lançar artigos sem s informar das fontes! realmente, é + do q natural q tenha sido feito 1 estudo desse genero encomendado pela gm mas... tb é possivel q s tratem d estudos diferentes! vou ver s encontro a tal revista d q falo para ver ql é a fonte.

no artigo d q falo, sinceramente n m lembro em q lugar ficou o hummer ou o prius. apenas m recordo q no 1º lugar ficou 1 jeep wrangler! n tenh mtas duvidas q este jipe leve a poucos gastos tanto energeticos como materiais no seu processo d fabrico pois trata-s d 1 veiculo extremamente simplista e até mesmo básico! d certeza q o hummer tem 1 custo d produção e + elevado q o prius e o wrangler juntos!

quanto às milhas, vou ser sincero contigo: ond q raio é q 1 hummer dura 300 000 milhas? nunca! 300 000 milhas serão +/- 470 000 kms!! impossivel! nem um motor a diesel! portanto, estou completamente d acordo contigo nisto! 1 prius a durar 160 000 kms parece-me exageradamente pouco m, sobre isto n m posso pronunciar, agora o hummer... 470 000???? eles tao a brincar connosco! so pode!

tens toda a razao quanto ao ponto 6 e, no ponto 7, fizest a toyota subir consideravelmente na minha consideração! concluindo, cheira mal! principalmente os kms! inda tou em choque!

uma coisa q realmente ja m tava a esquecer é o small hybrid sports! novamente, a honda surpreende-m ao criar (ao contrario do grupo psa) um veiculo c 1 filosofia nova! já ha familiares... m q tal 1 desportivo? s inda n foi feito, q tal fazermos? dai surge o small hybrid sports! a toyota tb tem o supra!

o fcx, já algum viu 1 em acção? s n viram, posso-vos indicar 1 link pa 1 video d 1 test drive de 1 fcx feito num programa d tv. tá em ingles! m é interessante!

abraços

p.s. - 1 peq aparte: qd tava a comentar as vossas respostas tive q interromper pq tive q sair. qd voltei, continuei a comentar convencidíssimo q era o topico do hummer vs prius... tá 1 pco offtopic m... como os 2 topicos tao 1 bocado relacionados, preferi manter-lo aki.

Enviado: quinta abr 19, 2007 10:43 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 12:42 am
por Tó Miguel
meus amigos eles todos querem é ganhar dinheiro
estes carros híbridos, não passam de sondagens de mercado, para medir o pulso, do comprador às novas tecnologias
é claro que são melhores para o ambiente, que os convencionais, mas daí a serem totalmente ecologicos... vão muitos anos
eles não querem é perder o comboio da moda

Enviado: sábado abr 28, 2007 1:34 pm
por jossef
é pá bem vindo de volta

Enviado: sábado abr 28, 2007 3:57 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 4:06 pm
por escalavardo
tó miguel, o que tu foste fazer...

Enviado: sábado abr 28, 2007 4:11 pm
por jossef
e isto que estava calmo
tenho desde já dár os parabens ao joão prates pois defende a sua dama como nenhum outro .

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:08 pm
por Fry
vocês não aprendem mesmo...

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:15 pm
por orbis
presunção e água benta.....

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:30 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:31 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:32 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 5:32 pm
por joao.prates
--//--

Enviado: sábado abr 28, 2007 7:10 pm
por ventoinhas
julga que se todos os aoto moveis fossem hibridos estava resolvido o broblema da poluicao? mesmo voce se aparecesse amanha outro modelo mais ecologico ja trocava? é que muita gente é obrigada a comprar a credito !!!!