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Enviado: sábado ago 04, 2007 3:01 pm
por Pepe
obrigada
quase que tinha a certeza que eram ambas bosh, mas n sabia o tipo.
ja agora o que é isso de rotativa?
Enviado: sábado ago 04, 2007 3:11 pm
por hynek
pepe Escreveu:obrigada
quase que tinha a certeza que eram ambas bosh, mas n sabia o tipo.
ja agora o que é isso de rotativa?
tipo construtivo da bomba, esta tem saídas de alta pressão em círculo.
Enviado: quinta ago 09, 2007 10:41 am
por magichack
boas.
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
cumps.
p.s. um aparte, alguém sabe onde posso encontrar, tipo loja online ou assim, pirilampos rotativos amarelos e bastões luminosos?
Enviado: quinta ago 09, 2007 1:21 pm
por Sa
numa qualquer loja de acessorios auto.
Enviado: quinta ago 09, 2007 11:40 pm
por hynek
magichack Escreveu:boas.
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
cumps.
p.s. um aparte, alguém sabe onde posso encontrar, tipo loja online ou assim, pirilampos rotativos amarelos e bastões luminosos?
é necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
Enviado: sexta ago 10, 2007 12:10 am
por klinzter
boas hynek,
tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?
cumpris,
jean
Enviado: sexta ago 10, 2007 2:14 am
por manuelcar
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.
podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.
Enviado: sexta ago 10, 2007 3:48 am
por klinzter
manuel,
obrigado pela informacão.
cumpris,
jean
Enviado: sexta ago 10, 2007 8:34 am
por magichack
manuelcar Escreveu:ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastecimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
infelizmente não é o caso. a compatibilidade que os fabricantes anunciam refere-se apenas ao material de fabrico dos tubos e vedantes dos diversos componentes. o que se passa é que o biodiesel, e também o ov embora menos, corrói a borracha natural. embora este material tenha deixado de ser utilizado pela industria, os seus substitutos podem ser, em maior ou menor grau, susceptíveis de ser corroídos pelos biocombustíveis. ao atestar a compatibilidade com o biodiesel estão a dizer que apenas que nos circuitos onde o combustível passa não existem materiais passiveis de ser corrompidos por este combustível.
podes-me confirmar se é "altamente" compatível ou nao?
a zexel, a denso e a kiki, são bombas de injecção fabricadas no japão e de concepção tão resistente ao ovd como as bosch.
então significa que o motor da caddy não está apto a receber ovd?
ou posso usar em menos quantidade?
cumps!
Enviado: sexta ago 10, 2007 10:23 am
por hynek
klinzter Escreveu:boas hynek,
tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?
cumpris,
jean
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank
tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
Enviado: sexta ago 10, 2007 10:26 am
por hynek
magichack Escreveu:boas.
ora que me dizem de uma wolkswagen caddy de 2002?
na tampa de abastevimento diz que está preparada pra biodiesel. aguentará ovd a 100?
cumps.
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
nenhum carro aguenta ov100 sem adaptação. ov100 só com um sistema de 2 depósitos, caso a bi for compatível.
Enviado: sexta ago 10, 2007 3:25 pm
por manuelcar
infelizmente os caddy podem vir equipados com bombas lucas, embora não tenha havido muitos modelos desses. a partir de 2004 podem tb equipar unidades injectoras.
Enviado: sexta ago 10, 2007 9:29 pm
por klinzter
hynek Escreveu:klinzter Escreveu:boas hynek,
tenho um almera n15'99- já ando com ovd 10%, no entanto a bi é zexel.
sei já foi falado que a marca zexel tem uma licença da bosh, na realidade podes-me confirma se é "altamente" compatível ou nao?
cumpris,
jean
pode haver vários modelos com bi diferentes, por isso é sempre necessário fornecer seguintes informações sobre o veículo:
- marca e modelo
- ano de fabrico
- cilindragem
- potência
neste caso o modelo deve ser:
nissan-almera-2,0 d/1996-00/cd20e/4cyl./1974ccm/55kw/74,8ps/bhp/4800min-1/bosch/rp/1-tank
tem uma bi bosch, "altamente" compatível com uso do ov
boas hynek;
que nice.... ehehehe
mas poracaso a bi é zexel, mas penso que é a mesma coisa, a zexel usa a licença da bosh, mas como tinha referido o manuelcar
cumpris,
jeab
Ford Fiesta ???????
