Re: Noticias de Eléctricos!
Enviado: quinta set 23, 2010 7:21 pm
x2hmgp Escreveu:por acaso já tinha lido. e concordo plenamente.
infelizmente claro...
Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
https://www.novaenergia.net/forum/
x2hmgp Escreveu:por acaso já tinha lido. e concordo plenamente.
infelizmente claro...
é gira, mas enquanto não a vir à venda não passa de um desenho giroedu_rod Escreveu:estão a nascer como cogumelos...
nova scooter da smart, a ser apresentado no salão automóvel de paris...
link da noticia: http://www.gizmag.com/smart-escooter-concept/16446/
seal Escreveu:é gira, mas enquanto não a vir à venda não passa de um desenho giroedu_rod Escreveu:estão a nascer como cogumelos...
nova scooter da smart, a ser apresentado no salão automóvel de paris...
link da noticia: http://www.gizmag.com/smart-escooter-concept/16446/
farto de protótipos bonitos acho que estamos todos, depois não sai nada...
o_volt Escreveu:bom, people, este está à venda a partir de 2010.
é um comercial da renault.
preço sem impostos: 20000€
motor: 44kw
v max: 130kmh
auton: 160kms
ou seja, é um comercial que com ajuda do estado fica em 15000€ mais iva, o preço da versão a diesel....
mas esperem, os tubarões estão atentos....aluguer das baterias 72€ por mês...ah, não são tudo rosas....
e viva o zé!
voçês não deviam olhar para esta situação do ponto de vista negativo, ou seja,não se esqueçam que este carro é um comercial, então...... é suposto ser comprado por empresas ou equivalentes, assim, não tem o apoio dos 5000€ mas pode ser deduzido nos 4 anos seguintes e..... agora vem a maravilha, como muita gente não sabe, as empresas pagam tributação +-10% do total das facturas de combustível que apresentam, ou seja, pagam impostos na compra da gasolina e depois ainda pagam 10% se apresentarem essa factura, ora com um carro eléctrico com as baterias alugadas, consegue-se sempre deduzir o valor do aluguer durante toda a vida do carro, mesmo depois dos 4 anos dedutíveis na compra e assim apresentar saída de dinheiros da empresaseal Escreveu:não gastas em gasóleo gastas em aluguer... incrível.
ok, vou estar atento, mas.... :o_volt Escreveu:a renault afirma que estará disponível a partir do salão de paris que é em outubro...mas talvez só para o mercado francês...não te sei precisar.
muito jeitosa mesmo!!! gosto dela, só faltam as especificaçõeso_volt Escreveu:este carro surgiu no salão em hanover de carros comerciais, até uma opel vivaro apareceu, com extensor de autonomia, muito jeitosa!
o leaf é pacote completo. nada de aluguer de baterias. só a renault, até agora, é que faz o aluguer.sergiomms Escreveu:o_volt Escreveu:bom, people, este está à venda a partir de 2010.
é um comercial da renault.
preço sem impostos: 20000€
motor: 44kw
v max: 130kmh
auton: 160kms
ou seja, é um comercial que com ajuda do estado fica em 15000€ mais iva, o preço da versão a diesel....
mas esperem, os tubarões estão atentos....aluguer das baterias 72€ por mês...ah, não são tudo rosas....
e viva o zé!voçês não deviam olhar para esta situação do ponto de vista negativo, ou seja,não se esqueçam que este carro é um comercial, então...... é suposto ser comprado por empresas ou equivalentes, assim, não tem o apoio dos 5000€ mas pode ser deduzido nos 4 anos seguintes e..... agora vem a maravilha, como muita gente não sabe, as empresas pagam tributação +-10% do total das facturas de combustível que apresentam, ou seja, pagam impostos na compra da gasolina e depois ainda pagam 10% se apresentarem essa factura, ora com um carro eléctrico com as baterias alugadas, consegue-se sempre deduzir o valor do aluguer durante toda a vida do carro, mesmo depois dos 4 anos dedutíveis na compra e assim apresentar saída de dinheiros da empresaseal Escreveu:não gastas em gasóleo gastas em aluguer... incrível.
pelo menos esta situação acontece comigo, e espero que o leaf venha com baterias alugadas
já agora orlando, este estará disponível a partir de 2011 e não 2010, certo? (senão amanhã vou à renault)
tens razão, mas essa é a forma de venda a particulares, as condições de venda a empresas ainda não estão definidas, daí eu dizer que espero um carro mais barato inicialmente e pagar o aluguer das baterias (agora depende deste valor mensal, claro)hmgp Escreveu: o leaf é pacote completo. nada de aluguer de baterias. só a renault, até agora, é que faz o aluguer.
nissan e mitsubishi é pacote completo.
hmgp Escreveu:warning!!! sarcasmo !!!!
mentira...!!! nunca existe procura para ve's... para quê produzilos em massa? e ainda por cima não existe, ainda, infra-estrutura de carregamento...
que grande mentira!!! grandes interesses obscuros estarão atrás dessa noticia!
boa noticia! obrigado!
os ves não estão isentos de ia?apenas 5,4% dos portugueses aceita veículo eléctrico como alternativa ao seu carro
os portugueses já ouviram falar do veículo elétrico, que menos de metade associa a automóvel não poluente, mas somente 5,4 por cento encaram como alternativa ao seu carro atual, conclui um estudo divulgado pela agência para a energia (adene).
do total de 1663 inquiridos em todo o país, 96,5 por cento conhecem ou têm informação sobre o assunto e, em média, 11,7 por cento dizem ter a intenção de adquirir um veículo elétrico, uma percentagem que é de 27,9 por cento em torres vedras e de 25 por cento em aveiro.
o estudo realizado pela data e, a pedido da adene, refere que, ao contrário, este tipo de carro parece ter menos adeptos em santarém, onde somente 2,7 por cento daqueles que responderam ao inquérito apontam a intenção de comprar.
cerca de 67 por cento dos inquiridos referem não pretender comprar carro e 6,7 por cento vão fazê-lo este ano.
os veículos a gasolina ou gasóleo de baixo nível de emissão de poluentes têm a preferência de 12,9 por cento dos participantes no estudo e o veículo híbrido, que contempla tanto a possibilidade de utilizar a energia elétrica como combustível, reúne 7,1 por cento de intenções de compra.
os portugueses analisariam com mais atenção a mudança para um veículo elétrico se tivessem incentivos como redução do imposto automóvel (para 41,7 por cento), benefício fiscal no irs (35,1 por cento) ou redução no preço do carro (24,1 por cento) ou redução do iva (23,8 por cento).
para 74,1 por cento dos inquiridos, o preço do veículo elétrico devia ser mais baixo e para 20,8 por cento deve manter-se nos atuais valores.
aliás, mais de metade dos participantes no inquérito (55,7 por cento) garantem que não tencionam comprar um veículo elétrico se o preço for mais elevado que o pago por um automóvel tradicional.
o setor dos transportes é um dos responsáveis pela emissão de gases com efeito de estufa que está a afetar a camada de ozono. por isso, alguns países apostam na adoção de soluções menos poluentes, como veículos elétricos ou a gás natural.
o inquérito foi realizado nas 21 cidades que aderiram ao projeto mobi.e (mobilidade elétrica).