BMS FoundingPower
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: BMS FoundingPower
despistou-se o carro-vassoura?visitante2 Escreveu:Ainda a espera da limpeza ....
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Falta de tempo e poucos pc's com flash...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Depois de encontrado um pequeno defeito de contacto (um mau contacto) num dos condutores que representava a primeira célula, e reparado pelo MarcoPNS, não mais se notou diferenças de tensões entre células (como de costume na 1ª).Jorge Rocha Escreveu:...Verificamos, eu e o MarcoPNS, que existe um pequeno consumo de 0,01A (10mA) sobre a primeira célula, que será para alimentar o processador (digo eu). Apenas se verifica esse consumo quando a mota está ligada ou a carregar.
Pelas minhas contas isto fará um consumo energético extra, pelo sangramento das restantes células para o balanceamento do pack, de aproximadamente 4Wh a cada 100Km (6 horas de ligado X 23 células X 3,2V X 0,01A).
Este foi até agora, embora que pequeno, o único defeito que lhe encontramos. Fora isto, quanto mais o conhecemos mais nos damos conta de que é de muito conforto te-lo, para nos dar conta do estado de saúde e acompanhar todas as células e seus comportamentos nas mais adversas situações.
Sendo assim tudo o que referi de negativo do BMS, perde o seu valor, e passo só a ter bem a dizer do mesmo.
Vivendo e aprendendo!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda fev 20, 2012 9:35 am
Marco, e que tal um videozinho ou umas fotos dele. Gostava de ver onde o instalaste na moto, e como ele funciona quando ligado ao PC, onde ligaste as fichas/cabos, etc.
É fácil configurar os parâmetros do BMS?
É fácil configurar os parâmetros do BMS?
Cumprimentos
Ricardo Miguel
Ricardo Miguel
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Há fotos na primeira pagina do tópico. Na pagina 5 estão as configurações que estou a usar. É muito fácil alterar parâmetros, a ligação é feita por cabo USB.
São fornecidas todas as fichas necessárias que só encaixam no seu local próprio... não tem nada que enganar. Mas deste uma boa ideia. Nos próximos dias faço um video.
Na Predator o bms foi montado debaixo do banco, no mesmo local onde vinha o bms de origem.
Entretanto descobri um bug... o bms não faz a contagem de ciclos. Embora seja uma função sem qualquer utilidade, já reportei a situação ao fabricante que deve corrigir o problema e enviar-me o firmware update.
São fornecidas todas as fichas necessárias que só encaixam no seu local próprio... não tem nada que enganar. Mas deste uma boa ideia. Nos próximos dias faço um video.
Na Predator o bms foi montado debaixo do banco, no mesmo local onde vinha o bms de origem.
Entretanto descobri um bug... o bms não faz a contagem de ciclos. Embora seja uma função sem qualquer utilidade, já reportei a situação ao fabricante que deve corrigir o problema e enviar-me o firmware update.
-
- Membro Dedicado
Muito bom, depois essa contagem de ciclos aparece no visor ou no PC?marcopns Escreveu: Entretanto descobri um bug... o bms não faz a contagem de ciclos. Embora seja uma função sem qualquer utilidade, já reportei a situação ao fabricante que deve corrigir o problema e enviar-me o firmware update.
Cumprimentos
Ricardo Miguel
Ricardo Miguel
-
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Estou curioso acerca desse evento relacionado com o mau contacto. Será possível experimentar ver o que acontece se se desligar completamente esse fio ou outro de uma outra bateria? O BMS devia ter-se queixado daquela célula...Jorge Rocha Escreveu:Depois de encontrado um pequeno defeito de contacto (um mau contacto) num dos condutores que representava a primeira célula, e reparado pelo MarcoPNS, não mais se notou diferenças de tensões entre células (como de costume na 1ª).Jorge Rocha Escreveu:...Verificamos, eu e o MarcoPNS, que existe um pequeno consumo de 0,01A (10mA) sobre a primeira célula, que será para alimentar o processador (digo eu). Apenas se verifica esse consumo quando a mota está ligada ou a carregar.
Pelas minhas contas isto fará um consumo energético extra, pelo sangramento das restantes células para o balanceamento do pack, de aproximadamente 4Wh a cada 100Km (6 horas de ligado X 23 células X 3,2V X 0,01A).
Este foi até agora, embora que pequeno, o único defeito que lhe encontramos. Fora isto, quanto mais o conhecemos mais nos damos conta de que é de muito conforto te-lo, para nos dar conta do estado de saúde e acompanhar todas as células e seus comportamentos nas mais adversas situações.
Sendo assim tudo o que referi de negativo do BMS, perde o seu valor, e passo só a ter bem a dizer do mesmo.
Vivendo e aprendendo!
Os eventos do corte do fio do BMS correspondente a uma célula ou uma célula baixa são completamente distintos eléctricamente para o BMS mas devem gerar o mesmo tipo de resposta. Cortar a descarga para proteger o pack.
Já testei "produtos" em que desligando a ficha correspondente a 8 baterias a descarga não era cortada.

