Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
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O_volt
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

para quem for ao salão de paris, aconselho espreitar o novo saab epower.
com um motor de 135kw, é capaz de perfazer 200kms graças ao pack de baterias de 35.5kw.
e com tanto frio no norte da europa, as baterias aguentam até -30ºc. não se esqueçam que o mini e teve graves problemas em nova york por causa do frio....mais uma coisa de que se esquecem com facilidade: aconselhar os clientes quando está gelado!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iq5uuwpt ... r_embedded[/youtube]
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

gm's launches myvolt.com, a website dedicated to volt owners

Imagem

anticipating that chevrolet volt owners will be eager to band together and converse with others about the joys of ownership, general motors has launched myvolt.com, a website created to showcase the features of the company's upcoming plug-in vehicle. right now, the site's functionality is quite limited, but that should change as volts reach homes across america soon.

gm designed the site to offer volt owners an area to ramble on about the benefits of owning a plug-in vehicle, but that's not the sole purpose of the site. myvolt.com will allow volt owners to sync with their vehicle via the internet and check in on its vitals. functionality will include a battery level indicator, a current electric range display and even a total range indicator. volt owners will be able to track real-time efficiency data for the current week, the past 30 days and even over the lifetime of the vehicle. there's a door lock/unlock icon, remote start features and much more. myvolt.com looks intuitive and could prove to be beneficial for future volt owners, but before we can judge the site, we've got to get those production volts out on the streets.
gm lança myvolt.com, um site dedicado a proprietários do volt

antecipando que os proprietários do chevrolet volt será ansioso para se unir e conversar com outras pessoas sobre as alegrias da propriedade, da general motors lançou myvolt.com, um site criado para mostrar as características da sociedade do próximo plug-in do veículo. agora, a funcionalidade do site é bastante limitado, mas isso deve mudar em volts atingir casas em toda a américa em breve.

gm criou o site para oferecer aos proprietários volt uma área para divagar sobre sobre as vantagens de possuir um plug-in do veículo, mas isso não é o único propósito do site. myvolt.com vai permitir que os proprietários volt sincronizar com seu veículo através da internet e check-in em sua entranhas. funcionalidade irá incluir um indicador de nível de bateria, uma tela ampla corrente elétrica e até mesmo um indicador de escala total. proprietários volt será capaz de rastrear os dados de eficiência em tempo real para a semana em curso, nos últimos 30 dias e até mesmo sobre a vida do veículo. há um fechamento da porta / destrava ícone, recursos início remoto e muito mais. myvolt.com parece intuitivo e pode revelar-se benéfica para os futuros proprietários volt, mas antes que nós possamos julgar o site, temos que obter os volts produção nas ruas.
em: http://green.autoblog.com/2010/09/19/gm ... lt-owners/

site: https://secure.myvolt.com/web/portal/home

mt. louco, espero que mantenham estes extras no ampera europeu
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Seal
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

china considers changing rules for foreign automakers

china wants to be more than the world's longest manufacturing line

the chinese government has issued a draft of new regulations governing joint ventures between chinese and foreign automakers planning to build electric vehicles. the draft is being circulated to government agencies and china’s state-owned automakers for comment, but foreign carmakers are not included.

a rules change could affect joint ventures with foreign automakers like ford motor co. (nyse: f), daimler ag (otc: ddaif), psa peugot citroen (otc: peugy), honda motor co. (nyse: hmc), toyota motor corp. (nyse:tm), and volkswagen ag.

component makers such as enerdel, the batter-making division of ener1, inc. (nasdaq:hev) would also be affected. enerdel recently entered a joint venture with chinese auto parts supplier wanxiang.

the primary changes to rules governing foreign carmakers address ownership ratios and technology transfer requirements, according to a report in the wall street journal.

the proposed plan requires foreign firms to form joint ventures that are majority-owned by a chinese partner if the firm plans to produce energy components such as batteries and high-power electric motors. the majority ownership would presumably carry with it the right to control the technology.


