Página 5 de 14
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: sábado abr 13, 2013 4:23 pm
por Volt
A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo abr 14, 2013 11:55 pm
por urraisse
Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor
De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: segunda abr 15, 2013 11:14 am
por lopes
urraisse Escreveu:De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta

Notas trepidação quando travas?
Se não, já é bom sinal e poderá não ser das jante.
E o pneu já tem muitos kms? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador...

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: segunda abr 15, 2013 6:25 pm
por Edu_Rod
urraisse Escreveu:Pois é verdade!!! Nunca me lembro do pormenor do mostrador... Desde que veio do arranjo é a 2ª vez que aparece e em intervalos de 3 semanas, não deve ser nada de mais...mas se voltar a acontecer não vou deixar escapar a mensagem do visor
De resto está tudo a rolar, no entanto esta semana queria ver se calibrava o pneu da frente uma vez que largando o guiador a mota parece uma serpente! Só espero é que não seja a jante torta

boas
a minha estava assim e era o pneu...
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça abr 16, 2013 10:47 am
por urraisse
Volt Escreveu:A luz amarela é uma luz de aviso. O que interessa é o que está escrito no mostrador do meio (o aviso propriamente). Se for algum problema de comunicações como o Encodr ou o CanBus, não é problemático, a não ser que esteja a aparecer todos os dias...
Boas.
Hoje na ida para o trabalho a luz acendeu e no visor mostrou algo como "up set" ... Não sei bem se era isto porque estava no meio do transito e o erro deu-se durante pouco tempo logo a seguir desapareceu ...
lopes Escreveu:Notas trepidação quando travas?
E o pneu já tem muitos km's? Poderá estar a ficar deformado... ia mais para esta hipotese...
A calibragem pode resolver alguma coisa, mas se só notas quando largas o guiador...

Não noto trepidação ao travar e o tenho cerca de 2750 kms (comprei a mota com cerca de 1900 km's, mas também parece que teve algum tempo parada).
Edu_Rod Escreveu:a minha estava assim e era o pneu...
Não me digas uma coisa dessas, os pneus parecem novos... No entanto a mota aparenta ter estado muito tempo parada e isso também não ajuda a saúde dos pneus

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça abr 16, 2013 11:29 am
por Edu_Rod
pois, o meu tinha cerca de 4000km...

mas era, porque foi trocado e ficou boa.
às vezes basta passar numa cova, e já está.
mas agora já sei e da próxima não me vou precipitar, porque o pneu na Masac ficou em 70€.

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça abr 16, 2013 12:27 pm
por Mumia
pois as motas qd tao mt tempo paradas os pneus sofrem mais.... se não estiverem "no ar"
mas vaaaa isso dp tb fica resolvido com a troca

proximo inverno la vai ter de ser tb a troca de sapatos no meu cavalo branco...

e não é por estarem gastos n...

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: sexta abr 19, 2013 8:12 pm
por Volt
Deve ser pneu, mas olha que os pneus "da Masac" (que é como quem diz os Pirelli "de origem") compensam. Tenho um na frente da minha mota que leva mais de 30 mil quilómetros e o guiador continua a conduzir sozinho de vez em quando (sem mãos e sem tremeliques)...

.
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo abr 21, 2013 6:06 pm
por urraisse
Ainda não fui verificar o pneu... Não passa desta semana!
Na 6aFeira no seguimento de um oficio do IMTT (nunca mais me emitem o maldito livrete

) para inspecção da D.Branca fui a Leiria (ida e volta sem carregar) e somei cerca de 53kms com 4 barras por gastar

. Os medos de uma eventual célula morta começam a dissipar-se, o manusear do punho conta muito... Andei praticamente nos 60km/h. Hoje aproveitei o sol e com a mulher e o filho a dormir a sesta, peguei na D.Branca e lá foram mais 44kms pelas praias da costa da prata.
Relembro que adquiri a moto em pleno Inverno com o frio e a chuva a não darem tréguas e a levar com algumas críticas pela escolha. Com a chegada dos dias de sol andar de mota eléctrica é um luxo e abençoada a escolha por esta viatura em prol do meu ci de 4 rodas.
Por esta altura já estou a atingir os meus 1os 1000 kms, em que já se passaram alguns problemas mas que a tendência deverá ser para melhorar

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo abr 21, 2013 6:11 pm
por Mumia
como costumo dizer... deixa-os falar....
Este sol e este calor são bons aliados às nossas VE's

eheheh sabe beeemmmm e têm outra genica

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça abr 23, 2013 12:34 am
por urraisse
Tal como o planeado, hoje dei uma saltada até Alcobaça para verificar os pneus da D.Branca. Na vila também há casas de pneus mas no que trata de motos recomendaram-me uma casa na sede do concelho que não publicito aqui para não violar regras (aos interessados envio mp). Os tipos foram excepcionais, e concluiu-se que com apenas um chumbinho de 5 gramas o problema ficaria resolvido, e não é que ficou

