VESPINO 4 Kw
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta jan 09, 2008 5:26 pm
VESPINO 4 Kw
bom dia pessoal
já à bastante tempo que sigo o forum, mas não tenho participado, espero mudar isso hoje iniciando o meu diario de bordo.
tenho uma vespino 4 kw que é identica à bereco voltio, faço todos os dias +/- 40 km, e neste momento tenho +/- 3000 km já feitos.
já tive também uma bereco 2,5 kw, com que percorri 2700 km, por isso neste momento tenho já 5700 km efectuados a pilhas
espero poder contribuir de alguma forma.
já à bastante tempo que sigo o forum, mas não tenho participado, espero mudar isso hoje iniciando o meu diario de bordo.
tenho uma vespino 4 kw que é identica à bereco voltio, faço todos os dias +/- 40 km, e neste momento tenho +/- 3000 km já feitos.
já tive também uma bereco 2,5 kw, com que percorri 2700 km, por isso neste momento tenho já 5700 km efectuados a pilhas
espero poder contribuir de alguma forma.
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Re: VESPINO 4 Kw
ola jsca. envia ai umas fotos para o pessoal ver a menina. satisfeito com ela? tens alguma estoria para contar? dicas?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
vou tirar umas fotos e talvez fazer um video e depois mostro a todos.
já tenho algumas experiencias boas e más, como uma das baterias que morreu, mas agora está resolvido e a trabalhar 5 estrelas.
já tenho algumas experiencias boas e más, como uma das baterias que morreu, mas agora está resolvido e a trabalhar 5 estrelas.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
bem vindo e por favor conta nos as tuas odisseias, e claro temos de te meter no top de scooters e km feitos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
deixo mais alguns dados sobre a minha scooter
potencia 4 kw
velocidade max +/- 90 k/h isto numa estrada plana, em descidas todos os santos ajudam e ai ultrapassa facilmente os 100 k/h, pelo menos no contador dela.
tem 20 baterias de litium 3,7v com 40a
potencia 4 kw
velocidade max +/- 90 k/h isto numa estrada plana, em descidas todos os santos ajudam e ai ultrapassa facilmente os 100 k/h, pelo menos no contador dela.
tem 20 baterias de litium 3,7v com 40a
-
- Membro Gold
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
bem-vindo de volta
quando puderes conta lá as tuas odisseias, e claro essas fotos, para vermos como é a tua vespino
quando puderes conta lá as tuas odisseias, e claro essas fotos, para vermos como é a tua vespino
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
viva. bem-vindo.
se puderes, mete um gps a calcular a velocidade real.
em principio, esse contador estah muito longe do real...
se puderes, mete um gps a calcular a velocidade real.
em principio, esse contador estah muito longe do real...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
boas pessoal
pelo que tenho visto a minha vespino é irmã da cantabrico e da bereco voltio, esteticamente são iguais, mudam as cores e pouco mais, e mecanicamente tambem me parecem muito parecidas todas com 20 baterias de 3,7 v e 40 a, motor de 4 kw.
quanto à velocidade da minha segui o teu conselho e verifiquei com um gps a verdadeira velocidade dela e estes são os resultados:
no contador dela a 100 k/h ia no gps a 94 k/h, e a 90 k/h no contador ia a 86 k/h no gps.
existe realmente um desfasamento entre a velocidade real e a do contador, mas até em qualquer automóvel existe também um desfasamento certo?
quanto à autonomia, eu vivo numa zona montanhosa e ela é obrigada mesmo a dar o litro normalmente faço no maximo 60 km com uma carga, embora eu acho que se fizesse uma condução mais cuidada e sem tantas subidas acentuadas, conseguiria talvez mais uns 10 km de autonomia.
na minha opinião é uma óptima scooter tem uma potencia bem interessante, mesmo em subidas acentuadas é difícil ir abaixo do 70 k/h, é bastante confortável com muito espaço mesmo para duas pessoas.
um elemento que acho muito importante nestas scooters é o bms, a minha não o tem, e foi provavelmente por isso que uma das baterias foi à vida, de qualquer forma já estou a tentar arranjar um, e se vocês tiverem sugestões que possam ajudar agradeço.
pelo que tenho visto a minha vespino é irmã da cantabrico e da bereco voltio, esteticamente são iguais, mudam as cores e pouco mais, e mecanicamente tambem me parecem muito parecidas todas com 20 baterias de 3,7 v e 40 a, motor de 4 kw.
