Jorge, o só por birra não era para o teu caso, não leves isto para o lado pessoal, é que já falei com várias pessoas que ficam todas contentes porque o carro electrico afinal leva gasolina, e sem terem a noção do que é realmente um VE a primeira coisa que dizem sem gasolina é que era.... Depois passariam frio!
Só mudo de opinião quando eu encontrar uma alternativa real ao aquecimento do habitáculo que até agora só vi sistemas caros e demasiado elaborados para os DIY....
Já agora, o do teu 106, está a funcionar?
Quando estive aí ainda não o tinhas ligado, e entretanto, lembrei-me que da forma como tinhas o sistema montado, o ar ia aquecer e só depois passar pela ventoinha e restante circuito, o que leva a que, caso passe por plásticos mais sensiveis possa os derreter, não? Acho que a resistência devere estar o mais próximo da saida de ar possivel em vez de estar à entrada.
O sistema de arrefecimento a água já foi criado e já o montei, eu sei que na foto não se percebe mas já lá está... é claro que misturar água com electricidade pode se tornar num problema grave mas não é impossivel, como as baterias são sensiveis, e o carro já já estava preparado...
O controlador tem o corte térmico entre os 55 e os 60º, o que é também o limite das kokam, entre todas as transferências térmicas até a água chegr às células, não me parece que com as perdas a água consiga atingir as células a essa mesma temperatura, logo, intrinsecamente, o corte do funcionamento já está feito de origem
Pois, AC é que era, mas..... não há!!