Noticias de Eléctricos!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Noticias de Eléctricos!

Mensagem por Seal »

eu acho originais.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

sao originais sim, senhor, e muito bem desenhadas. mas nada se compara ao novo peugeot ex21 electrico...

http://www.ecofriend.org/entry/peugeot- ... r-concept/

http://www.peugeot.com/en/news/2010/9/2 ... cords.aspx

http://www.diseno-art.com/encyclopedia/ ... t_ex1.html

Imagem

Imagem

Imagem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

é pá, a peugeot tem uns criativos a trabalhar bem... nesto até concordo com o bluesky...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

renault 2011 fluence z.e. now available for pre-order

Imagem

let the flood gates open wide and the deposits pour in, renault is officially accepting pre-orders for it 2011 battery-powered fluence z.e.

yep, it's another momentous day for the renault-nissan alliance and it just so happens that the automaker choose the grounds of the paris motor show to announce that its electric sedan is ready to roll. well, almost. buyers in france, israel and denmark will get first crack at piloting their own fluences by the middle of next year, but first they'll need to place a pre-order asap.

customers who wish to take ownership of the fluence z.e. are asked to register at renault's website and put down a €100 deposit ($137 u.s. at the current exchange rate).

priced at €21,300
($29,279 u.s.), the fluence z.e. might seem like a raging value, but let's not forget that renault has decided to lease the battery pack separate of the vehicle.

add in another €79 ($109 u.s.) in monthly battery lease fees and what was once a killer deal no longer seems like quite as much of a bargain.

however, the fluence's sticker price still does far less damage to the checkbook than its european competitors like the nissan leaf and mitsubishi i-miev, so we'd expect the electrified fluence won't have any trouble finding eager buyers.
deixe as comportas abertas e os depósitos deitar, a renault vai aceitar pré-encomendas para 2011 é alimentado por bateria fluence ze sim, é um dia importante para a aliança renault-nissan e isso só acontece que a montadora escolher o terreno do paris motor show para anunciar que seu sedã elétrico está pronto para rolar. bem, quase. os compradores em frança, israel e dinamarca vai ter a primeira rachadura em sua pilotagem fluências próprio até meados do próximo ano, mas primeiro eles precisam colocar uma ordem pré-asap.

os clientes que desejam tomar posse do fluence ze são convidados a se registrar no site da renault, e colocou um depósito de 100 € (137 dólares dos eua na taxa de câmbio actual). ao preço de € 21.300 (29.279 dólares dos eua), o fluence ze pode parecer um valor furiosa, mas não vamos esquecer que a renault decidiu arrendar a bateria separada do veículo. adicionar noutro 79 € (109 dólares dos eua) em taxas de arrendamento mensal da bateria e que já foi um negócio do assassino já não parece tão grande de um negócio. no entanto, o preço de etiqueta fluence ainda faz muito menos danoso para o talão de cheques do que seus concorrentes europeus, como a folha de nissan e mitsubishi i-miev, então nós esperaríamos o fluence eletrificada não terá qualquer dificuldade em encontrar compradores ansiosos.
em: http://green.autoblog.com/2010/10/01/re ... pre-order/
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

ó blue, blue....
eu bem tento ver o carro, mas só vejo a loura...se vires o carro, diz-me...gostas das jantes...do carro, claro.
http://dai.ly/drehyc

p.s: mais um superdesportivo francês, desta feita um renault!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Mensagem por RJSC »

acerca do fluence:
79€ de aluguer de baterias, fora a electricidade para o carregar!?

mas a renault anda maluca ou quê?
eu tenho um clio 1.5 dci de 2002, faço à volta de 17000 km por ano e não chego a gastar 60€ por mês em gasóleo (com 10% de biodiesel).

79€ + energia? está tudo maluco!