under current regulations regarding manufacturing gasoline-powered cars in china, foreign firms can own 50% of a joint venture and retain the rights to proprietary technology. as at least one foreign automaker executive sees it, the plan is no less than “china strong-arming foreign auto makers to give up battery, electric-motor, and control technology in exchange for market access.” he added, “we don’t like it.

foreign carmakers may not like it, but they may not have any choice. china is now the world’s largest car market, and the government is eager to expand its role in auto manufacturing beyond supplying cheap labor and materials.

the chinese government essentially wants to make hay while the sun shines, trading access to the world’s largest market for technology that will jump-start the country’s transformation to technological leadership.


the chinese are eyeing a move to become a global supplier of electric vehicles, and have already said that the government aims to create as many as five electric-vehicle automakers and three component suppliers by 2020 that are able to compete globally. that won’t happen if the companies must start from scratch.

naturally, foreign carmakers are not interested in providing the technology that could lead to their own demise.

the problem for small us companies working on battery technology is perhaps more severe. many of these companies are still in start-up mode, and many had plans to manufacture batteries in china. it’s not inconceivable that these companies will be forced to sign joint venture deals with the chinese battery makers, essentially giving up the technology that the us companies have developed with (mostly) us venture funding and government grants.

china wants to be more than the world’s longest manufacturing line, and its soon-to-be position as the world’s second largest economy gives it serious leverage to demand a lot for access to its markets. the pressure on the auto industry may be just the first move.

as of this writing, paul ausick did not own a position in any of the stocks named here.
o governo chinês lançou um projecto de nova regulamentação joint ventures entre montadoras chinesas e estrangeiras que planejam construir veículos eléctricos. o projecto está a ser distribuído a agências do governo e montadoras de propriedade estatal da china para comentar, mas as montadoras estrangeiras não estão incluídos.

a mudança nas regras podem afetar joint ventures com montadoras estrangeiras, como ford motor co. (nyse: f), a daimler ag (otc: ddaif), psa peugeot citroen (otc: peugy), honda motor co. (nyse: hmc), toyota motor (nyse: tm), ea volkswagen ag. fabricantes de componentes, tais como enerdel, a divisão de massa de tomada de ener1, inc. (nasdaq: hev) também seriam afetadas. enerdel recentemente entrou em uma joint venture com a chinesa de autopeças fornecedor wanxiang.

as principais alterações às regras que regem as montadoras estrangeiras endereço relações de propriedade e de transferência de tecnologia, de acordo com uma reportagem do wall street journal. o plano proposto exige que as empresas estrangeiras para formar joint ventures que são detida maioritariamente por um parceiro chinês, se a empresa pretende produzir componentes de energia, como baterias de alta potência e motores elétricos. a participação maioritária presumivelmente levar com ele o direito de controlar a tecnologia.

segundo as regulamentações atuais em matéria de veículos movidos a gasolina de produção na china, as empresas estrangeiras pode ter 50% de uma joint-venture e manter os direitos de tecnologia proprietária. como, pelo menos, um executivo da montadora estrangeira vê-lo, o plano não é inferior a "china forte, armar as montadoras estrangeiras para desistir da bateria, motor, elétrica e tecnologia de controle em troca de acesso ao mercado." ele acrescentou: "nós não não gosto disso. "

montadoras estrangeiras não podem gostar, mas eles podem não ter qualquer escolha. a china é hoje o mercado mundial de automóveis, eo governo está ansioso para expandir o seu papel na indústria automobilística além de fornecer mão de obra barata e materiais. o governo chinês pretende, essencialmente, fazer o feno quando o sol brilha acesso negociação, o maior mercado do mundo para a tecnologia que vai saltar-iniciar a transformação do país a liderança tecnológica.

