Página 5 de 11
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: segunda fev 16, 2015 4:35 pm
por lmmr74
t3lmo Escreveu:Viva Ricardo, a minha média de 0,9L/100 é dos últimos ~1200km onde andei quase sempre em elétrico.
Ainda não fiz nenhuma viagem grande para aferir os consumos exclusivos após os 100km. As últimas que fiz de 170km foram com cargas intermédias e consumos médios de 4.1 e 3.7 L/100.
No verão lá poderei fazer esse este, mas penso que rondará uns 7-8 L/100, que no meu caso será de utilização esporádica e portanto, pouco preocupante.
Não resisto em meter a "colherada" neste tema...para mim mais do que saber a priori o consumo do carro, importa acima de tudo conhecer-mos o nosso perfil de utilização, ou seja, não duvido que para o Telmo o Outlander tenha sido uma escolha acertada, pois pelo que vejo no seu DB, o critério "espaço" é importante pela família, salvo erro, de 4 ou 5 pessoas e também pelo facto de conseguir fazer a esmagadora maioria dos km's em modo 100% eléctrico, no entanto, para um utilizador que faça mais de 50 - 60 km's por dia já coloco algumas reservas , pois o MCI de 2 litros a trabalhar não sei se será propriamente económico, ou seja, acontece o mesmo com o meu Ampera, até +/- 70km's por dia é um verdadeiro VE, no entanto, talvez não seja a melhor opção para alguém que faça todos os dias 90 - 100 km's.
Mas como é evidente este Mitsubishi é um carro que desperta o "desejo de posse", tem um design fantástico além de ser económico.
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: segunda fev 16, 2015 5:40 pm
por ricardocruzs2
lmmr74 Escreveu:t3lmo Escreveu:Viva Ricardo, a minha média de 0,9L/100 é dos últimos ~1200km onde andei quase sempre em elétrico.
Ainda não fiz nenhuma viagem grande para aferir os consumos exclusivos após os 100km. As últimas que fiz de 170km foram com cargas intermédias e consumos médios de 4.1 e 3.7 L/100.
No verão lá poderei fazer esse este, mas penso que rondará uns 7-8 L/100, que no meu caso será de utilização esporádica e portanto, pouco preocupante.
Não resisto em meter a "colherada" neste tema...para mim mais do que saber a priori o consumo do carro, importa acima de tudo conhecer-mos o nosso perfil de utilização, ou seja, não duvido que para o Telmo o Outlander tenha sido uma escolha acertada, pois pelo que vejo no seu DB, o critério "espaço" é importante pela família, salvo erro, de 4 ou 5 pessoas e também pelo facto de conseguir fazer a esmagadora maioria dos km's em modo 100% eléctrico, no entanto, para um utilizador que faça mais de 50 - 60 km's por dia já coloco algumas reservas , pois o MCI de 2 litros a trabalhar não sei se será propriamente económico, ou seja, acontece o mesmo com o meu Ampera, até +/- 70km's por dia é um verdadeiro VE, no entanto, talvez não seja a melhor opção para alguém que faça todos os dias 90 - 100 km's.
Mas como é evidente este Mitsubishi é um carro que desperta o "desejo de posse", tem um design fantástico além de ser económico.
Concordo, por isso é que disse que no meu caso, o ampera seria o veículo ideal,
Se contabilizar só a ida casa - trabalho, nesta fase do ano dá 11 km diariamente
Durante 5 meses do ano (verão) casa - trabalho, dá 21 km,
Obviamente que não posso contabilizar só os kms da deslocação casa-trabalho pois na maioria das vezes vou levar e buscar a esposa ao trabalho, dando mais uns 20 km por dia.
Habitualmente e sem grandes deslocações chego no final do dia com 30 a 50 km realizados.
Depois desloco-me muitas vezes ao concelho de Castro Daire, ida e volta - 100km
Depois uma coisa que gosto de fazer bastante é viajar, considero-me eléctrico mas não forreta

inclusive algumas das viagens são sem destino, ou então fugindo um pouco ao planeamento estipulado, é aqui que entraria o motor a combustão!!

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: segunda fev 16, 2015 6:02 pm
por Mumia
ora é isso mesmo Ricardo... é nessa base que eu digo que o Ampera e este Outlander são boas escolhas (nos dias de hoje) para quem consegue usa-los no seu dia-a-dia em eléctrico!! Porque não fica dependente de cargas e autonomias se um dia quiser sair como dizes, isto claro para quem não poder ter um 2º carro.
Podemos gostar muito de VE's e acreditar bastante, porem temos de ser realistas e a autonomia complica, eu falo por mim, não me vejo a ir de férias e ter de andar a fazer contas ao tempo de carga e km

Férias são Férias

e estes suprimem essa situação e a parte do poder andar o resto do ano todo ou quase todo em eléctrico. O melhor de dois mundos
Porem, se tiver t€mpo para um Tesla e a sua "pequenina" autonomia, bom aí é outra loiça

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: segunda fev 16, 2015 8:15 pm
por meira78
Mumia Escreveu:ora é isso mesmo Ricardo... é nessa base que eu digo que o Ampera e este Outlander são boas escolhas (nos dias de hoje) para quem consegue usa-los no seu dia-a-dia em eléctrico!! Porque não fica dependente de cargas e autonomias se um dia quiser sair como dizes, isto claro para quem não poder ter um 2º carro.
Podemos gostar muito de VE's e acreditar bastante, porem temos de ser realistas e a autonomia complica, eu falo por mim, não me vejo a ir de férias e ter de andar a fazer contas ao tempo de carga e km

Férias são Férias

e estes suprimem essa situação e a parte do poder andar o resto do ano todo ou quase todo em eléctrico. O melhor de dois mundos
Porem, se tiver t€mpo para um Tesla e a sua "pequenina" autonomia, bom aí é outra loiça

Totalmente de acordo.
O T€sla é outra loiça!
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 1:04 pm
por t3lmo
Algures em Lisboa, vazia de Carnaval...
http://instagram.com/p/zMxQ-tJQlR/
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 2:02 pm
por Celestino
Muito bom!
Sem dúvida que tens aquele "click" para a fotografia...
Quanto ao conteúdo, só não gosto de ver o cabo pelo chão. Manias minhas apenas...
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 3:33 pm
por t3lmo
Hoje o cabo até ficou triplamente trancado (posto + 2x cadeado)...

