Página 1 de 1
ANO ZERO DE INSTALAÇÃO?
Enviado: quarta set 09, 2009 11:09 pm
por carloselmano
oi pessoal!! alguem que me posso explicar como funciona o ano zero de instalação. tipo fiz o registo em julho e amanha tenho a inspecção da certiel. vale apena atrasar a ligação da edp até janeiro para beneficiar dos 12 meses do ano zero ou começo já e tenho direito a 3 meses de produção??agradeço a vossa resposta.
obrigado
Re: ANO ZERO DE INSTALAÇÃO?
Enviado: sexta set 11, 2009 12:55 am
por jama
carloselmano Escreveu:oi pessoal!! alguem que me posso explicar como funciona o ano zero de instalação. tipo fiz o registo em julho e amanha tenho a inspecção da certiel. vale apena atrasar a ligação da edp até janeiro para beneficiar dos 12 meses do ano zero ou começo já e tenho direito a 3 meses de produção??agradeço a vossa resposta.
obrigado
depois do registo tens 120 dias para requerer a inspeçao.a partir dai com um pouco de sorte tens a ligaçao em janeiro,tudo depende da rapidez ou nao da certiel em por o sistema em marcha, mas tu nao podes escolher a data da ligaçao a rede, se fosse assim era uma festa ,era tudo a vontade do fregues. eu por ex. registei-me agora 7 de setembro,ai sim vou só pedir a inspeçao, uns dias antes de acabarem os 120 dias.e entao ai sim vou começar a faturar o ano zero em janeiro,isto se os meus planos nao falharem ou se nao alterarem as regras do jogo.se fizes-te o registo em 10 de julho os 120dias terminam em 10 de novembro depois a certiel tem 20 dias para fazer a vistoria.e depois é preciso mais umas paneleirices tipo assinar contratos,com um pouco de sorte tinhas a ligaçao em janeiro, mas visto que ja pediste a inspeçao nao tens a minima hipotse.aproveita o tempo que tens ate ao fim do ano,que deve ser pouco mais de 2 meses.
Re: ANO ZERO DE INSTALAÇÃO?
Enviado: sexta nov 27, 2009 12:12 am
por pagf
olá a todos,
o ano zero está escrito no decreto-lei n.º363/2007 e como é interpretado o tal ano zero no guia da
microprodução, mais concretamente no ponto 3.3.1 do referido no dito guia de
microprodução, o que conta para fins de tarifa (0,6175) é o ano em que foi feito o registo, e para
contagem de produção é no ano em que é ligado à rede pública (ano zero)
cumprimentos