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Duvida AX

Enviado: terça set 12, 2006 12:58 pm
por RazoR
boas,

os motores 1.4d dos ax sao conhecidos por queimarem juntas já os 1.5d nem por isso.

estes motores suportam ovd ??

e em que percentagem?

oiço falarem de misturas... 60% ovd, 25% diesel, 5% sem chumbo??? n basta ovd e diesel???

ha alguma melhoria em termos de aquecimento? o carro aquece menos? no caso do ax 14d pelos problemas conhecidos?

cmps

motor 1.4

Enviado: terça set 12, 2006 1:21 pm
por Esteva
olá!
primeiro tens de ver qual a bomba injectora!
tenho um 106xrd 1.4 / 93 que está equipado com uma lucas.
olha bem para a bomba e vê qual a marca.
se for lucas, não deves pôr mais que 10% de oleo vegetal.
se for boch podes ir subindo a % até quase 50%ovd + 50% gasoleo + até 10% de gasolina sobre o oleo vegetal.
um abraço!

Enviado: terça set 12, 2006 5:51 pm
por orbis
esses motores não são bons de maneira nenhuma nem a petro nem a bio. já tive um 106 com esse motor que estourou com 222 000 km.

Enviado: terça set 12, 2006 9:38 pm
por padrinho
realmente já é uma sorte se conseguir andar sem problemas a diesel.
um amigo meu ja estourou um e na firma onde trabalhava a 6 anos foram 2 pro caneco.

Enviado: quarta set 13, 2006 11:10 am
por FLGFLG
comprei ha uns anos atras um peugeot 106 1.4 xrd com 60.000 kms, queimou a junta da culassa por volta dos 100.000 kms devido a bomba de agua ter "gripado", aproveitei por colocar segmentos novos, manometro de temperatura, termostato com abertura mais cedo e só por volta dos 240.000 kms é que precisei colocar uma embraiagem nova. vendi-o com 380.000 kms e o novo proprietario so tinha bem a dizer dele acabou com 420.000 kms na sucata por ter tido um grave acidente. as unicas alterações que tinha feito foi a nivel da admissão de ar e colocação de um filtro k&n, jantes de liga leve com pneus 165/55 13 (ficava com uma caixa mais curta), rebaixamento de suspensão, panela de escape de inox e assentos do 106 xsi. as revisões sempre feitas atempadamente o oleo era o shell helix plus 15/40. e muito juizinho no pedal do accelerador (sobretudo a descer). nunca me deixou ficar mal era do tempo que fazia viana do castelo-algarve, sul de frança, andorra.... (120/130 hm/h) com uma média de 3,8lts/100 (com 3.800 escudos fazia 1.000kms ) bons tempos...

Enviado: quarta set 13, 2006 11:54 am
por RazoR
os que falam mal certamente é do motor 14d esse simdava problemas de juntas queimadas.

eu perguntei isto pk ha a hipotese de comprar um 106/saxo/ax com o motor 1.5d que ja n sofre do mesmo problema e é um motor bem duradouro.

n ha ninguem que tenha um carro com este motor a ovd?

Enviado: quarta set 13, 2006 12:53 pm
por manuel
existo eu, um saxo a 50%ov 50%gasóleo.
até agora a funcionar lindamente.

Enviado: quarta set 13, 2006 1:21 pm
por RazoR
manuel Escreveu:existo eu, um saxo a 50%ov 50%gasóleo.
até agora a funcionar lindamente.
e começaste a experimentar como? ou meteste logo 50% 50%

há qnts km's andas com ov?

thanks

Enviado: quarta set 13, 2006 1:23 pm
por manuel
2 000 kms até agora.

comecei a 10% e fui aumentando progressivamente.

Enviado: quarta set 13, 2006 2:04 pm
por manuelcar
eu também tenho um saxo, e também queimo ov50. mas atenção que estes motores podem vir com bombas lucas ou bosch.

Enviado: quarta set 13, 2006 5:33 pm
por manuel
pois podem, esqueci-me de referir que o meu tem bomba bosh.

Enviado: terça jan 16, 2007 12:22 pm
por kadinho
razor Escreveu:os que falam mal certamente é do motor 14d esse simdava problemas de juntas queimadas.

eu perguntei isto pk ha a hipotese de comprar um 106/saxo/ax com o motor 1.5d que ja n sofre do mesmo problema e é um motor bem duradouro.

n ha ninguem que tenha um carro com este motor a ovd?
eu tb tenho um desses, nissan micra k11 1.5d (99) tem esse motor do grupo psa (acho que é assim) e tem bi da bosh (já verifiquei) e estou a fazer o meu 1º deposito com ovd com 14,5%.

cumps