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

rjsc Escreveu:acerca do fluence:

eu tenho um clio 1.5 dci de 2002, faço à volta de 17000 km por ano e não chego a gastar 60€ por mês em gasóleo (com 10% de biodiesel).

biodiesel num dci?
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

lopesviii Escreveu:
rjsc Escreveu:acerca do fluence:

biodiesel num dci?
é o biohitec da prio - 90% gasóleo com origem em petróleo + 10% biodiesel + aditivos.

ainda por cima, é na bomba do pingo doce, que é prio, mas com 8 cêntimos de desconto sobre o preço normal das restantes bombas prio tradicionais.

já abasteço exclusivamente desde o tempo em que a prio começou a vender combustível com 15% de biodiesel, só há pouco tempo é que passaram para 10% com aditivos sem problemas.

pelo que sei, os renaults não têm problemas até 30% de biodiesel.

além disso, para poupar mais, tenho instalado um botão para corte de alimentação dos injectores para parar o motor quando uso a técnica "pulse and glide" / "forced auto stop" e chego a fazer 40% dos percursos diários com o motor desligado.

as minhas viagens são algo deste género, mas sem precisar de desligar a ignição parar parar o motor:

Link

se não fosse perigoso filmar a conduzir, já tinha feito um video também. ainda mais perigoso quando se conduz com o motor parado, que no caso do meu carro só me dá 2 travagens em segurança.
depois é imperioso engrenar a mudança e dar meio toque de embraiagem para ao motor pegar de novo e girar a bomba de vácuo. não custassem as bombas de vácuo eléctricas quase 300€ de já tinha uma para nunca mais me preocupar com os travões enquanto o motor vai parado.

ao pessoal daqui que fez conversões de ci para ve, onde compraram as vossas bombas de vácuo eléctricas e quanto custaram? é que não me parece que vá conseguir poupar 300€ de combustível em tempo razoável para justificar a compra duma bomba de vácuo eléctrica.

lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Mensagem por lopesviii »

(o pessoal vai bater-nos com o offtopic)

andar com motor desligado não. a bomba da direcção não funciona.
se as bombas da direcção e travões fossem eléctricas, o motor ate podia desligar.
Imagem

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

lopesviii Escreveu:(o pessoal vai bater-nos com o offtopic)

andar com motor desligado não. a bomba da direcção não funciona.
se as bombas da direcção e travões fossem eléctricas, o motor ate podia desligar.
os clios de segunda geração tem direcção assistida electrica. de fábrica, ela desliga-se passado 10 segundos de detectar que o alternador não roda para evitar descarregar a bateria se algum miudo bricar com a direcção com o carro parado. já localizei o cabo do sinal de rpm e para a semana vou fazer um circuito que engana a direcção com um sinal igual ao da rpm do motor. a rigidez da direcção é variada com o sinal de velocidade do carro (km/h) e não com o de rpm.

depois acescentarei também um circuito com um led para monitorizar a descarga da bateria, se bem que nunca consegui levar o carro embalado tempo sufiiente para a descarregar, nem sequer de noite com os farois ligados.

se o meu pai não mo tivesse comprado já com um buraco na alcatifa, plasticos interiores riscados, pintura nicada por pedras que caem dos camiões e jantes de ferro, já ficava prontinho para converter para ve quando vier o tempo das baterias baratas.

quanto ao off-topic, peço à administração que crie uma secção de eco-modding e meta lá estes posts num tópico como "ecomoding renault clio ii 1.5 dci".

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

nas descidas, se não fores a acelerar, o consumo é 0.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

jmvsf
Membro
Membro
Registado: domingo ago 09, 2009 2:08 pm

Mensagem por jmvsf »

sim. o consumo é zero, mas o carro vai sempre a perder velocidade devido ao travão motor.
não vamos tão longe como iríamos com ele desengatado

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

jmvsf Escreveu:sim. o consumo é zero, mas o carro vai sempre a perder velocidade devido ao travão motor.
não vamos tão longe como iríamos com ele desengatado
exactamente. nem metade do caminho fazemos.

e em estradas planas eu saio de um cruzamento, acelero até aos 80 km/h depois desligo o motor e chego ao próximo cruzamento ou descida ainda a 50 km/h. se largar o acelerador com o motor engrenado, faço uns 50 metros até o sistema injectar combustível de novo.