Enviado: quinta ago 23, 2007 9:11 pm
por MigSecret
viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...
1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...
resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...
antecipadamente... muito obrigado...
Enviado: segunda ago 27, 2007 6:16 pm
por tvcrabo
boas,
tenho uma carinha renaul express 1,9 d de novembro de 1997.
alguem me sabe dizer qual a percentagem maxima sem kit?
fikem bem
Enviado: segunda ago 27, 2007 8:05 pm
por hynek
tvcrabo Escreveu:boas,
tenho uma carinha renaul express 1,9 d de novembro de 1997.
alguem me sabe dizer qual a percentagem maxima sem kit?
fikem bem
renault express não está na database, por isso não é possível aconselhar muita coisa. estes motores estão equipados tanto com lucas, como bosch ou rotodiesel. por isso aconselho prudência e não ultrapassar ov20.
Enviado: terça ago 28, 2007 9:29 am
por miguelbiscaia
bom dia,
será possível utilizar ovd num opel vectra b 1.7 td de 1996? já agora, qual a bi e a percentagem máxima de ovd que poderei utilizar sem adaptações?
permitam-me dar os parabéns a aqueles que tiveram a brilhante ideia de criar este fórum sobre energias renováveis!
obrigado.
Enviado: terça ago 28, 2007 10:45 am
por Fry
olha que sorte
vectra-b-1,7 d turbo/1995-96/x17dt/4cyl./1686ccm/60kw/81,6ps/bhp/4400min-1/zexel/rp
40/25 verão/inverno + 2% gasolina.
abraço.
Enviado: terça ago 28, 2007 11:11 pm
por hynek
joaoljj santos Escreveu:olá pessoal, gostaria de saber qual a % máxima de ov que posso utilizar no meu jeep cherokee 2.5 td de 95 com bi boch
edit::
esqueci de referir que não tenho kit
saudações
chrysler-jeep-cherokee /1995-96/425 clirs/4cyl./2499ccm/85kw/115,6ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
este tem uma boa bi para ov.
40/25 verão/inverno + 2% gasolina
Re: Ford Fiesta ???????
Enviado: quarta ago 29, 2007 12:08 am
por MigSecret
migsecret Escreveu:viva, amigos, recorro aos vossos conhecimentos, uma vez que tenho duas duvidas que talvez me possam esclarecer...
1- percentagens maximas de ovd neste chasso (sem alterações), indo gradualmente, claro, ford fiesta van - 1.8 d (jvs) de 2000 - ano fabrico: 972914080
2- este chasso, parece-me ter um bi bosch, segundo ouvi comentar, estas bi nestes modelos sairam com um defeito, o carro em mudanças mais baixas e com pouca aceleração soluça um bocado.
curiosamente depois de 3 a 4 depositos de gasoleo da repsol (mais caro) ficou bom temporariamente. o mesmo sucede se adicionar um pouco de oleo ao gasoleo, tambem fica temporaiamente bom. na ford, primeiro nao tinham solução, depois era o avanço interno da bomba, depois só a limpeza da bomba internamente...
resultado, penso eu de que... li aqui no forum que o ovd, actua como detergente... logo e como já comecei com uma percentagem de 3% para ver como se comporta... o problema parece resolver-se... e aumentadno a percentagem teoricamente todo o sistema vai ficar ainda mais limpo... será? isso quererá dizer que o chasso irá funcionar sempre bem, mesmo que interrompa o ovd algumas vezes, pouco provavel, uma vez que aumenta a resposta do motor e diminui o consumo...
antecipadamente... muito obrigado...