quanto à velocidade da minha segui o teu conselho e verifiquei com um gps a verdadeira velocidade dela e estes são os resultados:
no contador dela a 100 k/h ia no gps a 94 k/h, e a 90 k/h no contador ia a 86 k/h no gps.
existe realmente um desfasamento entre a velocidade real e a do contador, mas até em qualquer automóvel existe também um desfasamento certo?
quanto à autonomia, eu vivo numa zona montanhosa e ela é obrigada mesmo a dar o litro normalmente faço no maximo 60 km com uma carga, embora eu acho que se fizesse uma condução mais cuidada e sem tantas subidas acentuadas, conseguiria talvez mais uns 10 km de autonomia.
na minha opinião é uma óptima scooter tem uma potencia bem interessante, mesmo em subidas acentuadas é difícil ir abaixo do 70 k/h, é bastante confortável com muito espaço mesmo para duas pessoas.
um elemento que acho muito importante nestas scooters é o bms, a minha não o tem, e foi provavelmente por isso que uma das baterias foi à vida, de qualquer forma já estou a tentar arranjar um, e se vocês tiverem sugestões que possam ajudar agradeço.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
viva. já falaste com o sr fernando lourenço? ele instala o bms na scooter....jcsa Escreveu: um elemento que acho muito importante nestas scooters é o bms, a minha não o tem, e foi provavelmente por isso que uma das baterias foi à vida, de qualquer forma já estou a tentar arranjar um, e se vocês tiverem sugestões que possam ajudar agradeço.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km
Teycars Cantabrico 4KW
14500km
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
jcsa Escreveu:boas pessoal
só uma pequena correcção, as baterias são de 3.2v, têm sim 3.7 quando carregadas, ou então são um pouco diferentes das da voltio e cantabrico, se são amarelas são iguais, mas existem outros modelos que são de facto de 3.7v, nesse caso são brancas ou laranja.
essa autonomia já me parece o normal para estas scooters de 4kw, e quando tiver o bms vai fazer um pouco menos, isto porque o bms não as deixa descarregar até ao mesmo nível que agora, dependendo do bms claro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
foi esta a minha nova aquisição. com 6640 km começo a fazer a rodagem e a conhecer esta mota, pois nem eu conheço a mota nem ela me conhece a mim.
para já o que adoro é a suavidade do motor. seja lá com as 6 fases ou as que forem, mas que é muito suave a acelerar lá isso é. acredito que quem tenha experiência traumatizante do roncar do motor da ci, depois de pegar na suavidade duma eléctrica, nunca mais vai querer voltar para as de ci
realmente reforço o que já foi dito, depois de experimentar lítio não se quer outra coisa.
eu já penso que o chumbo não devia ter existido para as motas eléctricas. acho fenomenal.
para já ainda com muita cautela comecei por fazer os primeiros 10km a velocidade de 40-50km/h, posteriormente, ganhei um pouco de confiança e facilmente fiz médias de 80km/h durante 30km. e foi tudo nestes primeiros kilometros.
apetece nunca mais parar de andar...mas para isso ela só precisaria de outro pack de 40ah......
para já o que adoro é a suavidade do motor. seja lá com as 6 fases ou as que forem, mas que é muito suave a acelerar lá isso é. acredito que quem tenha experiência traumatizante do roncar do motor da ci, depois de pegar na suavidade duma eléctrica, nunca mais vai querer voltar para as de ci
realmente reforço o que já foi dito, depois de experimentar lítio não se quer outra coisa.
eu já penso que o chumbo não devia ter existido para as motas eléctricas. acho fenomenal.
para já ainda com muita cautela comecei por fazer os primeiros 10km a velocidade de 40-50km/h, posteriormente, ganhei um pouco de confiança e facilmente fiz médias de 80km/h durante 30km. e foi tudo nestes primeiros kilometros.
apetece nunca mais parar de andar...mas para isso ela só precisaria de outro pack de 40ah......
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Gold
tenciono comprar um alarme.
o que me dizem deste?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/xena-xx6 ... ccessories
o que me dizem deste?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/xena-xx6 ... ccessories
- Anexos
-
- xena.JPG (25.73 KiB) Visto 4911 vezes
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
eu tenho um dessa marca com alarme e estou muito contente....
grande qualidade
grande qualidade
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W
Auto-consumo 1500W
-
- Membro Gold
fica cerca de 60€....é um bocadinho caro.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
não quero que te falte nada:
http://cgi.ebay.co.uk/xena-zxx6-alarm-d ... 507wt_1137
já agora, boa sorte com a nova montada.
http://cgi.ebay.co.uk/xena-zxx6-alarm-d ... 507wt_1137
já agora, boa sorte com a nova montada.
