scooter - aquisição

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
fiat_127_wrc
Membro
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:25 pm

scooter - aquisição

Mensagem por fiat_127_wrc »

boas pessoal!

ando para adquirir uma scooter electrica, tenho dois modelos em vista, ecoglady racer e batlight flash. a diferença de preços é de +/- 200€.. é nesta gama de preços k estou interessado, entre os 1600 e 1800€. como moro numa serra, n sei ate que ponto terao durabilidade/fiabilidade.
gostava de "ouvir" concelhos, opiniões.. pontos positivos/negativos de cada modelo.. ou outro modelo que desconheça que seja mais vantajoso..
a minha ideia ao querer adquirir um modelo electrico, é claramente o economico. logico nao sendo poluente tambem é um ponto positivo.. mas desconto para irs, a nivel de consumos... tambem esta a pesar mt, ja que vivo a +/- 2km do meu local de trabalho, e parece que, mas no para/arranca ainda se gasta um bocado de gasoleo..

obrigado pela atenção, com os melhores cumprimentos,

pedro duarte

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Re: scooter - aquisição

Mensagem por tiago_eco »

boas, bem-vindo

aqui tens uma lista de diários de bordo que podes consultar, de forma a formares uma opinião mais consciente sobre os modelos que pretendes adquirir.
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 05#p111705

podes ter tb em atenção outros modelos de outras marcas, que igualmente oferecem boas condições e garantias.

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm

Mensagem por Bluesky »

e porque nao a sw city e a sw viper?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Autor do tópico
fiat_127_wrc
Membro
Membro

nao conhecia a sw... mas com legalização vai para 2000 e tal €... ja passa um pouco o "plafond"..

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

bem... se o interesse é financeiro, 4 km diários, vais demorar muito tempo a recuperar o investimento. vais ver que depois vais na scooter para todo o lado... deixa de ser forreta

informa-te qual o representante mais próximo de ti, e qual das marcas oferece melhores garantias nas baterias. e claro, faz testdrives longos com subidas e vê qual se porta melhor. para a serra, penso que deves comprar no mínimo com 2kw, recomendava-te baterias de litio, mas os 2500€ pedidos pela flash li já passa muito o teu plafond.

os modelos da sw tambem sao uma boa soluçao, com 3kw e maior velocidade de ponta

Autor do tópico
fiat_127_wrc
Membro
Membro

lol, sim, claro k acabarei por andar mais de scooter para alem de ir para o trabalho. mas sim, neste momento as baterias de lithium passam o meu plafond. sendo do distrito de viseu, para experimentar a ecoglady racer tive de ir a espinho! lol. sim, estou a pensar numa 2kw, pelo menos a ecoracer portou-se bem em subida. tenho de ponderar... mas tem de ser ate ao fim do ano pela questao do irs.. lol! (ja sei, forreta lol)

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm

Mensagem por tiago_eco »

fiat_127_wrc Escreveu:lol, sim, claro k acabarei por andar mais de scooter para alem de ir para o trabalho. mas sim, neste momento as baterias de lithium passam o meu plafond. sendo do distrito de viseu, para experimentar a ecoglady racer tive de ir a espinho! lol. sim, estou a pensar numa 2kw, pelo menos a ecoracer portou-se bem em subida. tenho de ponderar... mas tem de ser ate ao fim do ano pela questao do irs.. lol! (ja sei, forreta lol)
quem vai a espinho vai ate s.m. da feira, onde tem um stand batlight...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

fiat_127_wrc Escreveu:nao conhecia a sw... mas com legalização vai para 2000 e tal €... ja passa um pouco o "plafond"..
mas não te esqueças que são 3000w , e 1000w fazem toda a diferença , a diferença de 200eur. valem bem os 1000w , aconselho-te a experimentar primeiro e vês a diferença , á saída do stand da sw existe uma subida que é perfeita para testes e a de 3000w ( experimentada por mim nesta subida ) sobe perfeitamente , e subindo esta sobe qualquer outra, penso que a sw terá alguém na tua zona para a representação deles mas o melhor é contactá-los.