-
O fio não estava completamente cortado. Eu apercebi-me porque na carga o bms iniciou o balanceamento na célula 1 e com a descarga a 200mah a tensão caiu para 3V... o bms não se apercebia dessa queda de tensão porque no instante em que faz a medição, desliga o balanceamento, num processo que demora milésimos de segundo. Então o bms media 3,5V, e o meu multímetro media 3,6V na célula e 3V na barra de ligação.MVS Escreveu: Estou curioso acerca desse evento relacionado com o mau contacto. Será possível experimentar ver o que acontece se se desligar completamente esse fio ou outro de uma outra bateria? O BMS devia ter-se queixado daquela célula...
Os eventos do corte do fio do BMS correspondente a uma célula ou uma célula baixa são completamente distintos eléctricamente para o BMS mas devem gerar o mesmo tipo de resposta. Cortar a descarga para proteger o pack.
Já testei "produtos" em que desligando a ficha correspondente a 8 baterias a descarga não era cortada.
Talvez tenha sido esse o motivo de avaria do bms anterior...
Em breve farei esse teste que sugeriu, mas se quiser ver o bms pode aparecer amanha em Ovar

-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Embora já o tenha feito com muito bms, não o recomendo a ninguém fazê-lo pois é uma caixinha de surpresas...marcopns Escreveu: ...Talvez tenha sido esse o motivo de avaria do bms anterior...
Em breve farei esse teste que sugeriu, mas se quiser ver o bms pode aparecer amanha em Ovar
Pode por em risco o investimento feito e o trabalho aplicado, como a mim já aconteceu...
Nas condições normais isso nunca acontece, por isso é desnecessário testar. Principalmente por que se tem acesso às leituras de todas as células e que em caso de alguma anomalia visual nas tensões também o utilizador a reconhece (como foi o caso).
MVS,
Seria mesmo muito bom poder conhecer-nos e nós a si, e trocar experiências vividas!
São sempre muito bons estes convívios, e ajudam-nos a crescer nesta mobilidade!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm
Obrigado pelo convite marcopns. É melhor seguir as recomendações do Jorge até haver um melhor conhecimento do produto. Estou de acordo quanto ao convívio Jorge. Existe algum evento amanhã em Ovar?

-
Existe o 19º encontro. Dolce Vita Ovar, amanha a partir das 12h.MVS Escreveu:Obrigado pelo convite marcopns. É melhor seguir as recomendações do Jorge até haver um melhor conhecimento do produto. Estou de acordo quanto ao convívio Jorge. Existe algum evento amanhã em Ovar?
Nao tem de levar VE, nem que se inscrever... é apenas um convívio.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 7&start=80
-
Novidades... recebi um mail da Fouding power a informar-me que em breve receberia um novo bms enviado pelo representante europeu para trocar pelo meu. O meu vai ser devolvido para o mesmo representante.marcopns Escreveu: ...
Fico satisfeito em saber que existe assistência na UE. A troca de bms é um trabalho que demora cerca de 1 minuto por isso a solução oferecida também me agrada.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
-
- Membro Dedicado
Terá sido por isso que não pagaste alfandega?marcopns Escreveu:marcopns Escreveu: recebi um mail da Fouding power a informar-me que em breve receberia um novo bms enviado pelo representante europeu para trocar pelo meu. O meu vai ser devolvido para o mesmo representante.
Fico satisfeito em saber que existe assistência na UE. A troca de bms é um trabalho que demora cerca de 1 minuto por isso a solução oferecida também me agrada.
Cumprimentos
Ricardo Miguel
Ricardo Miguel
-
Não porque a encomenda foi enviada da China. Isto da representação europeia é muito recente.
-
- Membro Dedicado
Bem bom assim, sempre dá para comprar sem pagar alfandega.
Tenho de encontrar o contacto do representante europeu, no site não encontrei, sabes qual é?
Tenho de encontrar o contacto do representante europeu, no site não encontrei, sabes qual é?
Cumprimentos
Ricardo Miguel
Ricardo Miguel
-
Também não sei, mas assim que souber eu digo.rmiguel Escreveu:Bem bom assim, sempre dá para comprar sem pagar alfandega.
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Vindo da europa as vezes não compensa... mas é o que eu penso, mas posso estar enganado.
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa