Vectrix Uma mota do dia a dia!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Jmal a mota não é para andar a chuva?
Pode, e também pode andar dentro de uma piscina cheia, nenhuma garantia proíbe o utilizador de fazer o que quiser com o seu bem. Confundir isso com defeitos de fabrico, produtos e serviços que não correspondem ao que foi vendido/comprado, é no mínimo meter em causa todo o fabrico e comércio de produtos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


_rapt0r_
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 623
Registado: sexta abr 02, 2010 7:08 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por _rapt0r_ »

Então quer dizer que um vendedor pode vender um serviço ou produtos com falhas que podem vir a causar mau funcionamento/avarias no futuro?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

Tens toda a razão… afinal este meu mau hábito de ir nadar com a mota, quando faço os meus treinos de natação, tinha de dar raia, livra!!

Eu a pensar que podia atravessar várias vezes o Rio Tejo ali em Belém para poupar uns trocos nas portagens da Ponte, e afinal olha…

Engraçado, antes a mota andava à chuva como qualquer Vectrix, aliás como qualquer mota!! Nunca teve qualquer problema nas baterias por causa da água, engraçado… ela saía!

Tu fizeste a conversão e olha milagre… a água não saiu mais! uhmmm não sabia que me tinhas convertido a minha mota para um bibelô e estava proibido de andar com a mota em dias de chuva! Coisa que nunca me avisaste!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

vou já avisar os meus amigos motard's para não andarem com as motas deles à chuva!! devem desconhecer que não podem,....

E o pessoal que eu conheço com carros eléctricos também... que perigo
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmal »

_rapt0r_ Escreveu:Então quer dizer que um vendedor pode vender um serviço ou produtos com falhas que podem vir a causar mau funcionamento/avarias no futuro?
Não, não pode, tanto que todas as falhas foram corrigidas sem custos para o cliente, como está descrito neste db, o que se passou não é da responsabilidade do equipamento nem do modo como foi instalado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

jmal Escreveu: o que se passou não é da responsabilidade do equipamento nem do modo como foi instalado.
Claro que não... ora agora!! Então antes da conversão a água sempre saíu como em qualquer Vectrix, sim em todas entra e sai água...

Depois da conversão ela não saiu... mas a "responsabilidade não é do modo como foi instalado", não é do Espírito Santo, que virou milagre!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:Tens toda a razão… afinal este meu mau hábito de ir nadar com a mota, quando faço os meus treinos de natação, tinha de dar raia, livra!!

Eu a pensar que podia atravessar várias vezes o Rio Tejo ali em Belém para poupar uns trocos nas portagens da Ponte, e afinal olha…

Engraçado, antes a mota andava à chuva como qualquer Vectrix, aliás como qualquer mota!! Nunca teve qualquer problema nas baterias por causa da água, engraçado… ela saía!

Tu fizeste a conversão e olha milagre… a água não saiu mais! uhmmm não sabia que me tinhas convertido a minha mota para um bibelô e estava proibido de andar com a mota em dias de chuva! Coisa que nunca me avisaste!!
Insistes em deturpar o que digo, não vale a pena...

Andaste 1.5 anos sem teres esse problema, não entendo esse teu argumento.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

Está a vista de todos... Desde a tua falta de palavra ao profissionalismo...

A água é só um dos problemas pois o resto... Bms as falhas sistemáticas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por galt »

O Benfica ganhou hoje?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


luismoura
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 109
Registado: quarta jun 17, 2015 10:33 am

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por luismoura »

serges Escreveu:vou já avisar os meus amigos motard's para não andarem com as motas deles à chuva!! devem desconhecer que não podem,....

E o pessoal que eu conheço com carros eléctricos também... que perigo
Ainda esta semana levei com uma chuvada... Com a mota não se passou nada...ja eu...fiquei com uma bela constipação...
Efectivamente só ando a chuva quando ela me apanha desprevenido no regresso do trabalho...pois raramente circulo a chuva...
As minhas baterias também nao tem qualquer saída para a agua...mas acredito que o Jorge tenha protegido o pack para ela não entrar por isso...
Quanto ao tempo que esperaste pela mota...bem... como proprietário de uma que também ja teve intervenções e sempre chato ter que esperar...pois e o nosso veiculo do dia a dia... E confesso que quando foi colocado o bms (estive sem mota mais de 1 mes, mas tinha mota de substituição) fiquei algo impaciente...pois quando levo o carro a oficina deixo-o de manha e trago a noite pronto... Mas também tenho que compreender que sao realidades diferentes...enquanto os carros andam ai aos milhares e todos os dias centenas avariam...o que permite as oficinas ter vários trabalhadores, o mercado das motas eléctricas e completamente diferente... o volume destes veiculos a circular nao permite criar uma empresa com varios empregados...Nao sei se o jmal trabalha em ve's a full ou part time...mas nesta questão de prazos tem de haver boa vontade de ambos os lados...apesar de achar que 2 meses e meio é demasiado tempo...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