O maior problema é ir de Pataias a Alcobaça, as estradas são uma autentica porcaria, não sei se não perdi chumbos pelo caminho
Já agora apela-se para o people electrico ou não de Alcobaça adicionar uns points para carregamento, pelo o que vejo no electromaps o concelho de Alcobaça está praticamente a zero, excluindo Pataias que já aparece e imaginem onde

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: terça abr 23, 2013 12:43 am
por Mumia
urraisse Escreveu:não sei se não perdi chumbos pelo caminho

eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOL
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta abr 25, 2013 12:41 am
por urraisse
Mumia Escreveu:eu penso que me aconteceu isso.. lol acho que tinha mais dos que tenho agora na da frente... mas... posso tar enganado LOOOL
Pois, e estás na zona da Capital... Mas se pagar-mos portagens já teremos belas estradas que por vezes parecem estar reservadas só para nós

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: quinta abr 25, 2013 2:26 pm
por galt
Pagamos por usar e pagamos por não usar.... os custos são tantos que querem reduzir salários e aumentar impostos e despedir pessoas para pagar as boas estradas.... é claro que fico triste...

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo jul 28, 2013 4:00 pm
por urraisse
Ora viva! Devido à falta de tempo há muito que não dou novidades por aqui. Não é que sejam muitas, porque tem sido carregar e andar

.
No entanto à cerca de 1 mês atrás andei com um estilo arrojado na Vectrix, aquele estilo de "Mosca sem asas" como podem ver nas fotos:
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo jul 28, 2013 4:20 pm
por urraisse
É claro que este new style foi com o propósito de resolver um pequeno problema. Penso que o serges relatou no seu DB um problema idêntico a este, aquele da ferrugem nos apertos do prato para a Top-case e para a agarra do pendura (se é esta a denominação

).
Pois é, a moto é de Abril de 2011 e quando o serges apresentou o seu problema, pensei cá para mim "ena isto é preciso ter cuidado daqui a 2 ou 3 anos tenho de ver isto...". Devido a uma pequena fissura na agarra do pendura, provavelmente provocado por força bruta de quem montou a Top-case, comecei a desmontar a agarra para levar a um individuo que se dedica à solda de pequenas peças de plásticos. Na altura estava tão entusiasmado que nem me lembrei de tirar umas fotos do "antes" para colocar aqui, e fui ficando alarmado quando olhei para o estado dos parafusos, porcas, entre outros... Bem a coisa estava a ficar mesmo feia, para além da ferrugem estar literalmente a apodrecer estes componentes a rosca do chassi já apresentava contaminação de ferrugem
Assim, coloquei mãos à obra e levei a dita peça à solda e mergulhei os outros componentes em óleo anti-ferrugem durante alguns dias. Tirei umas fotos no depois para completar esta partilha.
Fica o conselho:
Pessoal das Vectrix's novas ou velhas, especial atenção à corrosão nesta secção das vossas motas, a prevenção é tudo!
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo jul 28, 2013 4:24 pm
por urraisse
(continuação)
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo jul 28, 2013 6:48 pm
por serges
Ora nem mais...
Mas um aparte o chassi da mota não enferruja mas sim os parafusos la colocados...
Por isso de tempos a tempos ver a coisa...
Uma falha de não ter um suporte de mala de origem melhor que o que apresentam...
Muito bem..
Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: domingo jul 28, 2013 8:52 pm
por Mumia
o primaço ja disse td...
reforço so... o suporte metalico onde agarra esse "bacalhau" da topcase.. é aquele suporte de metal q existe criado la pelo outro tipo??? Se não é pensa nisso... para nao voltar a acontecer mais nenhum azar desses ou parecido ao do serges. (bom tb por vaselina qd se enrrosca os parafusos para afastar a agua e a ferrugem)
Se é... esquece o q disse...

Re: D.Branca nas ruas de Pataias.
Enviado: segunda set 23, 2013 7:07 pm
por urraisse
Boas!
Há muito que não escrevo por aqui uma vez que tem sido carregar e andar ( e quase sempre casa trabalho

) até hoje!
Este fim de semana estive fora e a Vectrix ficou parada com cerca de 15 barras.
Hoje ao pegar nela para o trabalho, ainda parado e depois de dar à chave (com o corta corrente em off) a autonomia estimada ficou em 0 kms e puxando o travão traseiro nem voltagem, nem temperatura. Iniciei a marcha e sempre com o mostrador da autonomia a 0 e com as barras de energia a diminuir ou a aumentar. Ou seja regenerava as barras aumentavam para as 17, acelerava e passava para cerca de 6 barras, isto instantaneamente!
Desliguei e liguei e continua !
Alguma opinião ou experiência semelhante?
P.S.: Hoje vou liga-la à corrente até pegar nela só amanhã de manhã...