O meu Mega-ZEV
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1068
- Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
- Localização: Stª Mª da Feira
Re: O meu Mega-ZEV
Para além do painel solar, o meu ainda tem volante em couro e aquecido, bancos da frente e traseiros aquecidos. Veio de França, pelo que não sei se havia essa opção para Portugal.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Bem, vou aproveitar para fazer um ponto de situação do Mega-ZEV.
.
Como voltei a usar a Vectrix no dia-a-dia alternando com o Leaf (e neste momento ambos estão a dividir os nossos quilómetros eléctricos), a utilização mensal alterou-se.
Entretanto, no mês passado o Leaf atingiu a efeméride do nosso primeiro ano de uso em conjunto. Fez 24.225 KM nas minhas mãos, o que dá uma média mensal perto dos 2 mil KM. Não foi nada mau, embora eu esperasse mais (não contei com o primeiro período de "férias" caseiras devido à paternidade e do segundo período de férias em que andámos com um carro a diesel).
Como a temperatura já se encontra a diminuir, a bateria está a recuperar capacidade. No pior período cheguei a ver menos de 56 Ah no LeafSpy (corresponde a uns 15% de desgaste da bateria). Carregava até aos 18 kWh (eu gasto 14 ou 15 kWh a cada 100 KM no meu dia-a-dia).
Actualmente, leva 32 mil KM e, pelo que sei, devia estar a fazer uma revisão... Vou pensar nisso durante os próximos tempos.
.
PS: E eu já passei os 120 mil KM eléctricos...

Como voltei a usar a Vectrix no dia-a-dia alternando com o Leaf (e neste momento ambos estão a dividir os nossos quilómetros eléctricos), a utilização mensal alterou-se.
Entretanto, no mês passado o Leaf atingiu a efeméride do nosso primeiro ano de uso em conjunto. Fez 24.225 KM nas minhas mãos, o que dá uma média mensal perto dos 2 mil KM. Não foi nada mau, embora eu esperasse mais (não contei com o primeiro período de "férias" caseiras devido à paternidade e do segundo período de férias em que andámos com um carro a diesel).
Como a temperatura já se encontra a diminuir, a bateria está a recuperar capacidade. No pior período cheguei a ver menos de 56 Ah no LeafSpy (corresponde a uns 15% de desgaste da bateria). Carregava até aos 18 kWh (eu gasto 14 ou 15 kWh a cada 100 KM no meu dia-a-dia).
Actualmente, leva 32 mil KM e, pelo que sei, devia estar a fazer uma revisão... Vou pensar nisso durante os próximos tempos.

PS: E eu já passei os 120 mil KM eléctricos...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5641
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
- Localização: Açores
Re: O meu Mega-ZEV
És um devorador de km...
O gráfico ficou altamente
O gráfico ficou altamente


Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos.
.
Com o frio que tem feito nos últimos tempos e a rotina a que o membro mais novo da família nos tem obrigado, o Leaf tem sido o veículo mais usado neste Inverno. Está perto dos 37 mil quilómetros. Continua a fazer cerca de 95 quilómetros por dia útil e, como tem estado muito frio, a autonomia parece-me ter diminuído (especialmente nos dias em que uso o inevitável Ar Condicionado).
Leva já mais de 500 carregamentos feitos desde que o adquiri (que correspondem a uma média de +/- 300 ciclos de +/- 90%)...
Estou a ponderar adquirir um outro veículo (estive até a testar vários). Um dos que testei é o novo Leaf (e cheguei mesmo a ter uma proposta de troca). Outra hipótese seria mudar de segmento (devido a algumas necessidades familiares) e estou a aguardar propostas.
.
Como vou ter de vender o meu Leaf caso queira comprar outro, retirei os forros dos bancos para tirar umas fotos e o carro parece saído do stand. Os estofos até brilham.
.
Na semana passada, resolvi dar um uso estrondoso à câmara de marcha-atrás para estacionar num local mais apertado. Empurrei o veículo da frente com a minha super-força (cof cof) e, aproveitando a possibilidade de ir ao circo com algumas centenas de colegas de uma companhia financeira nacional, carreguei o veículo à porta do Meo Arena enquanto os meus colegas faziam quilómetros a pé.
.
Bem, aqui ficam alguns prints do LeafSpy a mostrar como está o meu Leaf e as suas baterias ao fim de 2 anos (agora com mais um mês):
.

