MP3 híbrida

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Autor do tópico
Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

MP3 híbrida

Mensagem por Nuno Veloso »

pois é , parece que a piaggio vai lançar a famosa mp3 versão híbrida ci/eléctrica. muito sinceramente parece-me uma opção extremamente válida para quem as 2 (neste caso 3!) rodas são o principal meio de transporte para todo o tipo de percursos.

notícia completa em http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &itemid=51

mais iniciativas destas são de louvar, até à chegada de alternativas ecomicamente viáveis para os nossos bem amados ve's.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: MP3 híbrida

Mensagem por jmap »

é uma espécie de prius para as motas... não é um verdadeiro hibrido mas tem a vantagem de escolher o motor a usar... parece-me no entanto usar baterias fracas pela foto pelo que a autonomia em modo eléctrico deve ser muito reduzida...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

para ser uma opção válida comparativamente com as nossas scooters, deverá ter uma autonomia eléctrica de uns 60km pelo menos.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

rocker_pt Escreveu:para ser uma opção válida comparativamente com as nossas scooters, deverá ter uma autonomia eléctrica de uns 60km pelo menos.
pela bateria calculo que tenha entre 10 e 20... resumindo, um logro, um falso hibrido. só serve mesmo para não gastar quando se estiver parado nos sinais e pouco mais...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
rocker_pt Escreveu:para ser uma opção válida comparativamente com as nossas scooters, deverá ter uma autonomia eléctrica de uns 60km pelo menos.
pela bateria calculo que tenha entre 10 e 20... resumindo, um logro, um falso hibrido. só serve mesmo para não gastar quando se estiver parado nos sinais e pouco mais...
não consegui ver especificações técnicas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
jmap Escreveu:
não consegui ver especificações técnicas.
estamos no campo do adivinha pela foto da bateria...
190609mp3hibrida_3h.jpg
190609mp3hibrida_3h.jpg (19.43 KiB) Visto 3432 vezes
não há dados concretos...

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

jmap, tens razão.
motorcycle consumer news says the hys hybrid system can go about 12.5 miles on full electric power.
autonomia: 20km
consumo de gasolina em modo hibrido: 1.6(6)l/100km

o preço de 8 a 9000 usd em (2010), não é barato, mas é comparável à vectrix em termos de qualidade.
Última edição por rocker_pt em quarta jun 24, 2009 4:50 pm, editado 1 vez no total.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

20km nas condições óptimas do costume... estou a ficar bom de olho!
alias olho também têm os italianos, se vendessem aquele pack de 2... parecem ambas bem robustas

enfim uma melhor opção para quem procura uma mota de longo curso. invejo o encosto do pendura, gostava que a minha tivesse um assim. o desenho da mp3 parece-me muito sólido e agradável.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

muito gira, se tivesse um pack de litio ajudava na autonomia, já agora, não aparece especificações do motor eléctrico, com 125 cc duvido que chegue dos 0-60 em 5 segundos, será dos 0-60 kmh ou mph.

tenho algo contra este conceito e "agarro" nas palavras do volt: "tem rodas a mais", este veiculo na cidade não é muito mais que uma caixa de metal(carro), as 2 rodas à frente fazem-na muito larga para passar entre os carros.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

é daqueles casos: ou se gosta ou não. mas que já é um sucesso, é! até há apresentações em revistas para automóveis.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

eu estéticamente não gosto muito dela em andamento mas a segurança aumenta bastante, consome é um pouco mais... as manetes são mais largas que as duas rodas pelo que não deverá fazer muita diferença entre carros...

civic
Moderador
Moderador
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Mensagem por civic »

eu acho é que nem é carro nem é mota, ou seja, tem o pior dos 2, porque uma mota tem a vantagem de ser estreita e esta não, o carro tem a vantagem da protecção contra a chuva e frio e esta não.....
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

bem parece que o projecto sofreu melhorias e agora até pode ser carregada na tomada. fica aqui uma reportagem sobre ela:

Link

parece-me agora uma opção interessante, pelo menos definitivamente mais interessante que as cis.

Crazy Nuts
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm

Mensagem por Crazy Nuts »

boas,

uma vez que já tive oportunidade de testar uma mp3 250 e tendo em conta que utilizo diariamente moto para as minhas deslocações penso poder contribuir com um pouco mais de informação para este tópico.

fiquei absolutamente fã deste conceito. a scooter é tão larga como qualquer outra moto. onde estas passarem (entre filas de trânsito, etc...), a mp3 também passa.