os chineses estão de olho em um movimento para se tornar um fornecedor mundial de veículos eléctricos, e já disse que o governo pretende criar até cinco montadoras de veículos elétricos e três fornecedores de componentes, até 2020, que são capazes de competir globalmente. isso não vai acontecer se as empresas devem começar a partir do zero.

naturalmente, os fabricantes de automóveis estrangeiros não estão interessados em fornecer a tecnologia que poderia levar a sua própria morte.

o problema para as pequenas empresas e.u. trabalhando na tecnologia de bateria é talvez o mais grave. muitas dessas empresas ainda estão em modo de arranque, e muitos tinham planos para fabricar baterias na china. não é inconcebível que estas empresas serão obrigadas a assinar acordos de joint venture com fabricantes de baterias chinesas, essencialmente desistir da tecnologia que as empresas têm desenvolvido com e.u. (principalmente) e.u. risco de financiamento e subsídios do governo.

china quer ser mais do que a linha mais longa do mundo de fabricação, e seu logo-à-posição como segunda maior economia do mundo dá alavancar graves exigem muito para o acesso a seus mercados. a pressão sobre a indústria automobilística pode ser apenas o primeiro movimento.

como desta escrita, paul ausick não possuímos uma posição em qualquer das unidades mencionadas aqui.
em: http://www.investorplace.com/news-opini ... akers.html

acho isto incrível e de uma prepotência... o certo é que têm poder para isso.
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hmgp
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

os mamões das empresas que andam sempre a esmifrar o maximo de lucro e que gostam tanto da globalização, agora pensem 2 vezes e invistam nas suas próprias casas que já não terão esse problema...

quanto a mim é bem feita
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

é o gigante asiático a dar cartas... o open source é tramado, né!
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

quando há dinheiro não há dúvida que há fartura.

pelo menos que seja bem usado

brazilian billionaire plans $1b electric vehicle facility with 100,000 unit annual capacity

when you're ranked by forbes as the world's eighth richest person, then spending a mere one billion dollars to build an electric vehicle (ev) factory in rio de janeiro is probably akin to us more common folk digging some coins out of the couch cushions and using that change to get some gas. or, at least something close to that effect.


this is the plan of brazilian billionaire eike batista, who believes that the production facility could be completed in four year's time and then be capable of pumping out 100,000 evs per year.

but brazilian president luiz inacio lula da silva is not keen on electric cars. president silva questions whether evs can be produced on a commercial level that will profit both the automakers and the nation.

silva's skepticism may be partially due to the nation's booming biofuel industry and strong promotion for flex-fuel cars.

while batista asserts that a profit will be realized, brazil, like other democratic countries, is not solely run by powerful billionaires and the ev production facility's fate ultimately lies in the hands of the powerful few. but if it's given the nod, then batista's vision to produce, "a domestically made car with foreign know-how, from europe and japan" could become a reality in just a few years.

bilionário brasileiro planeia construir fábrica de ve´s de $1b com uma capacidade de 100.000 / ano.

quando você está classificado pela forbes como oitava pessoa mais rica do mundo, depois de passar um mero um bilhão de dólares para construir um veículo eléctrico (ev) da fábrica no rio de janeiro é, provavelmente, semelhante a nós cavar folk mais comuns algumas moedas para fora do sofá, almofadas e utilizando-se mudar para conseguir um pouco de gás. ou, pelo menos algo parecido com esse efeito.

este é o plano do bilionário brasileiro eike batista, que acredita que a unidade de produção pode ser concluído a tempo de quatro anos e depois ser capaz de bombear 100 mil evs por ano. mas o presidente brasileiro, luiz inácio lula da silva não está interessado em carros elétricos. presidente perguntas silva se evs podem ser produzidos a nível comercial, que será tanto lucro das montadoras e da nação. ceticismo silva pode ser parcialmente devido à indústria de biocombustíveis do país crescendo forte e promoção para os carros flex-fuel. enquanto batista afirma que o lucro será realizado, no brasil, como outros países democráticos, não é apenas dirigida por bilionários poderoso e destino da unidade de produção de ev, em última análise está nas mãos de poucos poderosos. mas se é dado o assentimento, então a visão de batista para produzir ", um carro de fabrico nacional, com know-how estrangeiro, da europa e japão" pode se tornar realidade em poucos anos.
em: http://green.autoblog.com/2010/09/20/br ... ty-with-1/
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por O_volt »