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Gold
obrigado romi.
eina, estive a ver esse link e parece-me bom.
xena zxx6 alarm disc disk motorbike motorcycle lock
a origem é dentro da ue em uk e com iva incluido.
tenciono fazer a encomenda no final do mês de agosto de um deste tipo. fica por 23€+16€ de envio =39€
se mais alguém do porto ou arredores estiver interessado, o envio de cada lock adicional fica por 10 em vez dos 16. e faz-se uma encomenda conjunta.
eina, estive a ver esse link e parece-me bom.
xena zxx6 alarm disc disk motorbike motorcycle lock
a origem é dentro da ue em uk e com iva incluido.
tenciono fazer a encomenda no final do mês de agosto de um deste tipo. fica por 23€+16€ de envio =39€
se mais alguém do porto ou arredores estiver interessado, o envio de cada lock adicional fica por 10 em vez dos 16. e faz-se uma encomenda conjunta.
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Membro Silver
- Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
aproveita que tá a mt bom preço. comprei um desses ai no ebay mas ficou mais caro.
o facto de ter alarme é altamente pois evita que me esqueça de retirar o disc lock antes de arrancar a mota..
o facto de ter alarme é altamente pois evita que me esqueça de retirar o disc lock antes de arrancar a mota..
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
bom dia!
parabéns pela mota
em relação ao cadeado, comecei por comprar um de disco (sem alarme) mas com o fio que se coloca no punho.
entretanto comentei com a paula kota e percebi que é super-fácil roubar scooters mesmo com estes cadeados - eles passam com uma carrinha, pegam nela em peso, coloca-na dentro da carrinha e depois logo tiram o cadeado na maior das calmas.
assim, resolvi comprar uma corrente, daquelas grossas e revestidas a plástico. depois a paula kota viu a corrente colocada e disse que continuava a ser fácil o roubo - a corrente estava a presa na roda da frente e parece que eles desmontam a roda em menos de nada e levam a scooter na mesma disse-me para estudar a mota e procurar um local para colocar a corrente que não permitisse desmontar rapidamente um peça e levá-la.
então... lá encontrei uma solução. utilizo a corrente por cima da roda de trás, passando-a entre um dos garfos (é assim que se chama?). sempre me sinto mais segura
parabéns pela mota
em relação ao cadeado, comecei por comprar um de disco (sem alarme) mas com o fio que se coloca no punho.
entretanto comentei com a paula kota e percebi que é super-fácil roubar scooters mesmo com estes cadeados - eles passam com uma carrinha, pegam nela em peso, coloca-na dentro da carrinha e depois logo tiram o cadeado na maior das calmas.
assim, resolvi comprar uma corrente, daquelas grossas e revestidas a plástico. depois a paula kota viu a corrente colocada e disse que continuava a ser fácil o roubo - a corrente estava a presa na roda da frente e parece que eles desmontam a roda em menos de nada e levam a scooter na mesma disse-me para estudar a mota e procurar um local para colocar a corrente que não permitisse desmontar rapidamente um peça e levá-la.
então... lá encontrei uma solução. utilizo a corrente por cima da roda de trás, passando-a entre um dos garfos (é assim que se chama?). sempre me sinto mais segura
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
mas depois disso tudo ainda prendes a corrente a algum ponto fixo? é que se não a prenderes podem sempre pegar nela e colocar dentro da carrinha.monicasalgado Escreveu:bom dia!
parabéns pela mota
eu comprei um xena destes. podem sempre pegar nela mas como o alarme dispara ao mais pequeno toque sempre dá um bocadinho mais de segurança.
digam ao que disserem não existe nenhum sistema 100% seguro até porque podes sempre esquecer-te de o accionar e vai ser nesse dia que o amigo do alheio vai aparecer...
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
sim, prendo a um ponto fixo.
na escola não preciso, claro. mas nos outros locais procuro um poste ou um corrimão.
e não sendo 100% seguro parece-me que, em pleno dia, não será fácil roubá-la deste forma. seria preciso levar um alicate gigantesco para rebentar aquela corrente possível é, claro, mas quanto mais difícil, mais ladrões eliminamos
na escola não preciso, claro. mas nos outros locais procuro um poste ou um corrimão.
e não sendo 100% seguro parece-me que, em pleno dia, não será fácil roubá-la deste forma. seria preciso levar um alicate gigantesco para rebentar aquela corrente possível é, claro, mas quanto mais difícil, mais ladrões eliminamos
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)