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

4km? isso é coisa para demorar 30min a pé, ou metade desse tempo, com num veículo inventado no século xix, a bicicleta.

aos 2km de cada vez nem dá para suar..

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

easy Escreveu:4km? isso é coisa para demorar 30min a pé, ou metade desse tempo, com num veículo inventado no século xix, a bicicleta.

aos 2km de cada vez nem dá para suar..
exactamente o que eu pensei, comprar uma scooter para fazer 2km

eu faço questão de andar pelo menos uma hora por dia, faço bem mais que esses 2km, então se pego numa bicicleta é raro fazer menos de 30km.

mas quase de certeza que foi um erro de escrita, devem ser 20km, e não 2km.

abraços!
PushEVs.com

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

meus amigos, existem pessoas que não andam de bicicleta, conheço pessoas que usam o carro para fazerem 500 metros e todos os dias e 4 vezes por dia.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
fiat_127_wrc
Membro
Membro

acho k devo explicar os "2km". para começar é em serra, neste caso a subir de manha. admito, talvez comodismo. mas, para mim de manha, quaisquer 5 min sao importantes(na cama). e a questao nao esta na distancia para o trabalho, ou o querer ou nao andar a pé (tanto que sou jogador de futebol nas distritais) pratico desporto regularmente. a questao esta na melhor scooter a comprar, a que tem mais vantagens!

em todo o caso, obrigado pelas opinioes!

abraço!

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Mensagem por BE-COOL »

vê a flash 2000.

http://www.batlight.pt/scooters/flash%202000.htm

custa 2475€ mas podes receber 796€ em reembolso de irs. com baterias de litio, não vais ter que te preocupar em troca-las tão cedo.

abraços!
PushEVs.com

easy
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Mensagem por easy »

jmal Escreveu:meus amigos, existem pessoas que não andam de bicicleta, conheço pessoas que usam o carro para fazerem 500 metros e todos os dias e 4 vezes por dia.
pois.. já einstein dizia que havia "duas coisas infinitas"..

carlos.g
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm

Mensagem por carlos.g »

fiat_127_wrc Escreveu:boas pessoal!

ando para adquirir uma scooter electrica, tenho dois modelos em vista, ecoglady racer e batlight flash. a diferença de preços é de +/- 200€.. é nesta gama de preços k estou interessado, entre os 1600 e 1800€. como moro numa serra, n sei ate que ponto terao durabilidade/fiabilidade.
gostava de "ouvir" concelhos, opiniões.. pontos positivos/negativos de cada modelo.. ou outro modelo que desconheça que seja mais vantajoso..
a minha ideia ao querer adquirir um modelo electrico, é claramente o economico. logico nao sendo poluente tambem é um ponto positivo.. mas desconto para irs, a nivel de consumos... tambem esta a pesar mt, ja que vivo a +/- 2km do meu local de trabalho, e parece que, mas no para/arranca ainda se gasta um bocado de gasoleo..

obrigado pela atenção, com os melhores cumprimentos,

pedro duarte
boas,

podes ver o site da ecocriterio http://www.ecocriterio.pt que tem uma scooter ekoway g 2000 mesmo no limite inferior do teu orçamento 1618€ - o modelo é identico à ecoglady, tem 2000 w potência e uma condução bastante agradável. bastante força mesmo com duas pessoas.

tenho uma (tem o meu filho), desde agosto e sempre a andar - só ao fim de semana - sem problemas.

penso que tem um representante no norte, mas podes confirmar com o importador. o site deles é 5*.

espero ter ajudado com mais uma opção.

passem bem

carlos
Projecto Suzuki GSX-R
Canal do Projecto Suzuki GSX-R EV no Youtube -AQUI

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”