É o que se tem... Caro #Luismoura caso chova... Agora a sério sempre andei de mota de chuva, ao sol, até granizo já apanhei mas pelos vistos é preciso ter cuidado pelo menos com a minha...
Dois meses e meio bem se somar todas as intervenções de 4 anos de conversão esteve mais de um ano lá... Nem sei...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: RE: Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

galt Escreveu:O Benfica ganhou hoje?
Bem do Benfica não sei mas eu ganhei muita coisa e nem todas boas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: RE: Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por serges »

_rapt0r_ Escreveu:Então quer dizer que um vendedor pode vender um serviço ou produtos com falhas que podem vir a causar mau funcionamento/avarias no futuro?
Pelos vistos assim o é e quem sabe que mais...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por joaovt »

Apos ler este diário vejo que algumas pessoas fazem algumas confusões com garantias, a começar por si sr serges, no seu discurso inflamado fala em passar o rio e mais não sei o quê, não sei o que leva a dizer estas coisas pois não vi aqui ninguém a ataca lo ou a ofende lo para que se mande para o rio, mais uma vez vejo um membro de um fórum a não ter uma postura que sirva de exemplo.

Como tenho andado interessado num veiculo, e tá quase decidido qual, devera ser um nissan leaf, tive a curiosidade para ver como funcionam as garantias destes veiculos, nao encontrei diferença em relaçao a outros que ja tive e tenho, curiosidade que veio após se falar em garantias, lembrei me que á uns anos tive um caso num carro, que sofreu uma pequena inundação, passou por um local com agua com cerca de 5cm a 10cm de altura, a alguma velocidade, era de noite, chuvia imenso e não vi o local submerso, passei perdendo algum control do carro mas sem despiste, acontece que ao fim de uns dias o carro começou a pegar mal até que parou por completo, o carro tinha menos de 6 meses, foi para a concessionária, o relatório era muito claro, infiltração de agua num modulo junto ao motor entre outros pequenos estragos, a reparação tinha um custo de mais de 2 mil euros, claro que protestei e sempre alegaram que a garantia não cobre esses danos seja qual for do modo como é usado o carro. Nao é nada de anormal, quando vem a chuva o que nao falta são carros avariados. Com telem´veis, já nem tem conta quantos foram.

Tive a ler a garantia da nissan é como todas as outras, na página 21 deste documento está o que nao é incluido na garantia.

Tambem fui ler outros como bmw i3, renauit zoe, e são copias do documento.

"Accident, theft, fire, driving through water resulting in water ingestion."

http://www.mynissanleaf.com/wiki/images ... ooklet.pdf

Se podemos contestar este e outros pontos para dizer que o carro não poder andar com chuva ou ao sol, sim, sendo a opinião de cada um, percebo que os fabricantes não são responsaveis pelo modo com os clientes usam os equipamentos, também sou fabricante/produtor, isso poderia dar pano para mangas, as marcas protegem se disso pois o cliente nunca admite os seus erros, como paga pensa que tem sempre razão, você que é comercial sabe disso melhor que ninguém, usar esse argumento parece me um pouco infantil da sua parte.

Por outro lado e segundo o que aqui li nao vejo que haja motivos para dizer que foi enganado, que existe falta de seriedade e honestidade, vejo que tudo lhe foi esclarecido e nao lhe viraram as costas, meteram à dispusição para reparar o veiculo, se não aceitou a reparação parece me uma falha da sua parte devido a alguma birra, é facil notar isso no seu texto.

Afirmo também que nos seus argumentos falta sim honestidade, umas vezes diz uma coisa depois diz outra, sinceramente basta ler.

Nao estou aqui para defender ou acusar quem quer que seja, é apenas uma opinião como outra qualquer.

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por galt »

Esta mota foi pioneira em Portugal às vários anos atrás e já teve muitos upgrades e custos de atualização (muito provavelmente tanto como o custo de aquisição).
Tendo em conta os quilómetros o investimento recentemente foi muito alto para resultados tão baixos. :-(

Numa das atualizações foram tapados pequenos orifícios pelo técnico. Como o isolamento não está garantido, a marca da mota abriu estes buracos para que a água saísse. O que acontece é que entrou água e danificou as baterias sem que o seu dono tivesse conhecimento do problema que estava a provocar. Como destruiu as baterias, agora quem paga??????