Com o frio que tem feito nos últimos tempos e a rotina a que o membro mais novo da família nos tem obrigado, o Leaf tem sido o veículo mais usado neste Inverno. Está perto dos 37 mil quilómetros. Continua a fazer cerca de 95 quilómetros por dia útil e, como tem estado muito frio, a autonomia parece-me ter diminuído (especialmente nos dias em que uso o inevitável Ar Condicionado).
Leva já mais de 500 carregamentos feitos desde que o adquiri (que correspondem a uma média de +/- 300 ciclos de +/- 90%)...
Estou a ponderar adquirir um outro veículo (estive até a testar vários). Um dos que testei é o novo Leaf (e cheguei mesmo a ter uma proposta de troca). Outra hipótese seria mudar de segmento (devido a algumas necessidades familiares) e estou a aguardar propostas.

Como vou ter de vender o meu Leaf caso queira comprar outro, retirei os forros dos bancos para tirar umas fotos e o carro parece saído do stand. Os estofos até brilham.

Na semana passada, resolvi dar um uso estrondoso à câmara de marcha-atrás para estacionar num local mais apertado. Empurrei o veículo da frente com a minha super-força (cof cof) e, aproveitando a possibilidade de ir ao circo com algumas centenas de colegas de uma companhia financeira nacional, carreguei o veículo à porta do Meo Arena enquanto os meus colegas faziam quilómetros a pé.

Bem, aqui ficam alguns prints do LeafSpy a mostrar como está o meu Leaf e as suas baterias ao fim de 2 anos (agora com mais um mês):

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: O meu Mega-ZEV
uhm.... curiosoooooo curiosoooooo va va conta láaaaaaaVolt Escreveu:Estou a ponderar adquirir um outro veículo (estive até a testar vários). Um dos que testei é o novo Leaf (e cheguei mesmo a ter uma proposta de troca). Outra hipótese seria mudar de segmento (devido a algumas necessidades familiares) e estou a aguardar propostas.

Este frio de plo menos estes 2 dias... ate me custa pensar que tenho de andar no cavalo branco loooool o que me safa é que o casaco novo é efectivamente quentinhoooooo, mas o resto

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Ui. Era bom era. Sinal que tinha possibilidade de o comprar. :-p. Mas, falando sério, não decidi ainda. Nem tenho pressa enquanto tiver o Leaf para andar todos os dias.
. O que decidi, foi que, caso consiga vender o Leaf por um valor minimamente útil, vou comprar outro.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1655
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
- Localização: Lisboa
Re: O meu Mega-ZEV
A família vai voltar a crescer?
O que estás a pensar comprar?
Fumarento 100%, parcialmente fumarento ou sem fumos?


O que estás a pensar comprar?
Fumarento 100%, parcialmente fumarento ou sem fumos?


Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Há-de crescer um dia, mas ainda não. :-p. De resto, ligação à tomada é essencial. Mais do que isso, não está 100% decidido e, logo se vê.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
O meu Mega-ZEV
Olhem, há pouco fui ao Fórum Montijo e parei o meu carro ali porque o Mobi.e não funciona há 14 meses.



333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: O meu Mega-ZEV
sim... deixei carro aí que vim de taxi ja tinha bebido e não gosto de me aventurar
tu paaaaa é logo foto 


Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: O meu Mega-ZEV
Não funciona à 14 meses e não há alternativa?! 
E no parque por cima da Norauto? Não há lá tomadas?
P.S.: o outro smart era preto, por isso não é o mesmo carro...

E no parque por cima da Norauto? Não há lá tomadas?
P.S.: o outro smart era preto, por isso não é o mesmo carro...