scap: o anti futi.
com 8kw, 4 lugares
baterias de gel ou litio...
a ver no salão de paris e pronto para ser entregue.
bem bonito....
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por gatanukigatotsuki »

olá a todos!

tenho andado a pesquisar uma scooter eléctrica (sim, porque eu quero uma scooter eléctrica!!) para uso citadino que seja pequena, mas que não seja uma bicicleta nem uma maxi scooter e eis que descobri a novíssima scooter da bereco.

apresento-vos a bereco e-mo...

já com baterias de lítio e com a vantagem de se poderem tirar e carregar em qualquer lado!

Imagem

http://www.berecomotors.es/blog/bereco- ... electrica/

http://www.bereco.es/

... que espero que chegue rapidamente a portugal, porque é esta a scooter que eu quero!!

o preço é que deve ser upa, upa!!

su precio es de 2.183 euros (1.850 + 333 euros del 18% de iva)

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A_mais
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por A_mais »

veiculo eléctrico em évora

http://economico.sapo.pt/noticias/proto ... 99614.html

o veículo eléctrico citadino, que mistura carro e scooter, foi construído por um engenheiro mecânico e alunos da universidade de évora (uévora).

"é um conceito novo, que parte do princípio de que um utilizador", no trânsito, "precisa de algo parecido com uma mota. terá que ser um veículo estreito, mas, se tiver que conduzir um passageiro atrás, convém que este esteja confortável", explicou o engenheiro mecânico, ricardo melro.

o veículo, com duas rodas à frente e uma atrás, onde está alojado o motor eléctrico - tem uma autonomia estimada de 100 quilómetros -, é um dos projectos que a uévora leva à feira portugal tecnológico, que decorre na fil, em lisboa, a partir de quarta-feira e até domingo.

o projecto de ricardo melro, licenciado pelo instituto superior técnico (ist) e com mestrado em gestão pela uévora, foi concebido, no papel, para um concurso de ideias da universidade alentejana.

mesmo sem ganhar, o engenheiro mecânico, que tem formação na emblemática empresa automóvel italiana pininfarina e foi responsável pelo projecto do carro super desportivo português, vinci gt, deitou mãos à obra e construiu a viatura.

"lembrei-me de tirar o projecto da gaveta e convidar alguns alunos do curso de mecatrónica da universidade para participar", referiu, sem arriscar contabilizar as "muitas horas" passadas de volta do protótipo.

o trabalho decorreu numa oficina nas traseiras da sua casa em évora, onde está sediada a empresa que criou, chamada merula: "dobrar tubos, soldar chapa, pintar, arranjar os bancos e montar os motores, foi tudo feito aqui, desde o final de fevereiro".

nos últimos dias, o grupo responsável pelo protótipo tem estado a garantir que funcione "nos mínimos aceitáveis" durante a mostra na fil, a pensar em eventuais negócios.

"já existem alguns contactos feitos", disse, tencionando, agora, "ver se há investidores interessados" em apostar no seu conceito "inovador", que tem, contudo, de ser tornado "mais leve, seguro e fácil de manusear".

com carroçaria em chapa preta, a viatura eléctrica, que até possui cobertura e bagageira, pode ser carregada "em qualquer tomada" e atinge uma "velocidade máxima estimada de 70 quilómetros hora".

à frente, senta-se o condutor, enquanto, atrás, há lugar para um passageiro, ambos "protegidos por cintos de segurança", numa viatura que ricardo visualiza como um possível "táxi executivo".

