São umas baterias de 2V acidas de vaso aberto com manutenção que acredito estarem em excelente estado para a aplicação a que se destinam.
O unico problema é que foram desligadas descarregadas

Sim ajuda mas como eu disse a minha zona não é favorável ao vento, a não ser naqueles dias de tempestade, há por enquanto não estou a contabilizar o DC.Emanuel Couto Escreveu:E a eolica! Não entra nesta contagem ?Esteves Escreveu:Bem, aqui para estes lados é um pouco melhor que o Norte, Pnunes também não exageres, com 1500W não posso pedir muito, os 1000W da "caravela" praticamente é só para dar manutenção as baterias, a minha zona vale muito pouco para vento, quanto a produções sem contar a iluminação exterior que são cerca de 10 horas ligada (75W) todos os dias, o contador AC contabilizou 66Kw em janeiro e 97Kw em fevereiro.Comparando com o Esteves por exemplo, ele com menos capacidade instalada consegue melhores prestações...
Espero que nos dias maiores e de mais sol dobre estas contagens.
Nem devem ter sido muito caras!RJSC Escreveu:Que brutalidade!
Nem quero imaginar quanto custaram.
pronto já vais ficar mal disposto mais uma vez...Emanuel Couto Escreveu:Mas que maravilha!!!! 1000A muito bom!!
Tens aí uma coisa jeitosa, sim senhor....
Não há grande problema, serem desligadas descarregadas!!!
Já me aconteceu o mesmo, e as baterias estão ok.
Tens é antes de as colocar à carga, para ficarem, no mínimo, 48 horas a carregar!
Convinha era ser uma carga consecutiva!!
Parabéns...
Na altura que te ia responder! Apareceu um cliente!! Vamos lá.pnunes Escreveu:pronto já vais ficar mal disposto mais uma vez...Emanuel Couto Escreveu:Mas que maravilha!!!! 1000A muito bom!!
Tens aí uma coisa jeitosa, sim senhor....
Não há grande problema, serem desligadas descarregadas!!!
Já me aconteceu o mesmo, e as baterias estão ok.
Tens é antes de as colocar à carga, para ficarem, no mínimo, 48 horas a carregar!
Convinha era ser uma carga consecutiva!!
Parabéns...
tou a ver que tens que ler mais um pouco sobre baterias Emanuel...
e principalmente o perigo de serem desligadas descarregadas...
de facto já estão a carregar a 48 horas x quase 2 semanas!!!
e com umas dezenas largas de kw, vamos ver o que vai sair dali.
Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Eu fui um deles, inversor power jack de carcaça azul nunca maisRJSC Escreveu:Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Só achei estranho foi ler tanta coisa má dos PowerJack pela internet quando o meu não deu problemas, nem ultrapassando por várias vezes a potência nominal, ele sempre cortou para se proteger.
Se tivesse lido antes de o comprar provavelmente não tinha comprado.
Curiosamente todos os que vi "escrever mal" deles eram feitos com alumínio azul.visitante2 Escreveu:Eu fui um deles, inversor power jack de carcaça azul nunca maisRJSC Escreveu:Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Só achei estranho foi ler tanta coisa má dos PowerJack pela internet quando o meu não deu problemas, nem ultrapassando por várias vezes a potência nominal, ele sempre cortou para se proteger.
Mas tens um sistema de energias alternativas?RJSC Escreveu:Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Não, tenho o inversor e 3 baterias de 40Ah que estão com uns 75 Ah no seu conjunto, mas carrego-as da rede.Emanuel Couto Escreveu:Mas tens um sistema de energias alternativas?RJSC Escreveu:Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Curiosamente todos os que vi "escrever mal" deles eram feitos com alumínio azul.RJSC Escreveu:Estas recomendações de outros utilizadores são essenciais para se fazerem grandes compras.pnunes Escreveu: mais uma vez penso que é um excelente inversor dada a relação qualidade/preço
Pelo menos nos 2 W7 que temos cá a bombar mais assiduamente não há muito a reclamar, o meu é de 4000W e trabalha moderadamente, mas o do Esteves que é de 3000w leva porrada que chegue!!!