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm

Mensagem por scooteko »

vais gastar mais travões.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,
julgo que a diferença na poupança de combustível entre ter o motor desligado vs motor ligado em ponto morto (com o veiculo em andamento) é praticamente zero, o que significa que com esse comportamento estás a por a tua vida e dos outros em perigo sem ganhos que justifiquem minimamente.
não consegues garantir em caso algum o que poderás ter de fazer com o pedal do travão em caso de emergência, e se a "reserva" de vácuo vai funcionar como tu achas.
não sei se o carro tem abs, se tiver não vai chegar em caso de emergência, caso não tenha, se as rodas bloquearem vais ter de "aliviar" o travão e voltar a premir para as desbloquear sabe-se lá quantas vezes, pode acontecer tanta coisa...

esta é a minha opinião
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

é devido ao tipo de desenrascanço e curiosos portugueses que temos uma das mais elevadas taxas de acidentes rodoviários.

amigo rjsc só posso dizer o seguinte:

rjsc ao volante perigo constante.

a tua sede de poupança pode vir a custar-te a vida e/ou a de outras pessoas que circulem na estrada, ao fazeres o que está a fazer não sabes o perigo que corres, ao fiares-te só no travão , é que com o motor desligado há muitas funções que a centralina não lê, o veiculo deixa de ser veiculo e passa a ser uma massa rolante com tendencia suicida.

talvez nunca tenhas ouvido falar em vapour lock, é o efeito de sobreaquecimento dos discos e tambores de travão e respectivas maxilas transferindo esse calor ao oleo de travões fervendo-o e fazendo bolhas de ar , e como o ar é comprimivel fica-se sem travões:

investigation - post accident

the heat in the wheel cylinder / caliper is not immediately lost to atmosphere but is actually increased due to heat saturation from the greater heat in the disc or drum. the problem should still exist for at least 5 minutes and possibly up to 20 minutes dependant on conditions, immediate testing will prove ro disprove the driver's story. another factor to be considered is that when a vehicle is stopped, after a period of sustained braking, then the journey continued heat transference can cause the brake fluid to boil.

if the braking system has not been touched but left to cool until the vapourised fluid has condensed once again into liquid form, a very slight vacuum can occur within the system, to normalise the system would require the brake pedal to be depressed at least twice which causes a corresponding drop in the reservoir fluid level. however because of differing brake types this cannot be assumed to be the sole reason for disclaiming the fluid as a cause.

over-heated brakes have a distinct pungent acidic smell, therefore vehicles with drum brakes should be transferred to a building with restricted ventilation, when the rear drums are removed the odour will not only be obvious but it will also linger.

in cases of moderate over-heating the brake drum, to the untrained eye will appear normal, correct examination of the inside of the drum will highlight the fact that it is polished smoothly and slightly dark blue on colour.

the friction material will become darker and have a polished glazed appearance, any paint ot varnish on the shoe metalwork will be oxidised and appear dull with a blue tint. the utilisation of a small mirror and a source of light reflected onto the shaded friction material will enable a close examination of the lining surface to take place, under these conditions both the glazing and the effects of the bonding agent evaporation are more pronounced.

when extreme over-heating occurs the disc pads will turn white at the edges, more so if the pad is not adjacent to a heat absorbing caliper piston. the varnish / paint on the steel backing of the disc pads will usually bubble or flake, except when they are not adjacent to the caliper piston, in that instance the steel backing will turn a dirty white or grey. the friction material touching the disc will be glazed though it can also develop a rough appearance as the material breaks down and transfers between the two.

extremely hot disc pad friction will have the appearance of black carbon crystal and the metal backs will appear pock-marked with fresh rust. the disc surface will be extremely rough and gouged with a fresh rust coating. dust boots will be charred, the inside rubber seals will be degraded and leaking and the burning pads will leave a deposit of carbon soot.

--------------------------------------------------------------------------------

glossary

brake fade - if brakes are used to the point of over-heating, the co-efficient of friction is reduced until virtually no friction or stopping power exists between the friction material (pads and shoes) and the discs or brake drums. the driver experiences a normal / high brake pedal but the vehicle will not decelerate at the expected rate no matter how hard the pedal is depressed.

vapour lock - when the brakes are overheated the resultant heat transfers through the metal components of the wheel cylinder or caliper and boils the brake fluid. a gas vapour bubble is produced in the wheel cylinder or caliper displacing fluid back towards the master cylinder and the next depression of the brake pedal will allow the pedal to "go to the floor".

