Mas essa base tem suporte para 30 paineis???Emanuel Couto Escreveu:Desculpa Celestino, ainda não tinha reparado no teu comentárioCelestino Escreveu:Os cálculos do Eng.º foram feitos para que área de painéis? Já vi que agora serão poucos. Mas no futuro quantos painéis dará para aguentar essa base e esse mastro?![]()
Antes demais, queria agradecer ao Sr. Sérgio a sua disponibilização para fazer os cálculos do meu projeto!
E ainda bem que gostou do aspeto que ficou, fiz o melhor que pude, mais uma vez, o meu muito obrigada, e espero que continue a visitar o meu modesto tópico de energias alternativas.
Celestino!
O que foi falado inicialmente, era para uma base e mastro, para colocar no máximo (25 painéis), com as dimensões dos meus.
Depois fui aconselhado pelo Sr. Sérgio para construir uma base e mastro capaz de suportar 30 painéis.
é que com uma vela dessas o vento mesmo que pouco vai exercer uma força brutal, estamos a falar de cerca de 8m por 6m,
isso vai dar uns Kn brutais!!
Olha que para uma estrutura de 22+8 paineis (paineis diferentes) foi calculado aprox: uma fundação com cerca de 16 toneladas de betão!!!
tem cuidado com isso, ainda és rebocado para alto mar