"o táxi prende no trânsito. com este tipo de veículo, não tem esse problema", frisou, realçando que, como não é uma mota, não é preciso capacete: "o executivo chega ali, mete o cinto, coloca o casaco e a bagagem na bagageira e vai tranquilo e confortável".

"e com este tipo de veículos, além de fazerem muito pouco ou quase nenhum barulho, também não temos a questão da poluição", acrescentou, convicto de que estas viaturas são o futuro nas cidades: "uma pessoa, quando está no meio do trânsito, precisa de se deslocar rapidamente e um ferrari não lhe vale de nada".
ponto de carga 24h para quem precisar


Brunus
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Brunus »

a_mais Escreveu:veiculo eléctrico em évora

http://economico.sapo.pt/noticias/proto ... 99614.html

o veículo eléctrico citadino, que mistura carro e scooter, foi construído por um engenheiro mecânico e alunos da universidade de évora (uévora).

"é um conceito novo, que parte do princípio de que um utilizador", no trânsito, "precisa de algo parecido com uma mota. terá que ser um veículo estreito, mas, se tiver que conduzir um passageiro atrás, convém que este esteja confortável", explicou o engenheiro mecânico, ricardo melro.

o veículo, com duas rodas à frente e uma atrás, onde está alojado o motor eléctrico - tem uma autonomia estimada de 100 quilómetros -, é um dos projectos que a uévora leva à feira portugal tecnológico, que decorre na fil, em lisboa, a partir de quarta-feira e até domingo.

o projecto de ricardo melro, licenciado pelo instituto superior técnico (ist) e com mestrado em gestão pela uévora, foi concebido, no papel, para um concurso de ideias da universidade alentejana.

mesmo sem ganhar, o engenheiro mecânico, que tem formação na emblemática empresa automóvel italiana pininfarina e foi responsável pelo projecto do carro super desportivo português, vinci gt, deitou mãos à obra e construiu a viatura.

"lembrei-me de tirar o projecto da gaveta e convidar alguns alunos do curso de mecatrónica da universidade para participar", referiu, sem arriscar contabilizar as "muitas horas" passadas de volta do protótipo.

o trabalho decorreu numa oficina nas traseiras da sua casa em évora, onde está sediada a empresa que criou, chamada merula: "dobrar tubos, soldar chapa, pintar, arranjar os bancos e montar os motores, foi tudo feito aqui, desde o final de fevereiro".

nos últimos dias, o grupo responsável pelo protótipo tem estado a garantir que funcione "nos mínimos aceitáveis" durante a mostra na fil, a pensar em eventuais negócios.

"já existem alguns contactos feitos", disse, tencionando, agora, "ver se há investidores interessados" em apostar no seu conceito "inovador", que tem, contudo, de ser tornado "mais leve, seguro e fácil de manusear".

com carroçaria em chapa preta, a viatura eléctrica, que até possui cobertura e bagageira, pode ser carregada "em qualquer tomada" e atinge uma "velocidade máxima estimada de 70 quilómetros hora".

à frente, senta-se o condutor, enquanto, atrás, há lugar para um passageiro, ambos "protegidos por cintos de segurança", numa viatura que ricardo visualiza como um possível "táxi executivo".

"o táxi prende no trânsito. com este tipo de veículo, não tem esse problema", frisou, realçando que, como não é uma mota, não é preciso capacete: "o executivo chega ali, mete o cinto, coloca o casaco e a bagagem na bagageira e vai tranquilo e confortável".

