Em Leiria a Super-ZEV foi de grande utilidade. Com ela, os anúncios da programação são sempre mais simples.

.
Depois do fim-de-semana do encontro passar, foi novamente ao final de um dia de trabalho que me pus a caminho de Leiria para a ir buscar. Da paragem dos autocarros até ao local do ENVE, há que atravessar o castelo.
Tirei algumas fotos, levei com lagartixas pela cabeça, passeei um pouco e cheguei lá. Sem o ENVE, aquela zona fica um amontoado de carros estacionados e alcatrão a perder de vista. A Super-ZEV estava no estádio à minha espera. Saímos e pusemo-nos a caminho.
Percurso entre os 60 e 70 quilómetros por hora, que facilmente aumentava nas descidas, coisa que não aconteceu muito na ida... Voltei a parar em Cheganças no São Jorge, um clássico destes passeios de Vectrix a norte de Lisboa.
De Leiria a Cheganças (somando as pequenas voltas pelo ENVE durante o fim-de-semana), foram 96 quilómetros e 10 barras gastas. Deixei a mota carregar 57 minutos. O suficiente para adicionar 3 barras à autonomia e chegar a Lisboa.
Depois de retirar mais algumas lagartixas de cima e comer um jantarito à maneira, segui caminho.
Cheguei rápido e bem, embora cansado. Não sei se nos próximos ENVE vou continuar a levar todos os VE. Acho que começo a ficar velho e sem a falta de juízo necessária a estas aventuras. Tudo foi cansativo. A viagem na mota, a viagem no autocarro, o fim-de-semana sempre a abrir, que não é fácil fazer tudo o que nos comprometemos quando a ME cresce tanto e nós somos um pouco responsáveis por isso.
Eu e esta mota estivemos, se não estou em erro, em todos os ENVE realizados até ao momento. Proença-a-Nova 2013, Ourém 2014, Lisboa 2015, Coimbra 2016, Porto 2017, Leiria 2018. Para o ano a viagem vai ser, provavelmente, maior. Ainda não há nada para confirmar ou revelar. A ver vamos. Quanto à SZ, hei-de arranjar solução.
O ENVE deste ano ultrapassou os 300 VE participantes e foram milhares as pessoas que vieram ver este trabalho em prol da Mobilidade Eléctrica. Alguns decidiram entrar na ME naquele fim-de-semana. Épico! E só de pensar que os ENVE começaram com um pequeno post meu, que coloquei neste fórum, onde convidava a malta a aparecer num encontro de convívio de alguns pioneiros... Incrível.
Que venham mais.

.