Página 5 de 19

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 3:06 pm
por jmap
soa a avaria do controlador...

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 3:42 pm
por jmal
jmap Escreveu:soa a avaria do controlador...
ou carregador... queres tu dizer.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 4:01 pm
por jmap
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:soa a avaria do controlador...
ou carregador... queres tu dizer.
sim tens razão... não é um unico aparelho? controla, carrega...?!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 4:15 pm
por jmal
jmap Escreveu:
jmal Escreveu:
jmap Escreveu:soa a avaria do controlador...
ou carregador... queres tu dizer.
sim tens razão... não é um unico aparelho? controla, carrega...?!

esta não é a vectrix, lol, o carregador é externo, podes leva-lo na mota ou não. a vectrix também tem os sistemas separados, carregador, controlador, bms e computador de bordo que comunica com todos eles, mas todos eles estão incorporados na mota.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 4:55 pm
por jmap
pensava que estavam todos incorporados num unico aparelho. enfim, sempre a aprender...

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 08, 2009 10:08 am
por marcoluz
os amperes que leio no contador, são os amperes que estão a ser consumidos. a minha questão é, como não tenho multimetro, queria saber se os amperes que são consumidos na tomada se são os mesmos que estão a sair do carregador para as baterias?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 08, 2009 10:55 am
por jmal
marcoluz Escreveu:os amperes que leio no contador, são os amperes que estão a ser consumidos. a minha questão é, como não tenho multimetro, queria saber se os amperes que são consumidos na tomada se são os mesmos que estão a sair do carregador para as baterias?

não, de maneira nenhuma, nota que na tomada tens 220 v ac e na saida do carregador tens 48v dc, portanto sai mais amperes que aqueles que entram, isto porque sai menos tensão, como sabes a potêencia (watt) é o produto destes 2, o teu carregador é de 240 watts, portanto entra cerca de 1.10 ah a 220 ac, e sai 48v 5 ah.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 08, 2009 7:16 pm
por rocker_pt
não se esqueçam de verificar nas vossas contas o valor do cos fi. se este for baixo, pode afectar a potência activa (a que se paga e que aparece no contador)
p=u x i x cos (fi)

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 08, 2009 11:46 pm
por marcoluz
jmal Escreveu:
marcoluz Escreveu:os amperes que leio no contador, são os amperes que estão a ser consumidos. a minha questão é, como não tenho multimetro, queria saber se os amperes que são consumidos na tomada se são os mesmos que estão a sair do carregador para as baterias?

não, de maneira nenhuma, nota que na tomada tens 220 v ac e na saida do carregador tens 48v dc, portanto sai mais amperes que aqueles que entram, isto porque sai menos tensão, como sabes a potêencia (watt) é o produto destes 2, o teu carregador é de 240 watts, portanto entra cerca de 1.10 ah a 220 ac, e sai 48v 5 ah.
é exactamente esse valor que é apresentado no contador enquanto carrega.

o valor cos fi, o contador tb o apresenta e se me lembro, anda nos 0.40 - não faço a minima ideia o que signifique.

hoje reuni-me com o representante e estivemos a verificar os carregadores, o meu carregador aparentemente está bom!

só pode ser das baterias e se assim for fica a incógnita...

o que terá afectado as baterias durante aqueles 15 dias em que esteve parada?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta jan 09, 2009 8:22 pm
por rocker_pt
a potência que consome é p = u x i x cos fi
ou seja, p=220xcorrente absorvida no lado alto do transformador x 0.4

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sexta jan 09, 2009 11:48 pm
por Romi
230v (ja ha algum tempo que os 220 passaram a 230 )

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado jan 10, 2009 1:36 pm
por rocker_pt
claro que 230 é a tensão normalizada, agora todos temos 230 em vez de 220. obrigado pela correcção.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado jan 10, 2009 5:37 pm
por jmal
rocker_pt Escreveu:a potência que consome é p = u x i x cos fi
ou seja, p=220xcorrente absorvida no lado alto do transformador x 0.4
não percebi o que é o "cos fi" e atenção que estes carregadores não têm transformador, ou seja têm, mas são transformadores de alto rendimento, não são os transformadores convencionais.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 15, 2009 10:56 am
por serges


não sei se vou a tempo mas...


medidor de custos de energia
para um controlo preciso do consumo de energia, ajudando a reduzir os custos e proteger o ambiente; possibilidade da indicação dos custos durante um período desejado; indicado para todos os aparelhos até 2300 w; funciona a pilhas incluídas.
Imagem

a partir de dia 22!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 15, 2009 5:08 pm
por mix
ainda vais bem a tempo serges! falta uma semana...

[[]]

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado jan 17, 2009 1:52 pm
por marcoluz
meus caros,

afinal o problema da autonomia da minha mota está resolvido!

ao que parece a pressão dos pneus tem uma forte influencia na autonomia destas motas.

estava com uma pressão de 1.4 à frente e 1.9 atrás ao contrário do que tinha inicialmente, 1.9 à frente e 2.5 atrás!

sinceramente não sei qual a pressão recomendada, mas com esta (1.9-2.5) faço com ela faço 50km na boiiiinha.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: sábado jan 17, 2009 2:15 pm
por mix
boas, sim a pressão dos pneus é mesmo muito importante, eu tento verifica-la de 2 em 2 semanas.
no manual da bereco aconselham 2.5 tanto a traz como à frente e é o que tenho!

[[]]

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 18, 2009 12:56 pm
por marcoluz
mix Escreveu:boas, sim a pressão dos pneus é mesmo muito importante, eu tento verifica-la de 2 em 2 semanas.
no manual da bereco aconselham 2.5 tanto a traz como à frente e é o que tenho!

[[]]
2.5 à frente acho demasiado. com essa pressão ela não irá escorregar com facilidade, especialmente em pisos molhados?

as motas deste calibre são muito mais leves à frente que atrás.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 18, 2009 3:54 pm
por mix
sim ela à frente não tem quase peso nenhum, se a distancia entre as rodas fosse menor era muito fácil fazer cavalinhos até ver nunca me escorregou de frente, só mesmo de traseira e têm as mesma pressão!

[[]]

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta fev 12, 2009 2:00 pm
por marcoluz
pessoal, acabei de ultrapassar os 2000km.

estou com problemas de autonomia... não faço mais de 40, 45km.

já falei a ecoglady, disseram que precisavam de a vir buscar para leva-la para o norte e fazer alguns testes com ela... respondi-lhes se não poderiam resolver a situação de outra forma de modo a que não fique sem meio de transporte. continuo à espera de resposta da parte deles ao fim de quase 1 mês e pouco após os primeiros relatods de perda de autonomia.

gostaria que fossem mais prontos na assitência, mas talvez seja mesmo assim.

não interpretem o meu relato como uma critica negativa, apenas estou a descrever a situação.