IPO

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

IPO

Mensagem por orbis »

surgiu-me esta dúvida que gostaria de ver esclarecida por quem souber, nomeadamente pelos membros que têm carros nessas condições.
nos casos em que os carros são transformados e levam um kit para ovd, esta transformação não levanta problemas nas inspecções obrigatórias?
num país em que basta umas medidas de pneus diferentes para haver problemas nas ipo, admira-me muito que essa transformação não chame a atenção dos inspectores, até porque implica a violação de uma das características do veículo, inscritas no livrete e que é o tipo de combustível.


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Mensagem por TOZEVE »

até agora não.

Avatar do Utilizador

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 129
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
Localização: Faro/Algarve

Mensagem por padrinho »

nada a relatar
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms

Avatar do Utilizador

Rogi
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 92
Registado: sábado ago 26, 2006 12:00 pm

Mensagem por Rogi »

pelo contrario porque as emissões de poluentes diminuem e de acordo com algumas leituras que fiz no forum até agora não há relato de problemas nas ipo devido ao consumo de oleo vegetal.
Mais poupança melhor ambiente
Mercedes 190D 2.5D 92 OV50 28983 Km s/kit
Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit

Avatar do Utilizador

Rogi
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 92
Registado: sábado ago 26, 2006 12:00 pm

Mensagem por Rogi »

em fevereiro já la vou e depois relato, abraços.
Mais poupança melhor ambiente
Mercedes 190D 2.5D 92 OV50 28983 Km s/kit
Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit

Avatar do Utilizador

Rogi
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 92
Registado: sábado ago 26, 2006 12:00 pm

Mensagem por Rogi »

já agora uma dica se queimar-mos cerca de 2 depósitos de gasoleo antes de ir a ipo não se nota nada, isto de acordo com um amigo meu que lá trabalha como inspector.
Mais poupança melhor ambiente
Mercedes 190D 2.5D 92 OV50 28983 Km s/kit
Ford Escort 1.8 TD 98 OV20 13788 Km s/kit

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

pois....mas a minha dúvida não são as emissões, mas antes as transformações feitas no carro e que saltam facilmente à vista.

Avatar do Utilizador

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 129
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
Localização: Faro/Algarve

Mensagem por padrinho »

quanto a mim para não darem parte de fracos, ou parecerem ignorantes nem se arriscam a comentar o ke vêem.
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Mensagem por TOZEVE »

quando forem a inspeção com o cheiro obvio a oleo devem pedir que venha na folha da inspecção que:
o carro fez a inspecção a oleo e com o valor de co de x, isto para efeitos legais.

segundo a lei que existe os carros têm de ser ispecionados quando se tem misturas ou oleo a fim de se verificar o co logo se conseguirmos isso nos centros de inpecao ficamos safos de complicaçoes legais.

ainda não o fiz mas para a proxima já vou tentar isso.
se alguem conseguir ou tiver problemas digam qq coisa.

Avatar do Utilizador

padrinho
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 129
Registado: sexta ago 04, 2006 4:40 pm
Localização: Faro/Algarve

Mensagem por padrinho »

isso é a ultima coisa que vou fazer.
se lhes levanto problemas a eles, a seguir levantam-me problemas a mim.
o melhor é estar calado e tentar passar despercebido.
acho que não devemos de fazer fogo para nos queimar-mos.
abraços
M.B 200D 1989 650.000 Klms
OVD 50%/25%.45.000Klms


paulocadillac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo out 01, 2006 4:48 pm
Localização: tocha/coimbra
Contacto:

Mensagem por paulocadillac »

eu sou o paulocadillac,já ando a oleo vegetal há bastante tempo,tenho estado no outro forum da clix,só agora me encrevi neste.
quando se fala se há problemas na inspeção ,não se deve dizer que não há!! cada qual fala por si.eu tenho uma passat 1900td fui com ela a inspeção e foi reprovado por ter componentes não homologados para este fim,e exegiram-me que alterasse o livrete para biodisel-oleo vegetal.
na verdade era o que eu queria,era ter uma pega para na dgv poder alterar o livrete,só que até hoje a dgv não me consegue resolver o problema,porque o estado criou a lei mas não o numero para este combustivel que é legal.
é assim quando se diz que os carros passam na inspeção sem problema,é verdade porque ninguem que lá vai tem coragem de dizer antes de fazer a inspeção dizer o que tem dentro do deposito,eu fiz-lo para ver até que ponto estão informados,é claro que não estão.
as leis são feitas mas não são publicadas.
no meu caso a inspeção fez um erro grave em me reprovar o carro,porque actualmente voltei a mesma com o livrete alterado provisoriamente e tiveram de me dar uma ficha verde sem anotações nenhumas. agara é a dgv que não consegue reslver o problema porque agora sou eu que exigo a alteração do livrete.
paulo


paulocadillac
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: domingo out 01, 2006 4:48 pm
Localização: tocha/coimbra
Contacto:

Mensagem por paulocadillac »

a lei prevé no artigo 10 do orçamento geral de estado de 21 de março de 2006....decreto numero 62/2006
quando haja utilização de biocombustiveis em mistura com o gasoleo em percentagens superiores a 5% em veiculos não adaptados, é obrigatorio o controlo dos efeitos da sua utilização no ambiente, nomeadamente no que se refere as emissões para a atmosfera.
isto quer dizer que o carro tem de estar adaptado para o mesmo(eu estou a montar matrial que é certitficado ce) e tem de ter uma boa emissão de gases na ipo.é tudo.
respeitando isto está tudo bem
paulo.

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

boas o meu foi hoje fazer a ipo 50% de ov e 2% de gasolina
o co deu 2,17. o maximo é de 3.00
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

inspecção ok. 30%ov.
apenas uma anotação devida ao não funcionamento do totalizador do conta-quilómetros

Avatar do Utilizador

jossef
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 780
Registado: quinta jun 08, 2006 10:58 am
Localização: LISBOA

Mensagem por jossef »

não viste qual a marca do co??????????
"A vida é uma folga que a morte nos dá"


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

nops


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

para um mestre, é imperdoável
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

confesso! mas estava um bocado stressado com alguns detalhes, e nem me apercebi do teste


husky
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

fui ontem com o meu à inspecao acusou 0,45 maximo!! será bom ??? nao me disseram nada.... so me comentaram,...."humm que cheiro a fritos!!" lol mas cagaram


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Mensagem por Fry »

querias melhor????????
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”