desde sempre fui um apaixonado pelo lotus 7, em portugal há uma empresa que está a construir os chassis e algumas peças em fibra.
por acaso eu tenho dois manuais de dois autores diferentes onde explicam passo-a-passo a construção de uma réplica, mas pelo preço que eles estão a pedir pelo chassis mais vale comprá-lo já feito ( 498 eur. + iva ), porque a construção do chassis envolve a criação de muitos moldes para corte e soldagem. alem do mais o chassis pode vir com especificações ao nosso gosto, portanto pegando num chassis destes, já feito para receber os equipamentos electricos acho que pode ser uma boa opção e eu vou considerá-la.
um pequeno problema: os chassis ainda não estão homologados para circular em portugal, mas a empresa está a tratar disso, os chassis estão a ser vendidos para track-days.
oi , isso até era um bom carro, mas ficou-se pelo caminho, nunca chegou a ser construído com as especificações que anunciam.
resumindo, existe uma empresa a evisol , que estava a desenvolver um controlador de 200kw para usar nos motores da siemens, infelizmente nunca o acabaram, e a versão que se vê a andar tem baterias de chumbo, da optima e um controlador da siemens ( simovert de 80kw).
mas sim seria um bom carro com baterias de litio e os tais 200kw !!
cumprimentos
Re: O VE que eu construiria
Enviado: sábado jul 04, 2009 4:29 pm
por tvcrabo
e eu que só queria um electrico com 50cv 5 lugares e tal... que tivesse um design "normal". isto porque todos os electricos de que se fala ou são horrivelmente feios... ou sao tao bonitos que já sao de uma gama muito superior e como tal inatingivel em preço para mim...
tavares, gosto muito do lotus seven, mas e se eu tivesse um prototipo original e exclusivo com um design muito melhor que o lotus? nao, nao é nenhum dos meus desenhos apresentados neste forum. trabalho nesse prototipo (modelação à bastante tempo).
converterias um corolla ou um datsun (mas em versao electrica) num carro nacional exclusivo e unico cheio de glamour? odiaria ver o meu trabalho tornado realidade no estrangeiro, só se tiver que ser.
proponho uma reuniao de trabalho para todos os interessados num projecto nacional original. nao disponho de capital, só trabalho, coordenação e ideias.
tendo um chassis de um carro com documentos ( volgswagem ou 2cv de preferencia) e possivel legalizar com um projecto de um engenheiro ,um carro de raiz nao se sabe o que é necesario
Re: O VE que eu construiria
Enviado: sexta set 18, 2009 4:16 am
por sergio ferraz
afinal existe em inglatera a sva (single veicule approval ) legaliza-se individualmente e tras-se para portugal,claro com burocracias e impostos como carro importado