Página 1 de 1

Uma ajuda na legalização

Enviado: segunda dez 21, 2009 4:36 pm
por pedropanno
olá a todos, estando a seguir este fórum há alguns meses e andando muito curioso em experimentar estas scooters electricas, surgiu-me um negócio para comprar uma scooter bereco 2.5 de côr vermelha, nova e ganha num concurso. agora aqui estão as minhas duvidas:

pela potência será considerada um ciclomotor certo?
a scooter não tem matricula, será o processo de legalização complicado? como e onde fazer? é muito caro?
depois de obter a matricula (agradeço que me expliquem como), terei de efectuar o registo na conservatoria do registo automovel?
que documentos necessito? alem de uma declaração de venda, que outros cuidados deverei ter uma vez que a mesma será comprada ao ganhador do concurso.
posso conduzir com carta de ligeiros cat b?


ando assim meio perdido pois nunca fiz nada disto

acham que vale a pena comprar a scooter nestas condições? irei ter chatices?

obrigado

Re: Uma ajuda na legalização

Enviado: segunda dez 21, 2009 10:55 pm
por mix
boas, vou responder apenas ao que tenho a certeza.
sim é um ciclomotor e podes conduzir com carta tipo b caso tenhas mais de 25anos, se tiveres menos terás que fazer um exame prático.

[[]]

Re: Uma ajuda na legalização

Enviado: quarta dez 23, 2009 8:15 pm
por pedropanno
mix Escreveu:boas, vou responder apenas ao que tenho a certeza.
sim é um ciclomotor e podes conduzir com carta tipo b caso tenhas mais de 25anos, se tiveres menos terás que fazer um exame prático.

[[]]
olá obrigado pela resposta, tenho mais de 25 anos portanto essa parte está esclarecida.

quanto às outras questões alguém com conhecimentos sobre o assunto que queira ajudar?

Re: Uma ajuda na legalização

Enviado: quinta dez 24, 2009 2:45 am
por sergio ferraz
http://forum.novaenergia.net/viewtopic. ... ada#p48031
com a factura e o certificado de homologaçao da bereco tens a matricula,mas procura mais neste topico
e uma questao de procurar

Re: Uma ajuda na legalização

Enviado: quinta dez 24, 2009 1:29 pm
por tavares
mesmo sendo ganha em concurso tem que haver uma factura de venda , talvez ao promotor do concurso , acho que deves contactar a bereco , porque poderão ter sido eles a fornecer a scooter para concurso

Re: Uma ajuda na legalização

Enviado: sábado dez 26, 2009 7:20 pm
por pedropanno
obrigado pelas respostas.
já tenho uma noção do que fazer, vamos ver no que isto dá.