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 3:39 pm
por Celestino
Tens que arranjar um cadeado sem folgas, mais justo para ficha J1772.
Vais ver que é logo outra coisa...
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 3:44 pm
por t3lmo
Sim, mas esses são todos muito voláteis. Qualquer 'efeito alavanca' num sitio específico da J1772 junto ao carro pode trazer surpresas

Hoje bastava-me o cadeado no cabo, o outro foi mais pelo teatro

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 5:01 pm
por jrochate
Telmo,
uma vez que o phev tem quase 5 m e comprido, não ponderaste um cabo maior que 5 metros?
Já te aconteceu só haver estacionamento 1 ou 2 lugares à frente, no posto de carregamento, e o cabo não chegar?
abrc.
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 5:50 pm
por t3lmo
Sim ponderei, e achei que 98% das vezes 5 metros chega, nem que seja necessário reposicionar o veículo.
Se tiver que usar um cabo menekkes maior que 5 metros será porque algo está mal, além de poder dar origem a outros problemas logísticos e de segurança.
Já liguei à carga de um segundo andar em Lisboa, mas com uma extensão normal e o EVSE de 10A:

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 9:36 pm
por jrochate
Ok, obrigado pela resposta e pela indicação dos 98%.
Em relação ao ponto de carga em casa, sabes se a Magnum Cap está nalguma loja online?
Já procurei numa série de sites de referência...
Chegaste a ponderar a box da EDP? Já com o cabo incluído, parece uma opção em ter em conta para o phev
1abraço
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 9:57 pm
por t3lmo
O material MagnumCap é comercializado também pela ZEEV em Lisboa e podes sempre usar os contatos do site ou no facebook.
A wallbox EDP (Efacec) ficava-me mais cara e não teria contador de kWh consumidos, temporizador e seletor de potência de carga (6A, 10A e 16A).
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 10:35 pm
por serges
Hum...
Se calhar um tópico sobre este assunto seria interessante.
Assim como um sobre ideias de evitar o amigo do alheio nao levar o cabo ou outra situação.
Obrigado pela partilha.
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: terça fev 17, 2015 10:58 pm
por ricardocruzs2
t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento? não tens garagem confirmas? que indicações tens sobre esse aspecto? nomeadamente em temperaturas reduzidas e elevadas, sei que no Leaf é de evitar deixa-lo ao sol a tostar...

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: quarta fev 18, 2015 7:32 am
por sugarstorm
ricardocruzs2 Escreveu:t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento? não tens garagem confirmas? que indicações tens sobre esse aspecto? nomeadamente em temperaturas reduzidas e elevadas, sei que no Leaf é de evitar deixa-lo ao sol a tostar...

Ele tem garagem em casa.
No trabalho é que não

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: quarta fev 18, 2015 9:35 am
por t3lmo
sugarstorm Escreveu:ricardocruzs2 Escreveu:t3lmo, o teu Outlander passa sempre o tempo ao relento?
Ele tem garagem em casa.
Passa o tempo em garagem e bem acompanhado

Só nos raros dias em que não vou de 2 rodas para o trabalho é que carrega ao sol. Mas sim confirmo que é preferivel um ambiente ameno para a carga diária, como em qualquer VE.

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: quarta fev 18, 2015 11:14 am
por ricardocruzs2
Pois, se já num veiculo normal, o facto de ficar numa garagem é sinónimo de mais saúde e anos de vida, quanto mais num VE ou Híbrido.
Perguntei isto pois é um detalhe muito importante para mim, só ainda não avancei verdadeiramente para a aquisição de um devido a isso, já me basta ter dois carros que ficam ao relento seja de verão ou no inverno, não pretendo adquirir um Veículo eléctrico ou híbrido que fique cá fora...

Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: quarta fev 18, 2015 12:24 pm
por serges
ricardocruzs2 Escreveu:Pois, se já num veiculo normal, o facto de ficar numa garagem é sinónimo de mais saúde e anos de vida, quanto mais num VE ou Híbrido.
Perguntei isto pois é um detalhe muito importante para mim, só ainda não avancei verdadeiramente para a aquisição de um devido a isso, já me basta ter dois carros que ficam ao relento seja de verão ou no inverno, não pretendo adquirir um Veículo eléctrico ou híbrido que fique cá fora...

Pois tens de equacionar teres uma garagem ou o arrendamento da mesma de preferencia com electricidade...
Pois concordo com tudo o que escreves te!
Re: + Outlander PHEV Sintra
Enviado: quarta mar 04, 2015 10:43 pm
por jrochate
t3lmo Escreveu:Sem dúvida, menos peso: menos lastro
Mas tendo atestado dia 27 de dezembro (1734km) e assumindo um valor perto dos 45L, teremos para hoje (2905km) com 3/4 de depósito:
Também sigo essa lógica : ) Menos lastro possível
