As minhas viagens não correm como planeado.
Tinha planeado carregar outra vez no PCR de Santarém e comecei a viagem a andar à vontade sem preocupações de consumo.
Ao aproximarmo-nos do PCR de Santarém a minha mulher diz-me "Se tivermos autonomia, não pares".
Eu pensei: "Lá dar, dará! Mais vai ser à conta"
Tive de optar por uma velocidade mais moderada.
E realmente o Leaf é um carro que não engana...
Caso não tivesse reparado no primeiro aviso aparece outro na navegação.
Entretanto o carro deixa de indicar a autonomia e mostra os famosos ---
Apesar de não ter mudado o valor do consumo no Leaf Spy (até está mais alto), este diz-me que ainda tenho muitos quilómetros de autonomia.
Finalmente em casa. Chego com 2% e --- de autonomia.
Desta vez com um valor de consumo mais perto do real (real 16.3kWh/100km; Leaf Spy 168Wh/km), o Leaf Spy indica ainda 17.8km de autonomia.
Indica ainda 11% de SOC.
Estas foram as velocidades praticadas, comecei a registar já na A1, lá está o começo mais rápido e depois a moderação.
Este é o gráfico das temperaturas de toda a viagem
A indicação das horas no gráfico está incorreta.
O salto para cima que se vê foi quando desliguei o Leaf Spy para ir tomar café e voltei no fim do carregamento.
O salto para baixo que se vê foi enquanto o carro esteve parado.
Estes são os dados desde o carregamento no PCR de Santarém, ida a Fátima e regresso a Lisboa.
A pouca quantidade de quilómetros feita (170km), com 90% deve-se ao fato de, a determinada altura, como referi, ter feito bastantes quilómetros a velocidades altas.
Esta é a informação da totalidade da viagem.
Indicador de temperatura um passinho acima de meio.
O carro diz que serão precisas 18 horas para carregar até 100%
