Converter Giant Trance 4

Responder

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: RE: Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por RNM »

Fidel Escreveu:
NunoAzevedo Escreveu:Bolas... Max—E... que bicho tens ai afinal ??... diaz la o link do prejecto que ainda nao devo de ter visto
Não é para a bicicleta, é para a mota.
Mas estou a pensar em comprar um mini para a bike, mas não quero motor hub. Prefiro mid-drive.
Mete um hub mid drive ;)
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça set 29, 2015 6:43 pm

Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por NunoAzevedo »

Fidel, uma pergunta que te ando para fazer: Achas que se fizer meio corte no quadro para ter acesso ao interior do tudo de baixo, la consigo por as baterias ? Nao queria mesmo que ficassem a vista. Adoro o aspeto de uma btt limpa

Fidel
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta abr 22, 2009 4:52 pm

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por Fidel »

RNM Escreveu:
Fidel Escreveu:
NunoAzevedo Escreveu:Bolas... Max—E... que bicho tens ai afinal ??... diaz la o link do prejecto que ainda nao devo de ter visto
Não é para a bicicleta, é para a mota.
Mas estou a pensar em comprar um mini para a bike, mas não quero motor hub. Prefiro mid-drive.
Mete um hub mid drive ;)
Isso então é que não. A única coisa que gosto nos hub é o sentido prático, é sem dúvida a solução mais prática e fácil de aplicar. Mas se queres ter uma bicla rápida tem de ser mid-drive.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Bolas... voces complicam em vez de simplificar kkkkk
Qual seria esse mid—drive para realizar os meus sonhos de uma vez ??? Kkkk
Última edição por NunoAzevedo em quarta out 14, 2015 8:28 pm, editado 1 vez no total.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por Fidel »

NunoAzevedo Escreveu:Fidel, uma pergunta que te ando para fazer: Achas que se fizer meio corte no quadro para ter acesso ao interior do tudo de baixo, la consigo por as baterias ? Nao queria mesmo que ficassem a vista. Adoro o aspeto de uma btt limpa
Não devem caber duas lado a lado, por isso esquece. Nos estamos a falar em packs com mais de 100 células, impossível de meter nesse sitio. Para além de que depois não podias andar a 200, a bike partia a meio em dois tempos.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

E no sitio do bidon da agua ? Sera que se consegue algo desse tamanho para eu disfarcar ?

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

NunoAzevedo Escreveu:Bolas... voces complicam em vez de simplificar kkkkk
Qual seria esse mid—drive para realizar os meus sonhos de uma vez ??? Kkkk
Já viste a minha Bicimota? Isso é uma bike mid-drive, em que o motor fica no quadro.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

NunoAzevedo Escreveu:E no sitio do bidon da agua ? Sera que se consegue algo desse tamanho para eu disfarcar ?
São mais de 100 células a única forma de disfarçar é usando uns sacos que (se não estou em erro) o Luís já meteu aqui.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Sim, vi antes mesmo de abrir este post. O problema e a minha escolha do motor hub e a estetica. Gosto mesmo do visual limpinho como se nao tivesse motor. Doutra maneira nem pensaria cortar o quadro de uma bicicleta que me foi tao cara

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Este quadro e muito parecido com o meu. Se soubesse de um Mid—deive potente e que encaixasse bem, ate era gajo para juntar mais um mesito e ir por ai
uploadfromtaptalk1444851461274.jpg
uploadfromtaptalk1444851461274.jpg (47.51 KiB) Visto 2614 vezes

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Ha uma coisa que tens de perceber, se queres uma verdadeira bike eléctrica cheia de potencia tens de a meter a parecer um "muscle car" isso de bikes todas aditivo das com aspecto de bike de corrida não existe. E ainda querias meter um Cromotor que é um animal, aquilo não passa despercebido em lado nenhum.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Hahaha... em andamento nao se deve de notar kkkk

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

NunoAzevedo Escreveu:Este quadro e muito parecido com o meu. Se soubesse de um Mid—deive potente e que encaixasse bem, ate era gajo para juntar mais um mesito e ir por ai
5ff04f2a18f530494451d1132d72c257.jpg
Atenção que os sistemas mid-drive podem ficar mais baratos. Os motores são bem mais baratos, depois tudo depende da ligação à roda de trás.

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Pelo que tenho visto a potencia e sempre inferior. Ainda nao vi nenhum com mais de 750w ou 1000w declarados. E vi uns comparativos, que so lhes deram vantagem mesmo em subidas ingremes a baixa velocidade

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

Um mid-drive não é para velocidade(também pode ser), mas sim para torque.
Posso-te dizer a minha experiência, a minha(no seu auge) era muito mais divertida de se andar com metade da potencia(1200w) do que a do rnm(a única hub que andei até agora) que estava a debitar 2000w se não estou em erro. (RNM nao estou a discutir fiabilidade)
1000w em mid-drive podem muito bem ser equiparados a 2000w+ num hub. Só para teres uma ideia, quase toda a gente que experimentou a minha bike quase caíram a sacar cavalinho(sem querer) no arranque, na do rnm nem lá perto andou e a minha tem mais peso a frente. Muita gente aqui do fórum pode confirmar a potencia que a Bicimota tinha(descanse em paz à sua alma).
Se era fiável, não, nem lá perto. Sempre que saia ia cheio de medo de ficar pelo caminho, mas a versão 2 já vai ser muito melhor.

Fidel
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por Fidel »

E respondendo a isso dos 750w 1000w, se eu comprasse um hoje ia para o hpm 3000, são 3000w que talvez cheguem aos 6kw sem comprometer muito.

luisdacosta
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado nov 23, 2013 8:36 pm

Mensagem por luisdacosta »

Acredita...Cromotor, para Já é o topo. Se conseguires arranjar um Crystalyte 5404...é equiparável. Não vou dizer que é melhor ou pior que mid-drive, apenas, eu optei por hub e na próxima conversão vou pelo mesmo caminho. Já nem vou falar do ruído, o hub é silencioso.

Luís.

RNM
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Converter Giant Trance 4

Mensagem por RNM »

Fidel Escreveu:
RNM Escreveu:
Fidel Escreveu: Não é para a bicicleta, é para a mota.
Mete um hub mid drive ;)
Isso então é que não. A única coisa que gosto nos hub é o sentido prático, é sem dúvida a solução mais prática e fácil de aplicar. Mas se queres ter uma bicla rápida tem de ser mid-drive.
Falei de montar o hub no meio da bike, para poderes usar as mudanças.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

O problema e que nunca tive contacto com estes veiculos. Apenas conduzi uma daquelas vendidas no continente(250w, acho).
Calhabdo um setup de 1000w deixava—me satisfeito...
Mas como nao sei, tento ir pelo caminho que nao fique limitado

Autor do tópico
NunoAzevedo
Membro Silver
Membro Silver

Qual mid—drive aconselhariam ?

Responder

Voltar para “Projectos V.E.”