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

este tipo de "desenrrascanço" não é português mas sim americano... procurem por ecomoding e hypermiling.

já agora, que diferença conseguem vocês então encontrar entre:
a - um veículo com o motor de combustão sem rodar, centralina ligada (leituras de velocidade a funcionar, etc), abs activo, direcção assistida eléctrica, bomba de vácuo eléctrica

b - um veículo a combustão convertido para veículo eléctrico? é que as modificações são exactamente as mesmas...
só que em vez de ter que engrenar um motor de combustão de novo para acelerar, fornece-se corrente a um motor eléctrico.

quanto aos travões, se eu tiver que travar, é porque de certeza absoluta não preciso de deixar o carro ir embalado, nessa altura o motor é engrenado para travar voltando a travar normalmente e repondo na bateria a energia consumida pelo sistema de direcção assistida, abs e bomba de vácuo, abs, luzes e restante electrónica de controlo.

realmente pode acontecer a vaporização do fluído de travagem e maior desgaste de travões se eles realmente forem utilizados, mas para que raio iria eu querer travar com as pastilhas em vez de com o motor?
só se desengrena o motor quando o objectivo é que o carro não perca velocidade.

segundo a vossa lógica, o fiat 126 e o ford probe convertidos aqui apresentados são um perigo, assim como as restantes conversões mundo fora!

concordo com vocês que não é seguro fazê-lo no veículo não modificado.
fazê-lo num veículo com direcção assistida hidráulica é sim suicida.
por favor antes de mandarem bocas investiguem o funcionamento dos sistemas!
por exemplo: para que serve o botão de corte de injecção? para parar o motor sem desligar a ignição e manter todos os sistemas de controlo e segurança a funcionar sem uma única fracção de segundo de interrupção.

aqui têm uma reportagem na cnn para provar que isto não é desenrrascanço português nem nenhum perigo se tomados os devidos cuidados e feitas as modificações que descrevi.

Link

bem, pelo menos eu não saio para empurrar o carro nem dobro esquinas sem abrandar o carro com o motor ou os travões, isso sim, perigoso!

pequenas poupanças dizem vocês... este senhor está a conseguir reduzir os consumos para metade do valor anunciado pela marca.

até agora foram só experiências em estradas quase sem trânsito, mas se conseguir uma bomba de vácuo a preço aceitável vou passar a circular assim e sem qualquer medo.
depois da bomba de vácuo, qual a diferença que conseguem apontar entre o meu carro e um ve convertido? tirando o motor eléctrico, controlador e baterias, nenhuma!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

se comprarem um híbrido têm o pack todo completo, em relação aos travões, ele trava com o motor eléctrico, é por esse modo que ele carrega a bateria.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por RJSC »

jmal Escreveu:se comprarem um híbrido têm o pack todo completo, em relação aos travões, ele trava com o motor eléctrico, é por esse modo que ele carrega a bateria.
pois, se tivesse dinheiro tinha um híbrido para viagens longas e um leaf para as viagens do dia-a-dia, mas para alguém que mal tem dinheiro para uma bomba de vácuo é complicado.

parece que encontrei bombas de vácuo acessíveis: bombas de volkswagen e audis a gasolina na sucata
para diminuírem as emissões (segundo um documento oficial da vw:http://www.volkspage.net/technik/ssp/ssp/ssp_257.pdf), quando o motor está frio a borboleta da admissão de ar é aberta por completo, resultando em que o motor não produza vácuo quase nenhum e então, durante essa fase, a bomba eléctrica actua. depois em fucnionamento normal é desligada para poupar energia.

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

interessante como alguns já começam a perceber o problema das baterias de aluguer por contrapartida de um carro electrico barato que nem é assim tão barato...

@rjsc
interessante, sim senhor, mas por acaso não estão a desviar-se um pouco do topico ? abre um novo topico para discutir isso, aqui são noticias de electricos...

@ o_volt
como se chama? renault dezir, mi gusta hombre, e já trás a loira tanto melhor... muito bonito... que grande mudança, pá, agora já é de macho ter um carro electrico, está melhor assim.

http://www.farolcomunitario.com.br/auto ... lidade.php

http://www.carros-electricos.net/renault-dezir/

Imagem

Imagem

Imagem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”