"e com este tipo de veículos, além de fazerem muito pouco ou quase nenhum barulho, também não temos a questão da poluição", acrescentou, convicto de que estas viaturas são o futuro nas cidades: "uma pessoa, quando está no meio do trânsito, precisa de se deslocar rapidamente e um ferrari não lhe vale de nada".
vinha aqui colocar essa notícia!

podem ver uma reportagem vídeo aqui: http://www.ionline.pt/itv/49069-carro-a ... -portugues
aquele motor é-me estranhamente familiar


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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por gatanukigatotsuki »

no seguimento do meu post anterior venho mostrar o mesmo modelo comercializado em frança pela empresa matra http://matra-ms.com/

e-mo http://matra-ms.com/e-scooter/emo.html

e-mo+ http://matra-ms.com/e-scooter/e-mo-plus.html

o catálogo

http://matra-ms.com/media/pdf/catalogue-e-mo.pdf

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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Edu_Rod »

ora aqui está um caro que comprava...

já faltava uma coisas destas para abanar esses monopolistas que querem fazer de todos nós "gato sapato"

anunciada uma versão eléctrica do c-1, pela electric cars europe.

velocidade máxima: 115 kmh
autonomia : 120 km
carregamento convencional: 7 h
preço: 19,995 € antes de qualquer subsidio
garantia de 2 anos para as baterias.

simples, prático e acessível.

noticia completa aqui:http://www.ecofriend.org/entry/electric ... tric-e-c1/

cumpr.
Anexos
electric-cars-europe-e-c1_1_XTi2g_69.jpg
electric-cars-europe-e-c1_1_XTi2g_69.jpg (67.03 KiB) Visto 2683 vezes
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

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Bluesky
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

"uma pessoa, quando está no meio do trânsito, precisa de se deslocar rapidamente e um ferrari não lhe vale de nada".
não vale? vendes o ferrari compras um helicoptero. alguem quer arranjar-me um?

já conhecem o byd be701? este é que eu curto!

http://bestautodesign.com/electric-car- ... nufacturer

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jmal
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:já conhecem o byd be701? este é que eu curto!

http://bestautodesign.com/electric-car- ... nufacturer

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tem pinta, mas com esse design vai ficar mesmo por prototipo.
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jmap
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
"uma pessoa, quando está no meio do trânsito, precisa de se deslocar rapidamente e um ferrari não lhe vale de nada".
não vale? vendes o ferrari compras um helicoptero. alguem quer arranjar-me um?

já conhecem o byd be701? este é que eu curto!

http://bestautodesign.com/electric-car- ... nufacturer

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ah... este é o teu tipo de design... é isto que é giro??????????? lolololol
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hmgp
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por hmgp »

jmap Escreveu:
bluesky Escreveu:
"uma pessoa, quando está no meio do trânsito, precisa de se deslocar rapidamente e um ferrari não lhe vale de nada".
não vale? vendes o ferrari compras um helicoptero. alguem quer arranjar-me um?

já conhecem o byd be701? este é que eu curto!
ah... este é o teu tipo de design... é isto que é giro??????????? lolololol


design do leaf ao poder!!!!

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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

parolos ... só que a noticia não está bem, o carro é mesmo o byd et !

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é praticamente um bmw (literal)

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eu curto e espero que o jmal nao tenha razão... mas é capaz de ter.
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jmap
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmap »

o interior parece um daqueles espaços de protecção para doentes internados em psiquiatria, ainda por cima mal pensado porque aquela coisa (que penso ser um mini aparelho de ressonância magnética) destacada no tablier pode aleijar severamente o suicida. depois parece uma banheira pronta para tunning... um monstro decerto pesado que terá no entanto a vantagem de poder colocar um grande som e transportar o gang inteiro. desgosto também da cor que só deve agradar ao lagarto mais ferrenho ao cima da terra. salva-se a babe
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Bluesky »

ora ai tens razão, aquele volante é mesmo estranho mas talvez tenha alguma razão que neste momento tambem me escapa a mim. de resto interiores e cores são ao gosto do cliente, nada de definitivo. até aposto que alguns haveriam de trocar um verdadeiro vermelho ferrari por algum lampião tosco e nem sequer dar pela diferença, enquanto enlouquecem por ver qualquer tom verde. como bem mencionaste existem instituições que fazem tratamentos a estes casos perdidos...
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Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por jmap »

lol
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