Página 1 de 1

O VE que eu construiria

Enviado: sexta jul 03, 2009 1:53 pm
por tavares
desde sempre fui um apaixonado pelo lotus 7, em portugal há uma empresa que está a construir os chassis e algumas peças em fibra.

por acaso eu tenho dois manuais de dois autores diferentes onde explicam passo-a-passo a construção de uma réplica, mas pelo preço que eles estão a pedir pelo chassis mais vale comprá-lo já feito ( 498 eur. + iva ), porque a construção do chassis envolve a criação de muitos moldes para corte e soldagem. alem do mais o chassis pode vir com especificações ao nosso gosto, portanto pegando num chassis destes, já feito para receber os equipamentos electricos acho que pode ser uma boa opção e eu vou considerá-la.

um pequeno problema: os chassis ainda não estão homologados para circular em portugal, mas a empresa está a tratar disso, os chassis estão a ser vendidos para track-days.

pode-se ver aqui:

www.viseudesign.com/sevenesque.htm

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sexta jul 03, 2009 2:07 pm
por tiago_eco
muito bem. boa iniciativa...
quando estiveres na fase de construção vai dando umas explicaçoes ao forum...
cumps

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sábado jul 04, 2009 1:12 pm
por tavares
encontrei mais uma empresa nacional que os constrói, mas o chassis está legal para circular na via pública:

http://www.lusomotors.com/portugues/home.html

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sábado jul 04, 2009 1:15 pm
por tavares
e encontrei um já alterado para eléctrico

chamo a atenção para as especificações , e digam o que acham,


http://www.thorr.eu/

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sábado jul 04, 2009 3:39 pm
por celsomenaia
tavares Escreveu:e encontrei um já alterado para eléctrico

chamo a atenção para as especificações , e digam o que acham,


http://www.thorr.eu/

oi , isso até era um bom carro, mas ficou-se pelo caminho, nunca chegou a ser construído com as especificações que anunciam.

resumindo, existe uma empresa a evisol , que estava a desenvolver um controlador de 200kw para usar nos motores da siemens, infelizmente nunca o acabaram, e a versão que se vê a andar tem baterias de chumbo, da optima e um controlador da siemens ( simovert de 80kw).

mas sim seria um bom carro com baterias de litio e os tais 200kw !!

cumprimentos

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sábado jul 04, 2009 4:29 pm
por tvcrabo
e eu que só queria um electrico com 50cv 5 lugares e tal... que tivesse um design "normal". isto porque todos os electricos de que se fala ou são horrivelmente feios... ou sao tao bonitos que já sao de uma gama muito superior e como tal inatingivel em preço para mim...

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sábado jul 04, 2009 10:46 pm
por Bluesky

Link

tavares, gosto muito do lotus seven, mas e se eu tivesse um prototipo original e exclusivo com um design muito melhor que o lotus? nao, nao é nenhum dos meus desenhos apresentados neste forum. trabalho nesse prototipo (modelação à bastante tempo).

converterias um corolla ou um datsun (mas em versao electrica) num carro nacional exclusivo e unico cheio de glamour? odiaria ver o meu trabalho tornado realidade no estrangeiro, só se tiver que ser.

proponho uma reuniao de trabalho para todos os interessados num projecto nacional original. nao disponho de capital, só trabalho, coordenação e ideias.

Re: O VE que eu construiria

Enviado: quinta set 17, 2009 7:29 pm
por sergio ferraz
oi,pessoal!
encontrei este forum sobre este genero de kits
http://kit-car-portugal.forumeiro.com/l ... ao-t66.htm

outro linnk da empresa que vende as replicas do lotus e outros
http://www.viseudesign.com/projects.htm

outra emresa em sintra que faz carroserias para chassis vw
http://www.auto-fibra.pt/galeria/main.php?g2_itemid=92

tendo um chassis de um carro com documentos ( volgswagem ou 2cv de preferencia) e possivel legalizar com um projecto de um engenheiro ,um carro de raiz nao se sabe o que é necesario

Re: O VE que eu construiria

Enviado: sexta set 18, 2009 4:16 am
por sergio ferraz
afinal existe em inglatera a sva (single veicule approval ) legaliza-se individualmente e tras-se para portugal,claro com burocracias e impostos como carro importado