-
- Membro
- Mensagens: 8
- Registado: segunda dez 29, 2014 4:08 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Entao e quanto queres pelo Leaf?
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
O próprio fórum dá alternativa caso estejamos mesmo a precisar de carga (tem uma tomada nas traseiras e é preciso o segurança ir lá). No entanto, este era o posto Mobi.E que eu mais usava (até jantava muitas vezes por lá) por ser cómodo. Como deixou de funcionar e não me é cómodo estar a pedir ao segurança para carregar na tal alternativa, deixei de lá ir com tanta frequência (mas vejo o posto praticamente todos os dias úteis, pois passo na A33 no caminho para casa e sei que ainda não foi arranjado).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: O meu Mega-ZEV
Pois, também já vi alguns para os meus lados que estão a envelhecer de manutenção.Volt Escreveu:O próprio fórum dá alternativa caso estejamos mesmo a precisar de carga (tem uma tomada nas traseiras e é preciso o segurança ir lá). No entanto, este era o posto Mobi.E que eu mais usava (até jantava muitas vezes por lá) por ser cómodo. Como deixou de funcionar e não me é cómodo estar a pedir ao segurança para carregar na tal alternativa, deixei de lá ir com tanta frequência (mas vejo o posto praticamente todos os dias úteis, pois passo na A33 no caminho para casa e sei que ainda não foi arranjado).
Pessoal, a partir de hoje estamos em ano de eleições e temos a nosso favor o "só voto se....."
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Olha quem é ele.bnogueira Escreveu:Entao e quanto queres pelo Leaf?


Aqui é zona de diário de bordo, por isso vou ver se faço um anúncio e coloco na zona dos classificados do fórum. Mas, como isso ainda vai dar trabalho, é mais fácil falarmos. Já te ligo.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Dedicado
- Mensagens: 38
- Registado: quinta out 09, 2014 8:03 pm
Re: O meu Mega-ZEV
Volt
essa capa de volante é bem fofinha,aquece bem e não escorrega?
Que mais" truques" tens para aquecer o carro e não perder autonomia
essa capa de volante é bem fofinha,aquece bem e não escorrega?
Que mais" truques" tens para aquecer o carro e não perder autonomia

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Pois é, não escorrega nada e sempre é mais fácil de lavar do que o volante.mokikiss Escreveu:Volt
essa capa de volante é bem fofinha,aquece bem e não escorrega?
Que mais" truques" tens para aquecer o carro e não perder autonomia


333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: O meu Mega-ZEV
Vivas a todos.
.
O meu Leaf perdeu uma barra. Creio que tal aconteceu em boa altura, pois estou a tentar vendê-lo e não gostava que o próximo dono recebesse o carro e ficasse sem a barra pouco tempo depois... Antes acontecer agora que depois. Seria desmoralizador, mesmo que isso apenas signifique que a capacidade das baterias estejam a cerca de 85%, valores perfeitamente aceitáveis (entre 17,5 e 18 kWh).
Entretanto já encomendei outro carro eléctrico, mas sobre isso falarei mais tarde num DB próprio dele. Posso adiantar também que, enquanto procurava a melhor opção para mim, tive oportunidade de testar vários modelos e, em breve, vou publicar mais dois test-drives de veículos fantásticos.
.
O Leaf passou os 44 mil quilómetros. Ultrapassou assim a Vectrix como o veículo lá de casa com maior quilometragem eléctrica. Já eu, levo 145 mil quilómetros eléctricos (100 mil de moto).
.

O meu Leaf perdeu uma barra. Creio que tal aconteceu em boa altura, pois estou a tentar vendê-lo e não gostava que o próximo dono recebesse o carro e ficasse sem a barra pouco tempo depois... Antes acontecer agora que depois. Seria desmoralizador, mesmo que isso apenas signifique que a capacidade das baterias estejam a cerca de 85%, valores perfeitamente aceitáveis (entre 17,5 e 18 kWh).
Entretanto já encomendei outro carro eléctrico, mas sobre isso falarei mais tarde num DB próprio dele. Posso adiantar também que, enquanto procurava a melhor opção para mim, tive oportunidade de testar vários modelos e, em breve, vou publicar mais dois test-drives de veículos fantásticos.

O Leaf passou os 44 mil quilómetros. Ultrapassou assim a Vectrix como o veículo lá de casa com maior quilometragem eléctrica. Já eu, levo 145 mil quilómetros eléctricos (100 mil de moto).

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1241
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: O meu Mega-ZEV
Compraste um BEV ou PHEV? 