O seu dono está descontente com o estado atual e os custos suportados.

O mercado precisa de crescer o quanto antes!

Quanto ao meu Nissan Leaf, vou amanhã buscar o meu à Nissan após ser instalada uma bateria de tração, ao abrigo da garantia. Tem neste momento 4 anos e 8 meses.

A NISSAN foi séria na garantia!

:-) :-) :-)
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por joaovt »

galt Escreveu:Esta mota foi pioneira em Portugal às vários anos atrás e já teve muitos upgrades e custos de atualização (muito provavelmente tanto como o custo de aquisição).
Tendo em conta os quilómetros o investimento recentemente foi muito alto para resultados tão baixos. :-(

Numa das atualizações foram tapados pequenos orifícios pelo técnico. Como o isolamento não está garantido, a marca da mota abriu estes buracos para que a água saísse. O que acontece é que entrou água e danificou as baterias sem que o seu dono tivesse conhecimento do problema que estava a provocar. Como destruiu as baterias, agora quem paga??????

O seu dono está descontente com o estado atual e os custos suportados.

O mercado precisa de crescer o quanto antes!

Quanto ao meu Nissan Leaf, vou amanhã buscar o meu à Nissan após ser instalada uma bateria de tração, ao abrigo da garantia. Tem neste momento 4 anos e 8 meses.

A NISSAN foi séria na garantia!

:-) :-) :-)
Desculpe sr galt, a minha memória ainda tá fresca, a sua versão não corresponde ao que tá aqui, li que os custos de atualizacao não foram nenhuns, houve apenas custos das baterias que foram trocadas, uns 200 euros, e ainda ao preço de custo do material. Acha mesmo que o rapaz ia fazer isso para não ganhar nada ??? é muito estranho essa versão. O rapaz disse aqui que teve atençao a isso, que não tapou os buracos e criou espaço para isso, segundo li isso foi logo no inicio da obra. Acho que não leu bem ou tem uma opiniao muito contrária ao que tá aqui escrito.


Já agora porque foi trocada a sua bateria em garantia ?

Avatar do Utilizador

galt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1655
Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Localização: Lisboa

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por galt »

:? Seria desejável eu estar errado.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por Mumia »

Bons olhos o vejam Caro joaovt, já estranhava a sua ausência no Fórum, mas tinha um feeling que voltaria rápido e que seria neste DB veja bem! :) Vou jogar no euromilhões esta semana!! :D

Gosto cada vez mais de ler os seus post's, são efectivamente bons! Os meus sinceros Parabéns :)
joaovt Escreveu:Nao estou aqui para defender ou acusar quem quer que seja, é apenas uma opinião como outra qualquer.
Já somos dois!! E por isso que não comento aqui nada deste assunto!! :| contudo eu diria que haverá por aí muita gente que sabe bem mais do que aquilo que fala/escreve...

mas....citando-o ...."é apenas uma opinião como outra qualquer." :roll:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por joaovt »

galt Escreveu::? Seria desejável eu estar errado.
Hã, estou a perceber, então foi você que fez as intervenções que se fala ali atrás. Alguma coisa tá mal contada foi dito que só agora foi mexido por outra ou por outras pessoas. Explique lá isso bem.

Por favor, diga-me porque foi substituida a bateria, estou mesmo interessado num leaf.


joaovt
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 85
Registado: sexta jan 29, 2016 2:05 pm

Re: Vectrix Uma mota do dia a dia!

Mensagem por joaovt »

Mumia Escreveu:Bons olhos o vejam Caro joaovt, já estranhava a sua ausência no Fórum, mas tinha um feeling que voltaria rápido e que seria neste DB veja bem! :) Vou jogar no euromilhões esta semana!! :D

Gosto cada vez mais de ler os seus post's, são efectivamente bons! Os meus sinceros Parabéns :)
joaovt Escreveu:Nao estou aqui para defender ou acusar quem quer que seja, é apenas uma opinião como outra qualquer.
Já somos dois!! E por isso que não comento aqui nada deste assunto!! :| contudo eu diria que haverá por aí muita gente que sabe bem mais do que aquilo que fala/escreve...

mas....citando-o ...."é apenas uma opinião como outra qualquer." :roll:

Tenho apenas lido o forum, nao escrevo mais porque tenho-o logo á perna com argumentos que nao entendo, faça se um homem e diga o quer.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”