IPO
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Autor do tópico - Membro Platinium
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IPO
surgiu-me esta dúvida que gostaria de ver esclarecida por quem souber, nomeadamente pelos membros que têm carros nessas condições.
nos casos em que os carros são transformados e levam um kit para ovd, esta transformação não levanta problemas nas inspecções obrigatórias?
num país em que basta umas medidas de pneus diferentes para haver problemas nas ipo, admira-me muito que essa transformação não chame a atenção dos inspectores, até porque implica a violação de uma das características do veículo, inscritas no livrete e que é o tipo de combustível.
nos casos em que os carros são transformados e levam um kit para ovd, esta transformação não levanta problemas nas inspecções obrigatórias?
num país em que basta umas medidas de pneus diferentes para haver problemas nas ipo, admira-me muito que essa transformação não chame a atenção dos inspectores, até porque implica a violação de uma das características do veículo, inscritas no livrete e que é o tipo de combustível.
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quando forem a inspeção com o cheiro obvio a oleo devem pedir que venha na folha da inspecção que:
o carro fez a inspecção a oleo e com o valor de co de x, isto para efeitos legais.
segundo a lei que existe os carros têm de ser ispecionados quando se tem misturas ou oleo a fim de se verificar o co logo se conseguirmos isso nos centros de inpecao ficamos safos de complicaçoes legais.
ainda não o fiz mas para a proxima já vou tentar isso.
se alguem conseguir ou tiver problemas digam qq coisa.
o carro fez a inspecção a oleo e com o valor de co de x, isto para efeitos legais.
segundo a lei que existe os carros têm de ser ispecionados quando se tem misturas ou oleo a fim de se verificar o co logo se conseguirmos isso nos centros de inpecao ficamos safos de complicaçoes legais.
ainda não o fiz mas para a proxima já vou tentar isso.
se alguem conseguir ou tiver problemas digam qq coisa.
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eu sou o paulocadillac,já ando a oleo vegetal há bastante tempo,tenho estado no outro forum da clix,só agora me encrevi neste.
quando se fala se há problemas na inspeção ,não se deve dizer que não há!! cada qual fala por si.eu tenho uma passat 1900td fui com ela a inspeção e foi reprovado por ter componentes não homologados para este fim,e exegiram-me que alterasse o livrete para biodisel-oleo vegetal.
na verdade era o que eu queria,era ter uma pega para na dgv poder alterar o livrete,só que até hoje a dgv não me consegue resolver o problema,porque o estado criou a lei mas não o numero para este combustivel que é legal.
é assim quando se diz que os carros passam na inspeção sem problema,é verdade porque ninguem que lá vai tem coragem de dizer antes de fazer a inspeção dizer o que tem dentro do deposito,eu fiz-lo para ver até que ponto estão informados,é claro que não estão.
as leis são feitas mas não são publicadas.
no meu caso a inspeção fez um erro grave em me reprovar o carro,porque actualmente voltei a mesma com o livrete alterado provisoriamente e tiveram de me dar uma ficha verde sem anotações nenhumas. agara é a dgv que não consegue reslver o problema porque agora sou eu que exigo a alteração do livrete.
paulo
quando se fala se há problemas na inspeção ,não se deve dizer que não há!! cada qual fala por si.eu tenho uma passat 1900td fui com ela a inspeção e foi reprovado por ter componentes não homologados para este fim,e exegiram-me que alterasse o livrete para biodisel-oleo vegetal.
na verdade era o que eu queria,era ter uma pega para na dgv poder alterar o livrete,só que até hoje a dgv não me consegue resolver o problema,porque o estado criou a lei mas não o numero para este combustivel que é legal.
é assim quando se diz que os carros passam na inspeção sem problema,é verdade porque ninguem que lá vai tem coragem de dizer antes de fazer a inspeção dizer o que tem dentro do deposito,eu fiz-lo para ver até que ponto estão informados,é claro que não estão.
as leis são feitas mas não são publicadas.
no meu caso a inspeção fez um erro grave em me reprovar o carro,porque actualmente voltei a mesma com o livrete alterado provisoriamente e tiveram de me dar uma ficha verde sem anotações nenhumas. agara é a dgv que não consegue reslver o problema porque agora sou eu que exigo a alteração do livrete.
paulo
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a lei prevé no artigo 10 do orçamento geral de estado de 21 de março de 2006....decreto numero 62/2006
quando haja utilização de biocombustiveis em mistura com o gasoleo em percentagens superiores a 5% em veiculos não adaptados, é obrigatorio o controlo dos efeitos da sua utilização no ambiente, nomeadamente no que se refere as emissões para a atmosfera.
isto quer dizer que o carro tem de estar adaptado para o mesmo(eu estou a montar matrial que é certitficado ce) e tem de ter uma boa emissão de gases na ipo.é tudo.
respeitando isto está tudo bem
paulo.
quando haja utilização de biocombustiveis em mistura com o gasoleo em percentagens superiores a 5% em veiculos não adaptados, é obrigatorio o controlo dos efeitos da sua utilização no ambiente, nomeadamente no que se refere as emissões para a atmosfera.
isto quer dizer que o carro tem de estar adaptado para o mesmo(eu estou a montar matrial que é certitficado ce) e tem de ter uma boa emissão de gases na ipo.é tudo.
respeitando isto está tudo bem
paulo.