Pontos de carga para VE
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
Re: Pontos de carga para VE
ja agora,
alguem que já saiba, detalhe isto:
- quantas tomadas estão disponiveis nos wattdrive?
- qual a potência maxima que de cada tomada é capas de dar?
- há muito espaço de estacionamento, ao pé dos wattdrives ?
eduardo
team bereco.pt
eduardo
team bereco.pt
-
edupatorod
- Patrocinador Master

- Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm
quando pergunto "quantas tomadas..." quero dizer "quantas tomadas por cada ponto wattdrive...".
por exmplo, no wattdrive do marques de pombal quantas tomadas tem disponiveis?
já agora podem ligar fichas triplas depois de ligar lá uma extensão? isto é pode-se carregar mais que um veiculo ligando apenas a uma tomada lá?
eduardo
team bereco.pt
por exmplo, no wattdrive do marques de pombal quantas tomadas tem disponiveis?
já agora podem ligar fichas triplas depois de ligar lá uma extensão? isto é pode-se carregar mais que um veiculo ligando apenas a uma tomada lá?
eduardo
team bereco.pt
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
a pedido do nosso amigo serges venho comunicar que hoje no jornal da noite vai passar uma reportagem sobre os pontos de carga, e a associação novaenergia.net está envolvida nessa reportagem, portanto já sabem.....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
sergiomms
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
em que estação televisiva? rtp 1, 2 sic ou tvi?jmal Escreveu:a pedido do nosso amigo serges venho comunicar que hoje no jornal da noite vai passar uma reportagem sobre os pontos de carga, e a associação novaenergia.net está envolvida nessa reportagem, portanto já sabem.....
sergiomms
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
jmal Escreveu:a pedido do nosso amigo serges venho comunicar que hoje no jornal da noite vai passar uma reportagem sobre os pontos de carga, e a associação novaenergia.net está envolvida nessa reportagem, portanto já sabem.....
boas,
quero apenas acrescentar que a reportagem é na sic, o programa começa a partir das 20h.
o dia hoje foi um suceder de eventos muito espontâneos e curiosos, mas interessante
-
Barrocas
- Membro Gold

- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
cada wattdrive tem 2 tomadas de 16a cada, no manual indica explicitamente que não se podem ligar extensoes ou triplas.edupatorod Escreveu:ja agora,
eduardo
team bereco.pt
alguns pontos possuem espaço de estacionamento especifico para ve em carga, com proibição de parar/estacionar para os restantes, mas ninguem liga a isso e os lugares quase sempre estão ocupados pelos "fumarentos".
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
vejam a ane a dar no jornal da noite, logo a seguir ao benfica.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
hmmm...n há videos disso?
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
serges, barrocas e tozerrvm, seus.......seus..........seus....... sugadores..não perderam tempo e foram logo sugar electricidade à "pála" da edp, bem feito.
fixe, estiveram muito bem, serges, acho que te esqueces-te de levar a bandeira da ane.
fixe, estiveram muito bem, serges, acho que te esqueces-te de levar a bandeira da ane.
Cumps Inovadores
-
pulka
- Dirigente ANE

- Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
-
serges
- Administrador

- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
pois é algo que temos de começar a ter e a levar atrás... autocolantes e outros endereços!jmal Escreveu:serges, barrocas e tozerrvm, seus.......seus..........seus....... sugadores..não perderam tempo e foram logo sugar electricidade à "pála" da edp, bem feito.
concordo com a opinião do nergal pois o que conta é o objectivo mais cedo ou mais tarde vão reconhecer que tinhamos razão!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

- Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
parabéns ao serges e barrocas, veteranos já nestas coisas de televisão, pelo que têm lutado neste campo.
está-se a fazer história, guardem os videos para mostrarem aos netos!
resta aplaudir a edp e câmara de lisboa que tem feito imensos estacionamentos para motas. falta a coragem para começar a penalizar o trânsito mais poluente na cidade, principalmente em áreas centrais e históricas.
está-se a fazer história, guardem os videos para mostrarem aos netos!
resta aplaudir a edp e câmara de lisboa que tem feito imensos estacionamentos para motas. falta a coragem para começar a penalizar o trânsito mais poluente na cidade, principalmente em áreas centrais e históricas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
mix
- Membro Silver

- Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
parabéns pela reportagem!!!
mal posso esperar que um desses pontos chegue a coimbra
[[]]
mal posso esperar que um desses pontos chegue a coimbra
[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60
Sócio nº 60
-
visitante
- Membro Gold

- Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm
vivam ...
vi..e gostei e não gostei..
gostei e gosto da ideia dos pontos de recarga..gostei de ver máquinas que já nos são familiares e pelas quais nutro carinho..realço a do tozerrvm (deveria alterar o nick nas ultimas 4 letras já que a estrela não é um range rover com motor vm)..
não gostei da ideia do sujeito da edp nem das contas feitas por ele..
os pontos de recarga deveriam ser sempre de gratuito acesso..não apenas por 6 meses..
aqui temos um exemplo do que poderá ser uma despesa suportada pelo erário publico que não benificia apenas os utilizadores de ve´s..todos benificiam pela qualidade ambiental que este tipo de veiculos proporciona..não poluiem..não são actores de poluição sonora (sempre me irritei com o som que uma v5 ou similar produz..até se me eriçam os cabelos com tamanha quantidade de decibeis)..não exalam cheiro de 2 tempos..
já ando há uns tempos a congeminar a ideia de se fazer uma "carta tipo" a todos os municipios do país sensibilizando-os para as indesmentiveis vantagens de suportarem eles os custos perante a edp em prol duma melhor qualidade ambiental..mas acho melhor e mais ético deixar essa abordagem para depois das autarquicas..
proponho que neste aspecto se apresente a bandeira da ane junta á reivindicação de custo zero em postos de recarga publicos..á semelhança do que acontece..tambem referido na peça de noticia..no reino unido..
voltando á edp..que não faz tanto tempo como isso propôs a "genial" ideia de disseminar os incobraveis sobre todos os consumidores pagantes por forma a manter o nivel de lucro..talvez não seja má ideia propor-lhes o uso da mesma ideia mas com objectivos mais honestos..virar o funil ao contrario.."obrigando-a" a suportar os custos de recargas em postos publicos através do sacrificio de uma infima parte dos seus lucros..de novo e com mais tempo proponho que nos debruçemos sobre esta ideia..
abraços
[***************]
p.s.- ao serges..quando ia para cumprir o que me solicitáste já cá estava o que querias..e não iria valer a pena fazer dobragens..
gostei e gosto da ideia dos pontos de recarga..gostei de ver máquinas que já nos são familiares e pelas quais nutro carinho..realço a do tozerrvm (deveria alterar o nick nas ultimas 4 letras já que a estrela não é um range rover com motor vm)..
os pontos de recarga deveriam ser sempre de gratuito acesso..não apenas por 6 meses..
aqui temos um exemplo do que poderá ser uma despesa suportada pelo erário publico que não benificia apenas os utilizadores de ve´s..todos benificiam pela qualidade ambiental que este tipo de veiculos proporciona..não poluiem..não são actores de poluição sonora (sempre me irritei com o som que uma v5 ou similar produz..até se me eriçam os cabelos com tamanha quantidade de decibeis)..não exalam cheiro de 2 tempos..
já ando há uns tempos a congeminar a ideia de se fazer uma "carta tipo" a todos os municipios do país sensibilizando-os para as indesmentiveis vantagens de suportarem eles os custos perante a edp em prol duma melhor qualidade ambiental..mas acho melhor e mais ético deixar essa abordagem para depois das autarquicas..
proponho que neste aspecto se apresente a bandeira da ane junta á reivindicação de custo zero em postos de recarga publicos..á semelhança do que acontece..tambem referido na peça de noticia..no reino unido..
voltando á edp..que não faz tanto tempo como isso propôs a "genial" ideia de disseminar os incobraveis sobre todos os consumidores pagantes por forma a manter o nivel de lucro..talvez não seja má ideia propor-lhes o uso da mesma ideia mas com objectivos mais honestos..virar o funil ao contrario.."obrigando-a" a suportar os custos de recargas em postos publicos através do sacrificio de uma infima parte dos seus lucros..de novo e com mais tempo proponho que nos debruçemos sobre esta ideia..
abraços
[***************]
p.s.- ao serges..quando ia para cumprir o que me solicitáste já cá estava o que querias..e não iria valer a pena fazer dobragens..
-
serges
- Administrador

obrigado fernando, pois só cheguei agora a casa![***************] Escreveu:vivam ...
abraços
[***************]
quanto aos pontos de carga terem custos foi algo que dei a entender a minha opinião e informei a jornalista do trabalho que a ane fez, os pontos de carga existentes... são todos grátis, todos eles, foi pena não ter achado relevante o trabalho na ane e ter cortado essa parte, pois acredito que o tempo também esteja contado...
a informação no fim que no reino unido os pontos de carga são grátis e bom para comparar e antecipar o que querem fazer por cá!
por isso a ane vai fazer o que sempre fez, pontos de carga, tentar chamar a atenção todas as superfícies e entidades para este problema que facilmente pode ser resolvido!
vamos continuar pois já fizemos muito mas podemos fazer mais!
a edp criou 6 nós temos o dobro e cada dia temos mais e mais...
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
TOZEVE
- Membro Silver

- Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
olá fernando,[***************] Escreveu:vivam ...
tens rasão, tenho que mudar o nome de utilizador..., a minha ligação a land rover tem vindo a diminuir e a minha relação com os veiculos electricos tem vindo a aumentar diariamente apesar de andar muito mais desaparecido.
alguem me pode ajudar a mudar o meu nome de utilizador de tozerrvm para tozeve?
já tentei e não sei como o fazer...
-
serges
- Administrador

manda pm ao klintzer!
Mapa dos pontos de carga
Mapa dos pontos de carga
-
jmap
- Membro Platinium

também achei esquisita aquela conversa do gajo da edp... principalmente aquelas contas de gastar menos 5 ou 6 vezes menos que um veiculo de ci. gastava 1€ aos 100km se utilizando o período do vazio. pois a minha gasta metade disso por isso não sei que contas são aquelas.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado
-
Oinq
- Membro Silver

- Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm
isso para uma mota, e se for um carro, quanto gastará?jmap Escreveu:gastava 1€ aos 100km se utilizando o período do vazio. pois a minha gasta metade disso por isso não sei que contas são aquelas.
Cumprimentos
Nuno Leitão
Nuno Leitão
-
jmap
- Membro Platinium

quando existirem, terás a resposta... porém que eu saiba ves não são só carros.