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Motor PSA 1,9L
Enviado: sexta set 15, 2006 4:00 pm
por Batatas Fritas
motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.
Enviado: sexta set 15, 2006 4:01 pm
por Batatas Fritas
esqueci-me de meter uma foto da bomba injectora.

Enviado: sábado set 16, 2006 4:35 pm
por Batatas Fritas
segundo parece, esta é uma das piores bombas especialmente para o ovd.
http://www.eilishoils.com/pages/upgrade ... _lucas.htm
Enviado: segunda set 18, 2006 11:34 am
por MaDiNfO
ovd != biodiesel
Enviado: segunda set 18, 2006 3:33 pm
por Batatas Fritas
estás enganado, ovd=oleo vegetal directo.
Enviado: sexta set 22, 2006 10:33 pm
por MaDiNfO
estou ? != siginifica difrente...
se estas a usar biodiesel nao estar a usar ovd logo ovd != biodiesel por isso nao tens que te preocupar com a bomba ke tens...
Enviado: segunda out 02, 2006 2:13 pm
por Batatas Fritas
ao fim de 5000 km de evoluçao da mistura com biodiesel, já estou a b100 no meu carro a gasoleo, sem aditivos e sem mudar filtro, por enquanto. vou fazer agora uns milhares de km para ver com este se comporta nesta situaçao.
Enviado: domingo out 08, 2006 10:21 am
por Fry
batatas fritas Escreveu:ao fim de 5000 km de evoluçao da mistura com biodiesel, já estou a b100 no meu carro a gasoleo, sem aditivos e sem mudar filtro, por enquanto. vou fazer agora uns milhares de km para ver com este se comporta nesta situaçao.
parabens aconselho-te a juntar sempre 5% de gasolina no verão e 8/10% no inverno. pelo que tenho verificado com a minha receita, ao retirar 23% de glicerina o bd vai ter muita dificuldade em criar floculação no inverno. vamos ver como se comporta com o frio.
Enviado: segunda out 09, 2006 4:15 pm
por Batatas Fritas
boas,
estou a aproveitar estes ultimos dias quentes para testar o carro a b100 sem nenhuma adiçao, já fiz quase 500km e estou satisfeito com o resultado, uns km mais à frente vou começar a adicionar gasolina e testar as diferenças.
Enviado: segunda nov 27, 2006 12:46 am
por bichomau
tambem tenho um psa e não sei se foi coicidencia mas ao fim de 1000 km de b30 a peça de borracha que se encontra dentro da valvula que faz o corte de combustivel,danificou-se.
Enviado: quarta dez 13, 2006 5:04 pm
por Batatas Fritas
com uma mistura b30 nao vejo razao para provocar problemas. penso que, ou o problema já existia, ou o bio é de má qualidade ou ainda, bom bio mas nao lavado.
Re: Motor PSA 1,9L
Enviado: sexta dez 15, 2006 5:52 pm
por EnergiaDiesel
batatas fritas Escreveu:motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.
esse motor atmosférico dura, dura, dura, dura, dura e dura...... uns milhares de km´s largos quer seja a gasóleo, bd ou ovd tenho até a sensação de que se fosse colocado água + uma % de óleo ele (1.9 d) andava e não se queixava .
bom motor como é tradição nos atmosféricos batatas fritas
Re: Motor PSA 1,9L
Enviado: sábado dez 16, 2006 10:10 am
por husky
energiadiesel Escreveu:batatas fritas Escreveu:motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.
esse motor atmosférico dura, dura, dura, dura, dura e dura...... uns milhares de km´s largos quer seja a gasóleo, bd ou ovd tenho até a sensação de que se fosse colocado água + uma % de óleo ele (1.9 d) andava e não se queixava .
bom motor como é tradição nos atmosféricos batatas fritas
experimenta entao meter agua no deposito e o resto de gasoleo vais ver o que vai acontecer aos pistons..... tou curiosa para ver o resultado
Re: Motor PSA 1,9L
Enviado: sábado dez 16, 2006 5:21 pm
por EnergiaDiesel
husky Escreveu: experimenta entao meter agua no deposito e o resto de gasoleo vais ver o que vai acontecer aos pistons..... tou curiosa para ver o resultado
é água + uma % de óleo não gasóleo husky e o que acontece é que o automóvel anda e bem foi assim que durante a 2ª grande guerra e com o racionamento de tudo e mais alguma coisa incluido combustível os carros andavam é comum ouvir as pessoas desse tempo referirem estes factos
é claro que as mecânicas da altura não se comparam com as actuais .
nessa altura tb se movia automóveis a gasogenio
Enviado: sábado jan 27, 2007 10:34 pm
por bichomau
aquilo da peça de borracha foi mesmo coincidencia pois já andei o triplo dos kms e tudo bem.noto dificuldade no arranque a frio ,o motor demora alguns segundos a regularizar o ralenti e depois tudo bem.(b50)
Enviado: terça jan 30, 2007 4:41 pm
por Batatas Fritas
continuo com b100+10% gasolina sem chumbo 95, o carro porta-se lindamente mesmo nestes dias mais frios. ponho a trabalhar, deixo aquecer um pouco porque tem o soluçar perfeitamente normal do frio, até com o gasoleo acontece, e siga. se aguentou bem até aqui vai continuar com a dieta.
Enviado: domingo mar 04, 2007 10:48 pm
por rmonteiro
boas
o motor psa que estao a falar é de que ano?
eu tenho um motor psa atmosferico que esta equipado num toyota corrola starvan do ano 2000 era para tentar saber se era o mesmo.
Enviado: terça mar 20, 2007 8:57 pm
por Batatas Fritas
boas, o meu é de 94 e continua a funcionar a b100 como um relogio. reduzi para 5% gasolina um dia destes, já leva 12000 km com biodiesel, 5000 km misturado com gasoleo e 7000 km com b100+ gasolina.
Starvan 1.9d 2001
Enviado: quinta ago 23, 2007 4:20 pm
por dfrag
sou um feliz possuidor de uma starvan 1.9d (psa) de 2001 e gostaria de saber a percentagem de oleo vegetal que estão a meter neste veiculo e também se este oleo é reciclado ou é oleo vegetal comprado na loja
quando se referem a b100 b60 etc. referem-se a oleo vegetal a 100% e 60% respectivamente??
comecei com uma mistura de 15% de oleo vegetal, do mais barato que encontro no mercado.
um abraço!!!
Enviado: quinta ago 23, 2007 4:30 pm
por dfrag
já agora gostaria de saber se tens messenger batatas fritas, porque gostava de partilhar umas ideias contigo já que temos o mesmo carro, manda-me o teu mail!!!
um abraço a todos os malaicos do vege!
já agora, também sou vegetariano!