a roda extra à frente é um verdadeiro bónus. permite um aumento significativo de segurança activa na condução. podemos atingir grandes inclinações com total confiança pois a frente não "descola" do alcatrão.
alguém com pouca experiência na condução de motas vai sentir muito mais confiança do que com uma scooter tradicional. para quem já tem experiência rapidamente usufrui do gozo de condução que a mp3 proporciona e descobre os limites da mesma.
conseguem-se também menores distâncias de travagem não sendo necessário um acerto tão preciso na forma como travamos.
tem ainda a vantagem de não haver grande preocupação quanto a carris ou situações de aderência diferenciada pois a mp3 é muito menos sensível a estas situações que uma scooter tradicional.

boas curvas,

crazy nuts

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

crazy nuts Escreveu:boas,

uma vez que já tive oportunidade de testar uma mp3 250 e tendo em conta que utilizo diariamente moto para as minhas deslocações penso poder contribuir com um pouco mais de informação para este tópico.

fiquei absolutamente fã deste conceito. a scooter é tão larga como qualquer outra moto. onde estas passarem (entre filas de trânsito, etc...), a mp3 também passa.

a roda extra à frente é um verdadeiro bónus. permite um aumento significativo de segurança activa na condução. podemos atingir grandes inclinações com total confiança pois a frente não "descola" do alcatrão.
alguém com pouca experiência na condução de motas vai sentir muito mais confiança do que com uma scooter tradicional. para quem já tem experiência rapidamente usufrui do gozo de condução que a mp3 proporciona e descobre os limites da mesma.
conseguem-se também menores distâncias de travagem não sendo necessário um acerto tão preciso na forma como travamos.
tem ainda a vantagem de não haver grande preocupação quanto a carris ou situações de aderência diferenciada pois a mp3 é muito menos sensível a estas situações que uma scooter tradicional.

boas curvas,

crazy nuts
obrigado por dar a opinião sobre as 3 rodas, porém o que está aqui a ser avaliado é o facto de este modelo ser hibrido.

Crazy Nuts
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm

Mensagem por Crazy Nuts »

jmap Escreveu:eu estéticamente não gosto muito dela em andamento mas a segurança aumenta bastante, consome é um pouco mais... as manetes são mais largas que as duas rodas pelo que não deverá fazer muita diferença entre carros...
civic Escreveu:eu acho é que nem é carro nem é mota, ou seja, tem o pior dos 2, porque uma mota tem a vantagem de ser estreita e esta não, o carro tem a vantagem da protecção contra a chuva e frio e esta não.....
o post vem no seguimento destas opiniões.

boas curvas

crazy nuts

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

não percebi isto:
podemos atingir grandes inclinações com total confiança pois a frente não "descola" do alcatrão.
tendo eu mota desde 1987 nunca senti que a roda da frente descolasse do alcatrão, antes pelo contrário, essa é a principal vantagem numa mota, tens o controlo total da roda da frente, já nesta com 2 rodas não será bem assim, e mantenho a mesma opinião de que o facto de ter 2 rodas à frente lhe traga alguma vantagem, pois não preciso de andar com ela para perceber que esse facto lhe tira agilidade. alem de que o facto das rodas terem a mesma largura do volante, não passa de certeza nos mesmos sitios onde passa uma mota de 2 rodas, isso é certinho.
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

crazy nuts Escreveu:
jmap Escreveu:eu estéticamente não gosto muito dela em andamento mas a segurança aumenta bastante, consome é um pouco mais... as manetes são mais largas que as duas rodas pelo que não deverá fazer muita diferença entre carros...
civic Escreveu:eu acho é que nem é carro nem é mota, ou seja, tem o pior dos 2, porque uma mota tem a vantagem de ser estreita e esta não, o carro tem a vantagem da protecção contra a chuva e frio e esta não.....
o post vem no seguimento destas opiniões.

boas curvas

crazy nuts
não ligues, fizeste bem, gostava apenas de saber a opinião de quem já experimentou a hibrida.

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

civic Escreveu:não percebi isto:
podemos atingir grandes inclinações com total confiança pois a frente não "descola" do alcatrão.
tendo eu mota desde 1987 nunca senti que a roda da frente descolasse do alcatrão, antes pelo contrário, essa é a principal vantagem numa mota, tens o controlo total da roda da frente, já nesta com 2 rodas não será bem assim, e mantenho a mesma opinião de que o facto de ter 2 rodas à frente lhe traga alguma vantagem, pois não preciso de andar com ela para perceber que esse facto lhe tira agilidade. alem de que o facto das rodas terem a mesma largura do volante, não passa de certeza nos mesmos sitios onde passa uma mota de 2 rodas, isso é certinho.
pode ser menos versátil mas em termos de equilibrio terá decerto mais. um drama para mim é andar em sitios de lisboa que têm carris de eléctricos rodeados por paralelos. aposto que o problema desaparece todo com as duas rodas à frente.

civic
Moderador
Moderador

Mensagem por civic »

sim, nesse caso tem alguma utilidade, de resto não vejo outra, pois a questão do equilíbrio............
Nissan LEAF 2018 40kWh
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
86 000Km's

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”