Página 1 de 1

Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 12:16 am
por BE-COOL
no site da thunder sky, temos a informação que para além da china, já existe uma fábrica nos eua, e irá haver outra na europa. após alguma busca no google, vi algumas referências à finlândia, mas não vi nada de datas. alguém tem mais informações sobre isto? a existência de uma fábrica destas baterias, na união europeia, seria um grande passo em frente para que houvessem mais veículos eléctricos a serem feitos, e outros convertidos a partir de veículos de combustão interna.

acabava-se com o enorme tempo de espera, e problemas na alfândega.


abraços!

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 12:44 am
por RJSC
mas tenho quase a certeza que feitas na europa o preço delas vai disparar...

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 1:02 am
por BE-COOL
a tendência será para os preços descerem, senão não faria sentido querem uma fábrica na europa. assim quem compra escusa de pagar montes de taxas alfandegarias e transporte caro.

acho que ter trabalhadores bem pagos não é sinónimo de produtos caros, um trabalhador com um ordenado justo, e com prespectivas de ver o seu trabalho recompensado, produz mais.

o problema não é um trabalhador europeu ganhar 10 vezes mais que um chinês, o problema é haver gestores a ganhar 50 vezes mais que um trabalhador, e depois se fazem porcaria, são os trabalhadores que vão para o desemprego.


abraços!

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 1:23 am
por RJSC
be-cool Escreveu:assim quem compra escusa de pagar montes de taxas alfandegarias e transporte caro.
os governos não se coíbem de meter a mão de qualquer das maneiras.
quando vem de fora, metem a mão na alfândega.
quando vem de dentro, paga irc, iva, irs sobre o que os trabalhadores ganharam ao fazê-lo, etc...

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 2:39 pm
por mix
as taxas alfandegárias deveriam servir para proteger os produtores nacionais, para que o valor do produto que vem de fora seja igual ou superior ao produzido nacionalmente para que o consumo seja preferencialmente nacional. o problema é que já estão a aplicar taxas a um produto que (ainda) não é produzido nacionalmente...
se as baterias produzidas na europa forem exactamente as mesmas que as que hoje importamos, numa economia de mercado perfeito o preço seria o mesmo(ou um nadinha mais baixo).
obviamente que com o aumento da concorrência o preço vai descer, mas isso já não é influenciado pela localização da fábrica.

[[]]

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 3:17 pm
por Njay
mix Escreveu:as taxas alfandegárias deveriam servir para proteger os produtores nacionais, para que o valor do produto que vem de fora seja igual ou superior ao produzido nacionalmente para que o consumo seja preferencialmente nacional.
ora aí está... é por isso que o sistema alfandegário actual é uma ch...

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: sábado nov 07, 2009 10:33 pm
por mauri
pelo que deduzo pela tradução, parece-me que já se fabricam na finlândia, vejam:
shanghai, august 12 (gasgoo.com) shenzhen thunder sky energy group, a chinese maker of lithium power battery for automobiles, has sold its lithium-ion cells to 33 countries in asia, europe, north america, and has set up its manufacturing bases in the united states, finland and other countries, said sznews.com yesterday.
"http://autonews.gasgoo.com/auto-news/73 ... urope.html.


as taxas alfandegárias servem mesmo para proteger os produtos nacionais. por isso na comunidade europeia não há taxas alfandegárias, mas sim livre circulação. o iva, embora cada país possa utilizar seu critério mas tem que ser aprovado pela união europeia por serem estados membros.

por fim, nós sabemos, que muitas vezes, mesmo o produto nacional é mais caro no próprio país porque há interesse do estado na exportação por causa das divisas e vendem para o estrangeiro a preços muito inferiores que no próprio país.

Re: Fábrica de baterias Thunder Sky na Europa

Enviado: domingo nov 08, 2009 5:39 pm
por marcopns
por outro lado, se a ue impoe taxas alfandegarias elevadas, os outros paises fazem o mesmo dificultando as nossas exportaçoes.